quinta-feira, 4 de julho de 2013

MELHOR DO VOLEI - BRASIL VENCE FINLÂNDIA E AVANÇA ÀS QUARTAS DE FINAL DO MUNDIAL INFANTOJUVENIL

Brasil vence a Finlândia e avança às quartas de final do Mundial Infantojuvenil

Brasil vence a Finlândia e avança às quartas de final do Mundial Infantojuvenil Foto: FIVB
A seleção brasileira infantojuvenil de vôlei teve um jogo difícil no Campeonato Mundial do México. Nesta quarta-feira (03/07), o Brasil venceu a Finlândia por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 25-12, 29-31, 27-29 e 15-11, em 2h07, em jogo válido pelas oitavas de final da competição.

O Brasil começou jogando com o levantador Fernando; o oposto Rodrigo; os centrais Nicolas e Lindomar; os ponteiros Enrico e Douglas Souza; além do líbero Rogério. Depois, entraram Madaloz, Jonatan, Leonardo e Fábio.

O primeiro set começou muito equilibrado, com as equipes alternando pontos. O Brasil chegou à primeira parada técnica vencendo por 8 a 7. Com boas atuações do oposto Rodrigo e do ponteiro Douglas Souza, os brasileiros abriram seis pontos (16 a 10). Com um ponto de Enrico, o Brasil fechou o set em 25 a 20.

O Brasil começou melhor no segundo set e abriu vantagem de quatro pontos logo no início (8 a 4). Com boas jogadas do levantador Fernando, os brasileiros ampliaram a vantagem no placar e chegaram à segunda parada técnica (16 a 6). Sem dar chances ao adversário, o Brasil fechou o set em 25 a 12.

O início do terceiro set foi da Finlândia, que abriu quatro pontos de vantagem (8 a 4). O Brasil melhorou, voltou a comandar a partida e virou o placar (16 a 14). Os brasileiros passaram a errar bastante e deram chance para Finlândia fechar o set por 31 a 29.

O quarto set começou muito equilibrado, com ligeira vantagem para o Brasil, que chegou à primeira parada técnica vencendo por 8 a 7. O equilíbrio do duelo permaneceu, mas a Finlândia tomou a liderança do placar (16 a 15). O Brasil cometeu muitos erros, e o set foi finlandês (29 a 27).

O tie break começou melhor para o Brasil, que abriu 8 a 5. Os brasileiros seguiram melhores e acabaram vencendo por 15 a 11.

O grande destaque do jogo foi o oposto Rodrigo, maior pontuador, com 31 pontos, 27 de ataque, um de bloqueio e três de saque. O ponteiro Douglas Souza também jogou muito bem, marcando 26 pontos, 22 de ataque, três de bloqueio e um de saque. O central Nícolas fez 11, cinco de ataque, cinco de bloqueio e um de saque.

Agora, o duelo de quartas de final será contra a China, na sexta-feira (05/07), às 21h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário