sexta-feira, 5 de julho de 2013

FPV - JOGOS ESCOLARES : VÕLEI DE PRAIA DEFINE AS DUPLAS CAMPEÃS EM GUARAPUAVA

Jogos Escolares: Vôlei de Praia define as duplas campeãs em Guarapuava
Escrito por Diego Pereira   
Qui, 04 de Julho de 2013 19:18
1 voleipraia jeps masc
O Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças, de Ponta Grossa, no masculino e o Centro de Excelência e Educação, de Palotina, no feminino, foram os campeões do vôlei de praia da fase final dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A modalidade foi encerrada na tarde desta quinta-feira, nas quadras do Parque do Lago, em Guarapuava. Ao todo, 35 duplas disputaram o torneio. 

Segundo o coordenador da arbitragem, Rodrigo José Iaronicz foram três dias de de boas disputas. “Grandes talentos da modalidade esbanjaram técnica, o que tornou a competição bastante equilibrada”, disse. 

Na decisão masculina, jogando contra o Colégio Vicentino, de Foz do Iguaçu, dos atletas Lucas Romero e Gustavo Tamura, os pontagrossenses Jonas Martins e Murilo Ghabriel Nichelle fizeram uma partida bastante equilibrada. Venceram o primeiro set por 18 a 15, mas acabaram cedendo no segundo set com 20x22. No tie-break, o que prometia ser o set mais disputado veio até com certa facilidade com 15 a 9 para abrir a comemoração.

O título de Ponta Grossa também teve um gosto duplo para os comandados do técnico Jorge Luiz Rodack. Além de impedir o bicampeonato dos iguaçuenses do técnico Ênio Felini, a dupla também se assegurou vaga nos Jogos Escolares da Juventude de 12 a 14 anos, que acontecem de 5 a 14 de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Na decisão de medalha de bronze masculina, a dupla Matheus e Gustavo, do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre, de Toledo, venceu a dupla formada com Paulo e Vinicius (Daniel), do Colégio Santa Terezinha, representando a casa na competição. As parciais foram de 18x6 e 18x15.

Para a técnica Chaiane Ratushne de Oliveira terminar entre as quatro melhores duplas do torneio foi um bom resultado. “Essa foi à primeira vez que participamos da competição e o nível também estava bem elevado”, afirmou.

1 palotina fem campeao jeps voleipraia
CEEDUC leva o ouro no feminino
No feminino, a dupla Aslayne e Millena, do CE Nossa Senhora das Graças, de Ponta Grossa não teve a mesma sorte do masculino e perdeu a decisão para a dupla Juliana e Gabriela (Caroline) do CEEDUC, de Palotina por 2 sets a 0. O primeiro set foi o mais equilibrado terminado em 21x19. Já no segundo, um pouco mais fácil, a dupla do Oeste formada com as atletas Juliana e Gabriela (Caroline) fechou em 18 a 10.

O técnico Ricardo Nogueira foi quem mais comemorou o título. Antes mesmo do último set ele já incentivava suas atletas. “Nós já provamos para muita gente que temos condições de vencer”, dizia para depois confirmar a vitória. 

Esta foi a primeira vez que o CEEDUC disputou uma fase final de Jogos Escolares. “Tínhamos como meta terminar entre as quatro melhores duplas, mas pela garra e competência conseguimos esse título importante”, frisou.
Na decisão do terceiro lugar feminino, a dupla Geovana Souza Bordin e Stella Fagotti Miranda de Paiva, do Colégio Marista, de Londrina venceu em 2 sets a 0 a dupla Laura Lima e Amanda Neves, do Colégio Estadual Dr. Firmino, de Santo Inácio, dupla comandada pela técnica Rosana Caroline Vinha, que disputou pela primeira vez uma fase final de JEPs. As parciais foram de 18x12 e 18x5.

Foi um bom resultado segundo o técnico londrinense Vinicius Vidotti Tashima, já que suas atletas são jogadoras de quadra e fizeram poucos treinos para adaptação na areia. Também acompanhou a dupla a professora Tessa Larissa dos Santos, que é assistente disciplinar do Colégio. 

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria do Estado da Educação, organizados pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarapuava.

- - 
Jornalista: Silmar Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário