terça-feira, 27 de agosto de 2013

MELHOR DO VOLEI - VALESKINHA VOLT A TREINAR EM QUADRA PELA UNILEVER

Valeskinha volta a treinar em quadra pela Unilever

Valeskinha volta a treinar em quadra pela Unilever Foto:Divulgação
A meio-de-rede Valeskinha está de volta à quadra. Três meses após uma cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo, realizada em maio, a campeã olímpica (Pequim/08) surpreendeu a equipe médica da Unilever com sua rápida recuperação. Valeskinha, de 37 anos, já retornou aos treinamentos, ainda sem poder saltar. Mas já faz deslocamentos curtos, sem intensidade, de passe e defesa, com as companheiras.

Segundo o Dr. Ney Pecegueiro, que operou a atleta, a recuperação de Valeskinha foi, de fato, surpreendente. "Normalmente nesta fase do pós-operatório os pacientes ainda estão imobilizados. Ela já está com o joelho praticamente normal, com o arco de movimento normal. Sua positividade de pensamento facilitou e contribuiu muito para o sucesso do tratamento", afirma Dr. Ney.

O médico lembra, no entanto, que o joelho da jogadora ainda está em processo de cicatrização. "O aumento da intensidade dos treinamentos será gradativo. O prazo inicial para ela voltar a jogar era de oito meses. Mas, de acordo com sua recuperação, poderá acontecer em menos tempo", acrescenta.

O fisioterapeuta Márcio Menezes, que acompanha diariamente a evolução de Valeskinha, e o preparador físico Marco Antônio Jardim também comemoram. "Ela tem um déficit de força no quadríceps que será administrado com o treinamento diário. O seu alto astral foi um importante diferencial. Ela é sempre muito positiva. No pós-cirúrgico não apresentou queixas e não houve nenhum revés durante todo o processo até aqui", explica Jardim.

Feliz, Valeskinha, que ao longo de sua carreira não havia passado por nenhum procedimento cirúrgico, garante que o objetivo é melhorar a cada dia. "Não sinto nenhuma dor. Em alguns momentos fiquei preocupada apenas por não saber como seria a minha recuperação. Tinha a referência de outros colegas que passaram por esse tipo de cirurgia, mas cada organismo reage de um jeito. Felizmente tudo deu certo e acho que agora falta pouco", anima-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário