sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MELHOR DO VOLEI - BRASIL QUASE 100% NAS OITAVAS DO TORNEIO FEMININO EM MOSCOU

Brasil quase 100% nas oitavas do torneio feminino em Moscou
                                    

Brasil quase 100% nas oitavas do torneio feminino em Moscou Foto: FIVB
Três das quatro duplas femininas do Brasil deram o primeiro grande passo rumo ao pódio do Grand Slam de Moscou (RUS) do Circuito Mundial. Nesta sexta-feira (23/08), Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas e Ágatha/Maria Elisa encerraram a participação na primeira fase na liderança de seus grupos e se garantiram automaticamente nas oitavas de final. Já Maria Clara/Carol ainda terá que passar pela repescagem para confirmar a vaga.

Única dupla brasileira com 100% de aproveitamento e sem perder um set sequer na capital russa é Lili/Bárbara Seixas, vice-líderes do ranking e na cola das compatriotas Taiana e Talita. Nesta sexta, na última partida pelo Grupo D, elas derrotaram as suíças Zumkehr e Heidrich por 2 a 0, parciais de 25-23 e 21-14. Neste sábado (24/08), aguardam a repescagem para saber quem enfrentarão nas oitavas, num dia repleto de jogos, que ainda terá a disputa das quartas de final.

As líderes do ranking passearam nas areias russas nesta sexta. Taiana e Talita não tomaram conhecimento da dupla alemã formada por Bieneck e Großner e aplicaram um 2 a 0 com parciais de 21-12 e 21-14. A cearense e a sul-matogrossense seguem firmes rumo ao sexto título na atual edição do Circuito Mundial. Já foram campeãs das etapas Grand Slam de Xangai (CHN), Haia (HOL), Roma (ITA), Long Beach (EUA) e Berlim (ALE). Ainda conquistaram o bronze em Gstaad (SUI).

Já Ágatha e Maria Elisa, que vieram do qualifying, também seguem fortes e determinadas na luta pelo segundo pódio da dupla, que foi prata no Grand Slam de Corrientes (ARG). Pelo Grupo G, elas fecharam a primeira fase invictas com a vitória sobre as alemãs Ludwig e Walkenhorst, num jogo dos mais equilibrados do dia em Moscou: 2 a 1, de virada, parciais de 17-21, 23-21 e 15-13.

Finalmente, pelo Grupo C, as irmãs cariocas Maria Clara e Carol precisavam vencer de qualquer maneira para seguirem com chances na etapa. Depois de terem perdido os dois primeiros jogos na véspera, elas se recuperaram com uma difícil vitória sobre as australianas Bawden e Clancy (AUS). No fim, um 2 a 0, com parciais de 21-19 e 24-22, que garantiu o terceiro lugar da chave às brasileiras, que abrem este sábado com uma partida decisiva pela segunda fase, na busca por um lugar nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário