domingo, 25 de agosto de 2013

MELHOR DO VOLEI - APÓS DERROTA, VÔLEI AMIL SE DIZ CONSCIENTE DA FUNÇÃO DA COPA SP

Após derrota, Vôlei Amil se diz consciente da função da Copa SP
                                    

Após derrota, Vôlei Amil se diz consciente da função da Copa SP Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil
A estreia do Vôlei Amil na Temporada 2013/2014 não foi como a torcida esperava. Jogando em casa, nesta sexta-feira (23/08), o time foi derrotado pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 a 1, parciais de 19-21, 11-21, 21-10 e 10-21.

Após a derrota, o clima na equipe não foi de lamentação e sim de reflexão. Desfalcado, o time sabe que o torneio será um preparativo para o resto da temporada. "Sabíamos que seria difícil, pois estamos desfalcados de jogadoras importantes, como a Walewska, Natália e Angélica, sem contar a Claudinha, que está na Seleção e a Tandara, que apesar de recuperada da lesão no ombro, precisa voltar aos poucos. Com isso, esse torneio serve para dar experiência para as atletas mais novas e ritmo para a equipe", disse Claudio Pinheiro, que comanda o time enquanto Zé Roberto está na seleção.

O treinador lembrou que enquanto a partida desta sexta foi a primeira do Vôlei Amil, o São Caetano fez sua terceira apresentação no torneio, além de ter disputado os Jogos Regionais. "Esse jogo foi importante para nós. Temos a Gabi, que é infanto, tem 17 anos, e fez sua estreia em um time adulto. E foi muito bem ver a Carol voltar a jogar, atacar bem e acertar o tempo nos bloqueios, que é o forte dela", analisou Claudinho, lembrando que a central ficou um ano parada após uma experiência negativa na equipe do Igtisadchi Baku, do Azerbaijão, que durou apenas dois meses.

Carol também ressaltou que o jogo valeu mais pela experiência do que pelo resultado. "Essa partida foi válida e mostra que estamos no caminho certo. O terceiro set mostrou o que podemos apresentar nessa competição. Temos que pegar ritmo, nos entrosar e a Copa São Paulo será importante para isso", afirmou a central. A ponteira Rosamaria concorda. "Claro que ficamos tristes pelo resultado, mas felizes por ver o que podemos mostrar em quadra. Sabemos que podemos evoluir", completou. A capitã Walewska, que ainda recupera a forma física após passar por uma cirurgia, ficou no banco para dar força às companheiras.

O Vôlei Amil jogou com Pri Heldes, Rosane, Carol Gattaz, Gabi, Rosamaria e Ju Nogueira, com Michelle como líbero. Entraram Tandara e Stephany. O time volta a quadra no dia 30/08, contra São Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário