terça-feira, 27 de agosto de 2013

MELHOR DO VOLEI - SADACRUZEIRO CONFIRMA SUA PARTICIPAÇÃP COMO SEDE DO MUNDIAL DE CLUBES

                           

Sada Cruzeiro confirma sua participação como sede do Mundial de Clubes

                                    
Sada Cruzeiro confirma sua participação como sede do Mundial de Clubes Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro
Na tarde desta segunda-feira (26/08), em coletiva de imprensa, o Sada Cruzeiro Vôlei confirmou que será o representante do país sede no Mundial de Clubes da FIVB, entre 15 e 20 de Outubro.

Os jogos acontecerão no ginásio Divino Braga, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Participarão do torneio, além do Sada Cruzeiro e do atual campeão mundial o Trentino, as equipes da UPCN (Argentina), campeã Sul-Americana, Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia (campeão europeu), Kalan Mazandaran, do Irã (campeão asiático), Sfax, da Tunísia (campeão africano), Club Romana, da Rep. Dominicana (campeão da América Central e do Norte) e o Panasonic Panthers, do Japão, convidado pela FIVB.

Vittorio Medioli, presidente do time cruzeirense, destacou a importância de o Sada Cruzeiro ser o anfitrião do Campeonato Mundial. “Fizemos todo o esforço possível para trazer esse campeonato para Minas Gerais, pois é um evento que promove o estado para o mundo inteiro. Além do grande torneio disputado nas quadras entre as principais equipes do mundo, serão promovidas ações paralelas que evidenciarão o patrimônio cultural, histórico e econômico local. Isso só foi possível através de uma ampla parceria. Contamos com apoio das Prefeituras de Betim, Contagem e, sobretudo, do estado de Minas Gerais”, explicou o dirigente.

Para Túlio Teixeira, Diretor Técnico da CBV, já estava na hora de o Mundial retornar ao Brasil. “É muito gratificante ver a estrutura que o Medioli está montando para receber o torneio. Não só por trazer um time de camisa para o vôlei e provar que é possível ter êxito nisso, mas também pelo esforço aplicado em sediar o evento, que não é só de voleibol, é um evento para Minas Gerais. Com a força que o Brasil tem no âmbito internacional, o país precisava voltar a sediar o Mundial”, celebrou Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário