sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MELHOR DO VOLEI - NOVA DUPLA DO BRASIL BRILHA EM MOSCOU E, INVICTA, AVANÇA PARA AS OITAVAS

Nova dupla do Brasil brilha em Moscou e, invicta, avança para as oitavas
               

Nova dupla do Brasil brilha em Moscou e, invicta, avança para as oitavas Foto: FIVB
Três jogos, três vitórias, a liderança do grupo e a vaga direta para as oitavas de final do Grand Slam de Moscou (RUS) do Circuito Mundial. Este é o desempenho de Emanuel/Evandro, dupla que estreia pela seleção de vôlei de praia nas areias da capital russa. Única parceria brasileira, aliás, que avançou de forma automática. Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho e Alison/Vitor Felipe ainda terão que passar por uma espécie de repescagem para seguirem adiante.

Depois de largarem com vitória na véspera, Emanuel e Evandro voltaram a brilhar nesta sexta-feira (23/08). Fechando a fase de grupos, derrotaram os holandeses Stiekema e Varenhorst por 2 a 0, parciais de 21-19 e 21-13, e, na sequência, os russos Bykanov e Koshkarev por 2 a 1 (21-19, 25-27 e 15-12), confirmando o primeiro lugar do Grupo H e a vaga nas oitavas. Uma grande notícia para o Brasil, mas só até a página seguinte.

Isso porque os adversários de Emanuel e Evandro nas oitavas sairão justamente do confronto entre Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Alison/Vitor Felipe. Um jogo certo, portanto, contra os atuais líderes do ranking ou contra a outra nova formação da técnica Letícia Pessoa. Ou seja, o país terá, na melhor das hipóteses, duas duplas nas quartas de final ainda na briga pelo título em Moscou.

Alison e Vitor Felipe passaram em terceiro lugar do Grupo G. Depois de estrearem com derrota na quinta-feira, nem precisaram fazer a segunda partida, nesta sexta, contra Hernandez/Fañe (VEZ), já que um dos atletas venezuelanos alegou uma lesão. E quando realmente entraram em quadra, fizeram um jogo bem equilibrado contra os italianos Lupo e Nicolai, mas acabaram perdendo, de virada, no tie break: 2 a 1 (21-23, 21-19 e 15-12).

Com os resultados, eles terão que encarar Bruno Schmidt e Pedro Solberg logo na repescagem. Os atuais líderes do ranking, que começaram a caminhada com vitória na véspera, voltaram a vencer nesta sexta, derrubando os tchecos Robert Kufa e Hadrava por 2 a 0, parciais de 21-16 e 21-/19. Mas, na partida que valia a liderança do Grupo B, acabaram surpreendidos pela dupla do Cazaquistão formada por Sidorenko e Dyachenko: 2 a 1, de virada, parciais de 15-21, 21-18 e 16-14.

A outra dupla que terá que passar pela segunda fase é Ricardo/Álvaro Filho, que terminou em terceiro lugar no Grupo D. Nesta sexta, depois de vencerem os noruegueses Horrem e Eithun por 2 a 0, parciais de 21-19 e 21-10, perderam para os austríacos Huber/Seidl também por 2 a 0 (21-17 e 23-21). E os adversários na luta por uma vaga nas oitavas serão Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, justamente os holandeses que venceram os próprios Ricardo e Álvaro na final do Campeonato Mundial este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário