sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MELHOR DO VOLEI - APÓS DUAS RODADAS, BLOQUEIO É O DESTAQUE DO BRASIL NO GRAND PRIX

Após duas rodadas, bloqueio é o destaque do Brasil no Grand Prix

Após duas rodadas, bloqueio é o destaque do Brasil no Grand Prix Fotos: FIVB
Após duas rodadas disputadas da fase final, já é possível fazer um balanço sobre as estatísticas do torneio. Em alguns fundamentos, como levantamento e ataque, as líderes permanecem as mesmas da fase de classificação. Já em outros a coisa é diferente e o Brasil já aparece encabeçando um deles.

Sem liderar nenhum fundamento na primeira fase, agora as jogadoras brasileiras aparecem em dose dupla na liderança do bloqueio. Thaísa encabeça a estatística com 9 pontos no fundamento, seguido por Gabi, que possuí 6. A chinesa Xu Yunli, que está em terceiro, também tem 9 pontos como Thaísa, mas com aproveitamento pior.

Quem também aparece bem é Dani Lins. A levantadora brasileira está em segundo na sua posição, que segue liderada pela chinesa Shen Jingsi, que leva vantagem por ter jogado mais sets que a camisa 3 do Brasil, o que permitiu a ela obter melhor aproveitamento.

A oposto Kelly Murphy é mais uma que segue na ponta desde a fase de classificação. A jogadora, possível reforço do Minas para a Superliga segue com o melhor aproveitamento entre as atacantes. Porém, é válido lembrar que Kelly ficou a maioria do jogo contra o Brasil na reserva, o que facilita para que ela cometa menos erros. Gabi aparece em quarto, com 47,92%.

Nos outros fundamentos as líderes são: Brackocevic, maior pontuadora (45 pontos), Saori Kimura, melhor sacadora (4 aces), Kotoki Zayazu, melhor defensora (17 defesas) e Risa Shinnabe, melhor recepção (55,66% de eficiência).

Nenhum comentário:

Postar um comentário