domingo, 25 de agosto de 2013

JOGOS ABERTOS : ATLETA DE S.J.P É DESTAQUE DO TIME NO TORNEIO ESTADUAL

Jogos Abertos: Atleta de SJP é destaque do time no torneio estadual
Escrito por Diego Pereira   
Sáb, 24 de Agosto de 2013 21:49
1 jessica sjp abertos fem
A equipe de voleibol feminino de São José dos Pinhais estreou com vitória no primeiro dia de competições da fase final dos 56º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), Divisão B, em Arapongas, neste sábado, dia 24, no ginásio do SESI. Um dos destaques da equipe que venceu Toledo por 2 a 0, com parciais de 25x22 e 25x19, foi a atleta ex-seleção paranaense Jéssica Drapalski que fez 12 pontos na partida. 
Com 19 anos e 1,84m de altura, a meio de rede da equipe treina há cinco anos e já jogou pela seleção paranaense nas categorias infanto-juvenil e juvenil. Entre suas conquistas mais recentes estão o torneio internacional em 2011 e a Taça Curitiba de Voleibol neste ano. 

“Minha estatura sempre chamou atenção então resolvi usar isso praticando algum esporte. Como o basquetebol é uma modalidade de impacto, decidi entrar para o vôlei, onde me identifiquei e acabei gostando do esporte”, relata a atleta.

Com a finalidade de adquirir experiência, a equipe de São José dos Pinhais participou no início do mês da Liga Nacional de Vôlei, em Blumenau (SC), onde conquistou a quinta colocação. 

Nos Jogos Abertos de 2012 a equipe não participou das disputas em quadra, por estar mais focada nas atletas juvenis. As mais experientes, como a atleta Jéssica, participaram das disputas no vôlei de praia. “Este ano estamos convictas do trabalho de treinamento que realizamos e acredito que podemos sim chegar numa disputa pelo título”, declara Jéssica que tem pretensões otimistas para seu futuro no voleibol. “Como toda atleta, eu sonho em jogar em uma equipe profissional de destaque, e sei que isso vai depender muito de minha dedicação e treinamento intensificado.”

Grupamentos
Grupo A

Arapongas
Dois Vizinhos
Sarandi
Palotina
Grupo B
Siqueira Campos
São José dos Pinhais
Toledo
Grupo C
União da Vitória 
Carambeí
Ivaiporã
Grupo D
Guaraniaçu
Janiópolis
Rolândia

A equipe de arbitragem composta para esta competição conta com a participação dos seguintes árbitros: Ademir Nunes Almeida, Tiago Possobom, Fernando dos Santos, Rodrigo Iaromicz, Leandro Marezi, Édari Rodrigo Cecere, Gabriel Mroczko, Tiago Bebici, Luis Carlos Andrade e Fermino Dornelles Neto, sob a coordenação de Marciano Sanches.

O 56ª edição dos Jogos Abertos do Paraná é uma promoção do Governo do Paraná, Secretaria de Estado do Esporte em parceria com Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Esportes.

- - 
Fonte: Jogos Abertos do Paraná (www.jogosabertos.pr.gov.br)
Josiane Schmidt/SEES

Nenhum comentário:

Postar um comentário