sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MELHOR DO VOLEI - MINAS CONFIRMA REFORÇOS, ADVERSÁRIO DE ESTREIA NA SUPERLIGA E DIZ ESTAR ATRÁS DE UMA OPOSTA

Minas confirma reforços, adversário de estreia na Superliga e diz estar atrás de uma oposta americana
                                    

Minas confirma reforços, adversário de estreia na Superliga e diz estar atrás de uma oposta americana Foto: Divulgação
Com a aproximação da Superliga 2013/14 e do Campeonato Mineiro, o time de vôlei feminino do Minas começa a ganhar forma. Após anunciar em julho a contratação das ponteiras Fernanda Kuchenbecker e Sthéfane Tiele, que também joga de oposta, a equipe minastenista acertou com mais cinco atletas. As líberos Arlene e Laís Vasques, a ponteira Maiara, a levantadora Viviane e a meio-de-rede Valquiria.

Da equipe da temporada passada permanecem no Minas as seguintes jogadoras: Carla Ferreira Santos e Lenisse de Fátima Silva Aquino (pontas); Giovana Gasparini e Marcella Estanislau Macedo (levantadoras); Nandyala Santos Gama e Raquel Vasconcelos Fernandes de Oliveira (meios); e Fabiane Gontijo Correa (oposta).

A veterana líbero Arlene volta ao Clube para dar experiência a um grupo de jovens jogadoras. Aos 43 anos, a atleta construiu uma carreira sólida no vôlei. Com passagens por diversos clubes, Arlene conquistou vários títulos. A atleta também atuou pela Seleção Brasileira, onde conquistou o Grand Prix em 2004 e 2006. Nos clubes, a atleta conquistou a Superliga de 02/03 e 04/05 pelo Finasa/Osasco. Pelo Minas, a líbero ganhou o Campeonato Brasileiro 92/93 e o Sul-americano, em 1997.

A também líbero, Laís Vasques ainda não tem a rodagem de Arlene. Porém, a jovem atleta, de 17 anos, já foi convocada para as seleções brasileiras de base. Com a camisa amarela, a jogadora já disputou o Sul-americano 2012, no Peru, o Mundial 2012, na França, a Copa Pan-americana 2013, na Guatemala, e o Mundial Infanto de Seleções 2013, na Tailândia. No Mundial, a líbero ganhou o prêmio de melhor recepção do torneio.

A ponteira Maiara atuou em equipes do interior paulista antes de fechar com Minas. A jogadora de 23 anos venceu o Campeonato Paulista Infanto e o Universitário de 2011.  Já a levantadora Viviane, de 24 anos, iniciou a carreira no Mackenzie, antes de atuar por Osasco e pelo Pinheiros. A atleta acumula ainda passagens pela Seleção Mineira e pelas seleções de base do Brasil.

Por último, mas não menos importante, a meio-de-rede Valquiria, de 19 anos. A atleta, que atuava no Bradesco (SP), também passou pelas seleções de base do Brasil. Este ano, a jogadora esteve sob o comando do técnico do Minas, Marco Queiroga, na disputa do Mundial Juvenil, na República Tcheca.

A equipe de vôlei feminino do Minas Tênis Clube terá novo comando para esta temporada. Marco Queiroga, assistente técnico de Luizomar de Moura na Seleção Brasileira Juvenil, assume a equipe de ponta do Minas. Ele substitui Jarbas Soares.

O treinador falou sobre as expectativas para temporada. “Estamos conscientes que será uma temporada de muitas oportunidades. Sabemos da dificuldade que é competir em alto nível. Vamos trabalhar muito para corresponder a filosofia que o clube propôs”, comentou Queiroga.
A equipe do Minas Tênis Clube já tem duas competições confirmadas para a temporada 2013/2014. No dia 27/09, às 19h30, o time minastenista receberá, na Arena Vivo, o Pinheiros, abrindo a Superliga 2013/14. O jogo seguinte da competição nacional será em 18/10, em Uberlândia (MG). Pelo Campeonato Mineiro, o Minas receberá a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, no dia 17/09.

O Estadual terá cinco equipes, com todas jogando contra todas, em turno único e os dois melhores times farão a final, em um único jogo. Depois da estreia no dia 17, o Minas pegará o Banana Boat/Praia Clube (18/9), o Comercial, do Barreiro (20/9) e a Prefeitura de Divinópolis (22/9), todos na Arena Vivo.

A diretoria do Minas continua trabalhando em busca de reforços e deve confirmar nos próximos dias uma oposta norte-americana e a meio-de-rede porto-riquenha Lynda Morales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário