sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MELHOR DO VOLEI - SELEÇÃO FEMININA VENCE AMISTOSO CONTRA EQUIPE INFANTO JUVENIL MASCULINA DE NAGOYA

Seleção feminina vence amistoso contra equipe infantojuvenil masculina de Nagoya
                                    

Seleção feminina vence amistoso contra equipe infantojuvenil masculina de Nagoya Foto: Divulgação/CBV
A seleção brasileira feminina de vôlei teve um teste de fogo nesta quarta-feira (23/08), em Nagoya, no Japão. Em preparação para a Fase Final do Grand Prix, o Brasil enfrentou a equipe infantojuvenil masculina da cidade japonesa e venceu, de virada, por 3 sets a 1 (17-25, 25-17, 25-16 e 25-22), no Centro de Treinamento Denso Airbees.

O treinador José Roberto Guimarães elogiou a atuação das brasileiras no jogo treino e ainda comentou sobre a importância do amistoso.

“Foi um treinamento muito válido. Eles têm um time com jogadores rápidos e bons tecnicamente. Fizemos uma partida positiva em todos os sentidos. Esse jogo exigiu do nosso bloqueio e da nossa defesa. O ataque deles também é pesado, com jogadores habilidosos. Também enfrentamos uma escola diferente. Acho que aproveitamos bastante esse amistoso como preparação para a Fase Final”, analisou José Roberto Guimarães.

A líbero Fabi chamou a atenção para a diferença entre o jogo masculino e o feminino. Para a jogadora, esse tipo de partida tem um ganho muito grande no grupo brasileiro.

“Esse tipo de treino é muito importante. Ficamos um pouco ansiosas por jogar contra homens. No entanto, é um jogo com uma motivação diferente. Sabemos que vamos precisar correr mais e não ter medo. É muito positivo para nosso time, pois eles alcançam uma altura maior e jogam em uma velocidade diferente. No primeiro set demoramos um pouco para nos adaptarmos ao ritmo deles. Depois, conseguimos nos adequar e vencemos os outros três”, disse a líbero que garante já estar com o pensamento focado na Fase Final.

“Também ganhamos muito ritmo de jogo. Isso será fundamental para a próxima semana. Serão cinco jogos em sequência. Já estamos totalmente voltados para a Fase Final”, afirmou a libero bicampeã olímpica.

O time verde e amarelo estreará na Fase Final, às 3h30 (horário de Brasília), do dia 28 de agosto, contra os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário