domingo, 25 de agosto de 2013

LÍBERO ROGÉRIO, DE MARINGÁ, É DESTAQUE DA SELEÇÃO NO MUNDIAL JUVENIL MASCULINO

Líbero Rogério, de Maringá, é destaque da seleção no Mundial Juvenil Masculino
Escrito por Diego Pereira   
Sáb, 24 de Agosto de 2013 19:06
1 rogerinho selecao bx
O Campeonato Mundial é a principal competição para as categorias de base e o sonho da maioria dos atletas. Para um quarteto brasileiro, essa sensação veio em dose dupla. Douglas Souza, Leonardo, Madaloz e Rogério, que participaram da competição na categoria infantojuvenil, foram convocados pelo técnico Leonardo Carvalho para fazerem parte do grupo juvenil que está na Turquia atuando no torneio.
O líbero Rogério é um “veterano” em competições juvenis. Afinal, ele já participou do Campeonato Sul-Americano e da Copa Pan-Americana na categoria. Para os ponteiros Douglas e Leonardo, e o oposto Madaloz, estar com jogadores mais velhos em uma competição internacional é novidade. Mas, segundo eles, foram muito bem recebidos por todos.
“Foi um surpresa ter sido convocado para a seleção juvenil. Eu não esperava. Jogar outro Mundial está sendo ótimo para o meu crescimento como jogador, ainda mais contra atletas mais velhos. Fomos recebidos de braços abertos pelos companheiros de equipe e pela comissão técnica, que nos dão muita força. Já percebo uma grande evolução, mesmo com o pouco tempo de treinos”, contou Leonardo.
O oposto Madaloz reforçou as palavras de Leonardo e revelou um apelido carinhoso dado pelos juvenis aos novatos. Para ele, o Brasil está pronto para conquistar o título do torneio.
“Estou me sentindo muito à vontade com os juvenis. Fomos muito bem recebidos por eles, que até já nos deram o apelido de ‘agregados’. Estamos muito bem preparados, treinamos bastante para a competição e acredito que estaremos na tão sonhada final. Mas, antes, temos muitos adversários difíceis pela frente”, destacou Madaloz.
O ponteiro Douglas Souza foi um dos principais jogadores da seleção no Mundial infantojuvenil. Agora, na juvenil, o objetivo é conquistar o título com mais uma grande atuação. O jovem atleta fez questão de elogiar o técnico Leonardo Carvalho.
“A diferença da juvenil para a infanto é muito grande, foi difícil a adaptação. Mas o Léo foi muito atencioso e paciente com todos nós até entrarmos no novo padrão de jogo. O grupo também nos ajudou muito. Estamos aprendendo muito dentro e fora de quadra tanto no individual quanto no coletivo”, revelou Douglas.
França será o adversário deste domingo
Após um dia de folga, a seleção brasileira juvenil masculina de vôlei volta à quadra neste DOMINGO (25.08) para enfrentar a França, pela terceira rodada do Campeonato Mundial da categoria, que está sendo realizado na Turquia.
Leonardo Carvalho acredita que o Brasil terá um forte adversário pela frente.
“A França ficou em quarto lugar no último Mundial, eliminando inclusive o Brasil. É um time muito equilibrado, com dois excelentes ponteiros e um ótimo levantador. Eles têm potencial para ir longe na competição” disse Léo.
JOGOS DO BRASIL NA PRIMEIRA FASE
22.08 (Quinta-feira) – Brasil 3 x 0 Itália (25/21, 35/33 e 35/23)
23.08 (Sexta-feira) – Brasil 2 x 3 Rússia (17/25, 25/23, 20/25, 25/21 e 14/16)
25.08 (Domingo) - Brasil x França, às 13h30
26.08 (Segunda-feira) – Brasil x Venezuela, às 11h
- - 
Fonte: CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário