sexta-feira, 7 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - BRASIL ESTRÉIA NA LIGA MUNDIAL

                             

Jogando o favoritismo para adversário, Brasil estreia na Liga Mundial

  • Escrito por  Luis Ventura
                                    
Jogando o favoritismo para adversário, Brasil estreia na Liga Mundial Foto: Divulgação/CBV
Começa nesta sexta-feira (07/06), a jornada do Brasil em busca do décimo título da Liga Mundial. E na estréia, o desafio contra os atuais campeões Poloneses, em Varsóvia.

Após duas vitórias contra a Rússia, em amistosos na cidade de Moscou, a equipe do técnico Bernardinho vai para a Liga Mundial confiante em um bom resultado. Porém, Bernardinho prega respeito ao time da casa e inclusive tenta passar um pouco de favoritismo ao time europeu. “A Polônia é uma equipe fortíssima, que conhecemos bastante e que tem dois centrais muito altos, de bloqueio e ataque muito fortes. O Bartman, que é o ótimo oposto, e o Kurek, outro atacante fundamental para o time deles. Além disso, é uma equipe muito bem preparada pelo treinador Andrea Anastasi. A Polônia vem se consolidando no voleibol e neste último ciclo teve grandes resultados. Inicia um novo como grande favorito nos maiores eventos mundiais. A Polônia vai brigar não só para estar nas finais da Liga Mundial, como para conquistar o título mais uma vez”, disse o treinador.

Em quadra, o Brasil deve iniciar o jogo com o mesmo time que atuou na Rússia. Bruno será o levantador, com Leandro Vissotto, Éder, Maurício, Lucarelli, Dante e o líbero Mário Jr. completando o time títular. Para o capitão Bruno, a garra precisa nesse primeiro momento superar a falta de treinos para que o início no torneio seja bom. “Não tivemos o tempo de treinamento ideal, mas temos um grupo jovem, com muita vontade de mostrar, de começar vencendo, então, sem dúvida alguma a motivação é enorme para começarmos esse ciclo com tudo na Liga Mundial”.

A partida entre Brasil e Polônia acontece nesta sexta-feira, às 12h45, horário de Brasília. Além de Brasil e Polônia, o Grupo A tem França, Bulgária, Argentina e Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário