domingo, 23 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - BRASIL VENCE NA ESTRÉIA DO MUNDIAL JUVENIL

              

Com bela atuação, Brasil vence os Estados Unidos na estreia do Mundial Juvenil

Com bela atuação, Brasil vence os Estados Unidos na estreia do Mundial Juvenil Foto: FIVB
A seleção brasileira juvenil feminina de vôlei começou muito bem sua participação no Campeonato Mundial da República Tcheca. Jogando em Brno, o Brasil venceu neste sábado (22/06) os Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-18 e 25-22, em 1h24 de partida, e somou três pontos, ficando com a segunda colocação do Grupo C. O Brasil entrou em quadra com a levantadora Giovana; a oposto Sara; as centrais Valquíria e Saraelen; as ponteiras Gabi e Rosamaria; além da Líbero Dani Terra. Depois, entraram Naiane, Maira e Domingas.

O Brasil começou o jogo com muita agressividade e abriu três pontos de vantagem, chegando à primeira parada técnica vencendo por 8 a 5. Com ótima atuação, as brasileiras aumentaram a diferença para a seleção americana (16 a 10). Rosamaria e Valquíria comandaram o Brasil, que fechou o set em 25 a 17.

O segundo set começou com os Estados Unidos melhores que o Brasil (8 a 5). Com uma bela reação, as brasileiras viraram o placar e chegaram à segunda parada técnica com vantagem de três pontos (16 a 13). Rosamaria, junto com a oposto Sara, fizeram a diferença e o Brasil fechou o set em 25 a 18.

No terceiro set, com ótima atuação, o Brasil chegou à primeira parada técnica vencendo por 8 a 4. Os Estados Unidos voltaram mais fortes na segunda parte da parcial, mas a vantagem brasileira permaneceu (16 a 15). Com a dupla Rosamaria e Sara em dia inspirado, o Brasil fechou o set em 25 a 22.

Rosamaria, capitã do time marcou 15 pontos e foi a maior pontuadora do duelo. Sara, com 14 pontos, também teve uma atuação de destaque, assim como a central Saraelen, com nove feitos. Pelo lado americano, Alexandra Malloy fez 13 pontos.

Neste domingo (23/06), pela segunda rodada do campeonato, o Brasil enfrentará o México, às 7h45, horário de Brasília. O time mexicano ocupa a terceira colocação do Grupo C, com três pontos. Até agora, o México disputou dois jogos, com uma vitória e uma derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário