quinta-feira, 27 de junho de 2013

CBV - LIGA MUNDIAL - BRASIL ENCARA FRANÇA NO PRIMEIRO JOGO EM CASA

LIGA MUNDIAL: Brasil encara a França no primeiro jogo em casa

 
Foto da notícia
Seleção brasileira treina no Ibirapuera, onde enfrentará a França

SÃO PAULO, 27.06.2013 – Após um bom início de Liga Mundial, quando conquistou quatro vitórias em quatro jogos, a seleção brasileira masculina de vôlei inicia uma sequência de três rodadas em casa. O primeiro final de semana é contra a França e a estreia no Brasil será nesta SEXTA-FEIRA (28.06), às 10h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O segundo jogo será SÁBADO (29.06), às 10h10, no mesmo local. As duas partidas terão transmissão da TV Globo e Esporte Interativo. Depois, em finais de semana consecutivos, o time comandado pelo técnico Bernardinho jogará contra Bulgária, em Brasília, e Estados Unidos, no Rio de Janeiro.
Para o primeiro confronto, a expectativa é de equilíbrio. O capitão Bruninho destaca os últimos resultados da equipe adversária como uma força a mais para o grupo. “Temos que respeitar muito a França. Eles vêm de duas vitórias sobre a Polônia, têm muito volume de jogo e uma defesa consistente. Precisaremos de lucidez e paciência nessas duas partidas. Esses seis pontos que estão em jogo nesta semana serão fundamentais para a nossa classificação para a fase final”, disse o levantador da seleção brasileira.
Um dos mais experientes dessa renovada seleção, o oposto Leandro Vissotto, de 30 anos, chama atenção para a dificuldade que o Brasil deverá enfrentar contra os franceses.
“A França é um time difícil de enfrentar. Eles defendem bastante e erram pouco. É uma equipe totalmente diferente da Bulgária e da Polônia, que são grupos de força. Não podemos cair no jogo deles e ficar afobados, já que esse tem tudo para ser um jogo longo, sofrido e de paciência”, detalhou Vissotto.
O técnico Bernardinho também elogia o adversário e prevê dificuldades para os dois jogos deste final de semana.
“É um time que tem uma qualidade de defesa muito grande, um volume de jogo espetacular e que vai trazer problemas para o nosso time. Estamos trabalhando a questão da paciência, pois eles vão defender, vão colocar a bola em jogo e temos que saber enfrentar essa questão. Além disso, eles têm uma equipe extremamente habilidosa, que vem em crescimento. Além disso, ganhar do Brasil é uma etapa importante para essa reconstrução do time da França”, disse Bernardinho.
O Brasil é líder do Grupo A, com 11 pontos, ao lado da Bulgária. Na primeira rodada, bateu a Polônia, na casa do adversário, por 3 a 1 e 3 a 2. No final de semana seguinte foi à Argentina e também conseguiu dois resultados positivos, desta vez por 3 sets a 0.
* De São Paulo, Clarissa Laurence

Nenhum comentário:

Postar um comentário