quinta-feira, 20 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - SELEÇÃO JUVENIL FEMININA ESTÁ PRONTA PARA ESTREAR NO MUNDIAL



                                     

Mirando o título, seleção juvenil feminina está pronta para estrear no mundial



Mirando o título, seleção juvenil feminina está pronta para estrear no mundial Foto: Norceca

Começa neste sábado (23/06) na República Checa o Mundial Juvenil Feminino 2013. Comandadas por Luizomar de Moura, as jovens jogadoras brasileiras tem em mente o título do torneio.

Em 2011, a seleção brasileira foi vice-campeã diante da Itália. No time atual, três jogadoras são remanescentes do time que no mesmo ano disputou e terminou em sexto lugar o mundial infantojuvenil: Gabi, Rosamaria e Valquíria, que são as referencias do time.

“Estamos muito confiantes para o Mundial deste ano, estamos com sede. Nosso time amadureceu bastante, não víamos a hora de chegar esse Mundial. Muita gente nos criticou após a campanha ruim no Mundial Infantojuvenil, mas somos muito trabalhadoras, merecedoras e vamos buscar esse título”, disse a confiante Valquíria.

Para os adversários, o Brasil não é um dos favoritos ao título. Porém, a capitã Rosamaria tratou de rebater os comentários e confirmou que essa resposta será o estímulo da equipe. “A camisa do Brasil sempre pesa. Podemos surpreender, já que alguns times não estão muito preocupados com a gente. Vamos ser a “surpresa”. Não foi legal escutar tudo o que falaram sobre nós. Estão duvidando da nossa capacidade. Mas agora é a nossa hora”, disse Rosamaria.

Quarto lugar na Copa Pan-Americana, onde competiu contra equipes adultas, a seleção juvenil sabe que tem pontos a melhorar, como reconhe Gabi, que afirma que apesar disso, o time está pronto para o campeonato. “Nós conversamos muito, sabemos os erros que não podemos cometer. Passamos por muitas coisas difíceis e agora vamos buscar o título. Os adversários estão achando que vão passar por cima da gente, mas não vai ser bem assim”.


Representarão o time verde e amarelo na República Tcheca as levantadoras Giovana e Naiane; as opostos Sara e Domingas; as centrais Valquíria, Saraelen e Milka; as ponteiras Rosamaria, Gabi, Maira e Paula; além da líbero Dani Terra.

O Brasil está no Grupo C do Mundial, ao lado de Estados Unidos, México, Rússia e Bulgária. A estreia será no sábado (23/06) contra os Estados Unidos, às 12h15, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário