segunda-feira, 24 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - ALLISON E GUTO SÃO CAMPEÕES SUB-21 NA CROÁCIA

Allison e Guto são campeões Sub-21 na Croácia

Allison e Guto são campeões Sub-21 na Croácia Foto: FIVB
Neste domingo (23/06), em Umag, na Croácia, os jovens Allison e Guto se sagraram campeões mundiais sub-21, título que o Brasil não conquistava desde 2006, no masculino, e 2007, no feminino.

Na grande final da 13ª edição do Campeonato Mundial da categoria, Allison e Guto tiveram pela frente uma dupla que eles já tinham enfrentado e vencido pela fase de grupos. E os canadenses O'Gorman e Nusbaum voltaram a sofrer diante do catarinense e do carioca, parceria que saiu do qualifying para brilhar na cidade croata. Só que, desta vez, não foi preciso o sofrido tie break para definir o vencedor.

No primeiro duelo entre eles, na quinta-feira (20/06), vitória do Brasil por 2 a 1, parciais de 21-15, 19-21 e 15-13. E se O'Gorman e Nusbaum acabaram como carrascos da outra dupla brasileira, Saymon/Fábio, eliminada pelos canadenses nas oitavas de final, hora de Allison e Guto tomarem as dores dos companheiros. E foi o que fizeram, com uma atuação impecável: 2 sets a 0 (21-12 e 23-21).

Allison e Guto estavam mesmo inspirados. Nas semifinais, já haviam derrotado Kosiak/Rudol (POL) por 2 a 0, com um duplo 21/19. Os poloneses ainda não tinham perdido um set sequer em cinco jogos disputados no torneio. Pelo menos, contentaram-se com o terceiro lugar, ao vencerem os russos Kirienko e Uraikin também com um duplo 21/19.


“O Guto, com certeza, foi o melhor defensor do campeonato. É o melhor parceiro do mundo e também meu melhor amigo. Estou muito feliz com essa medalha de ouro. Trabalhamos muito duro para chegar até aqui. Havia uma atmosfera muito positiva nessa final, o público foi ótimo e o jogo, emocionante e espetacular. Agora, só quero comemorar esse título e aproveitar o momento, que é único”, desabafou Allison.

Em seu segundo Mundial Sub-21 seguido, Guto, enfim, consegue o título em seu último ano na categoria. Em 2012, no Canadá, ao lado do irmão Marcus, acabou eliminado nas quartas de final, pela dupla polonesa que acabaria campeã, e terminou em quinto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário