terça-feira, 18 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - UNILEVER RETORNA AOS TREINOS

                         

Ainda sem time completo, Unilever retorna aos treinos visando o Mundial e a Superliga

                                    
Ainda sem time completo, Unilever retorna aos treinos visando o Mundial e a Superliga Foto: Daniel Pereira/adorofoto
A temporada 2013/14 já começou para as jogadoras da Unilever. Nesta segunda-feira (dia 17), o grupo fez suas primeiras atividades na quadra da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, local de treinamento do time carioca desde 2004.

Das 14 jogadoras contratadas, dez estiveram presentes no retorno da equipe octocampeã da Superliga aos treinamentos: as levantadoras Fofão e Roberta; as meios-de rede Valeskinha, em recuperação de cirurgia no joelho, Natasha e Carol; as ponteiras Régis e Amanda; a oposta Bruna; e as líberos Fabi e Juju, sob o comando dos assistentes técnicos Hélio Griner e Ricardo Tabach.

Além da Superliga, que tem data prevista para começar em 27 de setembro, a temporada será de muitas outras competições. De acordo com o calendário, a Unilever disputará ainda o Mundial de Clubes 2013, em outubro, na Suíça, em busca de título inédito; o Campeonato Carioca, ainda sem data definida, e a Copa do Brasil, que classificará para o Sul-Americano de Clubes.

O vencedor deste Sul-Americano garantirá vaga no Mundial de Clubes 2014, previsto para maio. "É uma temporada de grandes campeonatos, grandes desafios. Estamos retornando após ciclo vitorioso, encerrado com o inédito título sul-americano de clubes, no Peru, mais um troféu importante para a galeria da Unilever.

A minha expectativa para essa nova temporada é das melhores. É um prazer receber as novas companheiras e desejar que elas se sintam em casa aqui com a gente", diz a líbero bicampeã olímpica Fabi, que completa nove anos seguidos defendendo a Unilever.

Novata na equipe, a meio-de-rede Natasha diz que espera somar com sua força de vontade e espírito de grupo. "Pelo que pude acompanhar na final da Superliga, uma das características fortes da Unilever é a união do time. Isso fez diferença naquela partida decisiva e espero poder contribuir", comenta a jogadora de 27 anos, natural de Porto Murtinho, no Rio Grande do Sul. "Sempre tive vontade de integrar um time vencedor como a Unilever", acrescenta a central de 1,87 m.

A ponteira Gabi e a meio-de-rede Juciely, que integram as seleções juvenil e adulta, respectivamente, permanecem à disposição da Confederação Brasileira de Voleibol. A apresentação das duas jogadoras estrangeiras, que também farão parte do elenco na temporada 2013/14, a ponteira Brankica Mihajlovic e a oposta Sarah Pavan, está prevista para o mês de setembro.

O técnico Bernardinho segue no comando da seleção brasileira masculina. O preparador físico da Unilever, Marco Antônio Jardim, destaca que, nessa temporada, haverá, pelo menos, cinco momentos distintos de preparação de acordo com a competição-alvo. "Nesse primeiro momento estamos dando ênfase ao treinamento de força e resistência visando ao número de jogos e competições que as jogadoras terão pela frente ao longo do ano", explica.

A Unilever tem a equipe octocampeã da Superliga, a mais vencedora da história da competição. Ganhou em 1997/98, 1999/2000, 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008, 2008/2009, 2010/2011, 2012/2013. O time carioca também soma no currículo dez títulos estaduais, os últimos nove consecutivos. A equipe é bicampeã do Top Volley Internacional, na Suíça, tricampeã da Salonpas Cup e acabou de conquistar o título sul-americano de 2013, classificando-se para o Mundial de clubes, em outubro, na Suíça, no qual buscará título inédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário