segunda-feira, 24 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - DUELO RÚSSIA - ITALIA E MAIS UMA DERROTA DOS ATUAIS CAMPEÕES

           

Duelo Rússia-Itália e mais uma derrota dos atuais campeões marcam rodada da Liga Mundial

                                    

Duelo Rússia-Itália e mais uma derrota dos atuais campeões marcam rodada da Liga Mundial Foto: FIVB
Apesar do Brasil não entrar em quadra na rodada, grandes duelos agitaram a quarta semana da Liga Mundial 2013. A grande mudança ficou por conta da alteração dos líderes nos grupos B e C e mais duas derrotas dos atuais campeões da Liga.

Pelo Grupo A, a Polônia enfrentou a França fora de casa e perdeu as duas partidas pelo placar de 3 a 2. Com o resultado, o time acumula quatro jogos e quatro derrotas e seguem sem vencer, assim como Cuba. A França, com o resultado, sobe para o quarto lugar e agora vem à São Paulo para enfrentar o Brasil.

Pelo mesmo grupo, a Bulgária venceu a Argentina em Sofia por 3-0 e 3-1 e se igualou em pontos ao Brasil, ambos com 11. Nos critérios de desempate, o Brasil ainda é o líder.


No Grupo B, Rússia e Itália fizeram o grande jogo da rodada. Valendo a liderança do Grupo, os italianos surpreenderam na primeira partida, em Surgut (RUS), derrotando os russos por 3 a 1. Já no segundo jogo, repleto de provocações por parte dos anfitriões, a Rússia venceu por 3 a 2. Apesar do resultado, os italianos puderam comemorar, pois saem de lá líderes do Grupo, com 15 pontos, contra 13 dos russos e 10 dos Sérvios, que foram a Teerã e tiveram dificuldades contra o Irã. Venceram o primeiro jogo por 3 a 2 e perderam o segundo pelo mesmo placar, o que podem lhe custar pontos preciosos na briga pela classificação. Também por esse grupo, a Alemanha alcançou suas primeiras vitórias ao derrotar duas vezes Cuba. Os caribenhos, ainda não venceram na Liga Mundial.

Finalmente, no Grupo C, a Holanda assumiu a liderança com os 4 pontos conseguidos contra Portugal em Apeldoorn. Na primeira partida, os portugueses surpreenderam e venceram por 3 a 2, mas no dia seguinte, a Holanda deu o troco com um 3 a 0. Após seis jogos, a Holanda tem 13 pontos, contra 12 do Canadá, 9 da Finlândia, 7 de Portugal e Coréia do Sul e 6 do Japão. Apenas o vencedor desse grupo vai para a fase final.

No próximo final de semana, além de Brasil e França, no Ibirapuera, em São Paulo, se enfrentam também Polônia x Argentina e EUA x Bulgária no grupo A. Itália x Irã, Cuba x Rússia e Sérvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário