sexta-feira, 28 de junho de 2013

CBV - FRANÇA ENFRENTA BRASIL COM TEMPERO BRASILEIRO



LIGA MUNDIAL: França enfrenta Brasil com tempero brasileiro

27.06.2013 | 16h04
Foto da notícia
Rafael é uma das armas da França contra o Brasil

SÃO PAULO, 27.06.2013 – A seleção francesa masculina de vôlei chega motivada para os duelos contra o Brasil nesta semana pela Liga Mundial. O primeiro jogo será às 10h desta SEXTA-FEIRA (28.06), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Depois de duas vitórias seguidas na última semana sobre a Polônia, atual campeã da competição, por 3 sets 2, os franceses têm uma arma especial para o duelo contra os donos da casa: o levantador Rafael Redwitz, de 32 anos. O jogador, nascido em Curitiba, se naturalizou francês e foi convocado para a seleção francesa pela primeira vez neste ano.
Antes de defender a seleção francesa, Rafael chegou a disputar uma competição pela equipe principal do Brasil em 2007. Alguns jogadores daquele grupo hoje integram o time brasileiro.
“Em 2007, joguei a Copa América com a seleção brasileira e foi muito importante. Naquele grupo estavam Bruno, Murilo e Lucão. Foi uma competição muito legal para a minha carreira”, disse Rafael, que mora há 11 anos na Europa.
O jogador garante que o processo de naturalização foi algo natural e encara os jogos desta semana contra o Brasil como a realização de um sonho.
“Aos poucos foi acontecendo esse processo com a seleção da França. Não foi algo intencional. Já estava há muito tempo na França e na Europa e foi natural. É um sonho jogar a Liga Mundial. Quero aproveitar ao máximo esses jogos no Brasil, jogando pela França em um ginásio cheio. Minha família e meus amigos vão estar no Ibirapuera, portanto é um momento muito especial na minha vida”, garantiu o levantador tetracampeão do campeonato francês.
Rafael ainda fez questão de elogiar o atual momento do voleibol do Brasil.
“Todo mundo conhece a seleção brasileira. As pessoas são fãs do voleibol daqui e aprendem com ele. Temos o objetivo de fazer bons jogos contra o Brasil para continuarmos evoluindo na competição, buscando uma vaga na fase final”, afirmou Rafael, que ainda brincou quando questionado sobre as caras novas no grupo brasileiro.
“Caras novas para quem não é do voleibol. O Éder já está na seleção há mais de 10 anos, o William é um levantador muito experiente e o Lucarelli é um fenômeno. O time brasileiro é reformulado, mas não muda nada na qualidade do jogo. Eles também são excepcionais jogadores”, analisou Rafael.
O levantador francês também ganhou elogios de uma das estrelas do time brasileiro, o oposto Leandro Vissotto.
“Conheço ele do Rio de Janeiro. É um cara muito gente boa e nota dez. Estou feliz que ele está podendo jogar pela seleção da França. Ele é casado com uma francesa. É um ótimo jogador. Desejo boa sorte para ele, mas espero que ele não jogue tão bem contra nós” brincou Vissotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário