quarta-feira, 26 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - EM CASA, BRASIL TERÁ ESTREANTES NA LIGA MUNDIAL

Em primeira partida em casa, Brasil terá "estreantes" na Liga Mundial
                                    

Em primeira partida em casa, Brasil terá "estreantes" na Liga Mundial Foto: CBV/Divulgação
Nesta sexta-feira (28/06) e sábado (29/06), a seleção brasileira masculina realizará seus primeiros jogos em casa na Liga Mundial 2013. Apesar de serem a quinta e a sexta partidas do time no torneio, o jogo diante da França será especial para cinco jogadores, que farão sua estreia com a camisa da seleção atuando no Brasil.

A lista dos estreantes tem o central Maurício, que ganha oportunidade com os desfalques de Lucão e Isac, o levantador Willian Arjona, os pontas Lucarelli e Lipe, além do oposto Renan, que não foi aproveitado nos primeiros jogos e pode ser o único dos cinco a não entrar em quadra no fim de semana.

“Minha primeira experiência com a seleção principal do Brasil aconteceu em um amistoso contra o Japão, em 2011. No entanto, Liga Mundial é diferente. Essa vai ser a primeira vez em uma competição oficial. Acho muito bom jogar dentro de casa, ao lado de amigos e familiares e com o apoio da torcida. Vejo isso de forma positiva. Temos que aproveitar o bom momento que vivemos e usar a torcida a nosso favor”, disse Lucarelli.

Já o paulista William tem uma dupla alegria: além da primeira partida em casa pela seleção, fará sua primeira partida na carreira no ginásio do Ibirapuera. “Estou muito feliz. Sou de São Paulo e nunca joguei no Ibirapuera. Eu assisti aqui a um Mundial de Clubes, em 1988, e ficava sonhando em jogar nesse ginásio. Espero casa cheia. Com certeza o coração vai bater forte. Jogar em casa, com o time em boa fase, buscando a classificação, enfim, espero que tudo dê certo. Contamos com a torcida. O grupo está forte, tem uma energia contagiante e acredito que isso chamará os torcedores”, comentou William.


“Vai ser uma emoção muito grande poder vestir essa camisa aqui no Brasil. Isso sempre foi um sonho e vou tentar aproveitar ao máximo para fazer um bom jogo e ajudar a equipe. Tenho certeza que a torcida vai passar muita força para o nosso time. Eu vou ter uma motivação ainda maior com a presença do meu filho, de quatro meses, o Maurício Filho”, destacou Maurício, que deverá ser titular ao lado de Éder.

Apesar de ter a vantagem de jogar em casa, Bernardinho prega atenção e cuidado, desde ao que vai acontecer dentro da quadra até fatores externos. “Duas questões estão envolvidas quando jogamos no Brasil. Há um certo nervosismo natural por estar ao lado da torcida e de pessoas que eles conhecem. Tudo isso gera ansiedade. O outro ponto é cuidar para que eles não percam o foco em função das solicitações, das demandas, desde familiares, eventuais questões profissionais e de imprensa e temos que ter um certo cuidado. O foco tem que estar no jogo. Embora o grupo tenha feito bons jogos nos dois primeiros finais de semana, a pressão no Brasil vai ser grande, já que os times que estão brigando para classificar são os três times que vamos enfrentar. Associado à questão de jogar no Brasil com os times que buscam resultados, certamente temos que controlar essa ansiedade”, destacou Bernardinho.

A seleção faz nesta quarta-feira e quinta-feira pela manhã um treino aberto a imprensa. As duas partidas ocorrem nos dia 28 e 29/06 às 10 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário