quinta-feira, 27 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - A BASE DE PACIÊNCIA, BRASIL ENCARA A FRANÇA DE OLHO NA CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA PELA LIGA MUNDIAL

base da paciência, Brasil encara a França de olho na classificação antecipada pela Liga Mundial
  • Escrito por  Luis Ventura
                                    

À base da paciência, Brasil encara a França de olho na classificação antecipada pela Liga Mundial Foto: Régis Thiago / Melhor do Vôlei
Nada de moleza no último treino aberto da seleção masculina, nesta quinta-feira (27/06) antes dos duelos contra a França pela quinta semana da Liga Mundial.

Por volta das 8h30, o time chegou ao ginásio do Ibirapuera e logo foi ao batente. Depois do aquecimento e da rápida musculação, o time iniciou o treino com bola comandado por Bernardinho. Foram realizados trabalhos de bloqueio, saque, ataque e movimentações táticas, mas nada muito puxado. A parte, Isac e Rapha Oliveira, se recuperando de contusão, fizeram um leve bate-bola e serão os únicos que não tem condição de atuar.

Bernardinho sabe que a França vem motivada após duas vitórias contra a Polônia e prega respeito e atenção ao adversário. O treinador salientou que será preciso ter muita paciência em quadra pelo estilo de jogo dos franceses.

“A França tem grandes jogadores, uns jovens, outros já experientes, com mais técnica, jogadores que já nos conhecem, como o Raphael, um novo treinador, o Laurent Tillic, que foi um grande jogador também e tem feito um grande trabalho e é um time que tem uma qualidade de defesa muito grande, um volume de jogo espetacular e que vai trazer problemas para a gente. É uma equipe que demonstrou contra a Polônia qualidade. Vamos trabalhar a questão da paciência, a gente tem que jogar, eles vão defender bastante e tem o atacante Ngapeth, que é o principal jogador deles e um dos grandes talentos do voleibol mundial”, disse o treinador que deve ter a volta de Lucão, ao lado de Éder, como um dos centrais brasileiros.


O capitão Bruno afirmou em complemento ao que disse Bernardinho, que além da vitória, o objetivo do final de semana é seguir evoluindo.

“Nosso objetivo é estar nas finais em Mar del Plata, mas isso passa por esse fim de semana. Nossa meta é jogar bem, seguir evoluindo como estamos fazendo em cada final de semana para dar o primeiro passo rumo a classificação.”

O Brasil pode sair dessa rodada classificado caso conquiste as duas vitórias com os três pontos sobre a França e os búlgaros também vençam seus dois jogos somando os três pontos contra os Estados Unidos.

A primeira partida entre Brasil x França acontece nesta sexta-feira (28/06), a partir

Nenhum comentário:

Postar um comentário