sexta-feira, 28 de junho de 2013

FPV - ESTADUAL ADULTO :- TREINADORES AVALIAM SUAS EQUIPES PARA A DISPUTA DA 2ª ETAPA EM FOZ DO IGUAÇU

Estadual Adulto: Treinadores avaliam suas equipes para a disputa da 2ª etapa em Foz do Iguaçu
Escrito por Diego Pereira   
Qui, 27 de Junho de 2013 23:12
1 mga x amvp final adulto masc 2012
Começa nesta sexta-feira, dia 28, em Foz do Iguaçu, a segunda etapa do Campeonato Estadual Adulto de Voleibol, a competição mais vibrante do voleibol adulto do Paraná. Nesta etapa vão participar apenas as equipes do grupo masculino, enquanto que as meninas só voltam à quadra entre 26 e 28 de julho.
A equipe masculina de Cascavel, comandada pelo treinador Luciano Ferreira, fechou recentemente uma parceria com o Clube Comercial e vai participar desta segunda etapa tentando melhorar a colocação no campeonato, assim como o Foz do Iguaçu /Brasas English Course do técnico Marcão Antunes.  Na primeira etapa do campeonato, realizada em Araucária, Foz terminou em terceiro e Cascavel ficou com a quarta colocação.
Além de Cascavel e Foz mais duas equipes, que não participaram da primeira etapa, vão participar desta. Uma delas é o Cianorte/Montinorte do treinador Juliano Trindade, que entra no campeonato da Federação de olho na Liga Nacional, torneio da CBV que só vai começar no final deste mês. A outra é a equipe do Mandaguari/Nobel/Famma, que é formada pela base do time da AMVP de Maringá, atual vice-campeão paranaense da categoria.
No ano passado o título do Estadual Adulto ficou com o Amavolei/Banco Bonsucesso/Uningá, treinado pelo professor Kiko Ribeiro, também da Cidade Canção. Na primeira etapa deste ano, a equipe do treinador Kiko Ribeiro ficou em segundo lugar. Os campeões foram os rapazes do SMEL/Araucária, time que, jogando em casa, mostrou ao técnico Everson Ribeiro que pode chegar à final deste ano. Nesta segunda etapa as duas ficaram de fora e só voltam a jogar em Cascavel, no terceiro GP, entre 26 e 28 de julho.
Veja o que os treinadores que participam desta etapa disseram sobre suas equipes:
 
Luciano Ferreira, treinador do Cascavel/Comercial
“Todas as equipes que estão jogando são boas e agora entra Cianorte e Mandaguari, formado pelo time da AMVP, atuais vice-campeões. Se queremos algo não podemos inventar muito, é fazer o que estamos treinando e ir pra cima. Estamos melhorando a cada dia para ir melhor a nas etapas, até porque a próxima será aqui em Cascavel e esperamos ter um grande resultado.
Hoje fechamos uma parceria muito importante com o Clube Comercial de Cascavel. Com isso cresce a nossa responsabilidade de fazer o melhor resultado sempre. Estamos treinando a semana inteira mas ainda temos algumas dificuldades porque o time foi montado esse ano.
Dentro da nossa expectativa almejamos fazer algo melhor do que fizemos na primeira etapa. Vamos tentar fazer bons jogos contra Foz e Cianorte e domingo chegar bem para fazer um jogo melhor ainda contra Maringá”.

Marcos Antunes, treinador do Foz do Iguaçu/Brasas English Course
“A expectativa para o time de Foz é a melhor possível. Como toda etapa temos que nos preparar para fazer o melhor e chegar à primeira colocação. O objetivo maior é estar na fase final entre as quatro equipes classificadas. O processo de melhora é gradativo e a cada etapa temos que melhorar para chegar bem tecnicamente na última, para tentar ser campeão.
Estamos treinando agora pensando em obter o melhor resultado, até porque estaremos em casa. Encaro essa questão como uma responsabilidade maior. Pelo fato de termos participado de uma Superliga a pouco tempo, temos um patrocínio em cima da nossa equipe e essa é a hora de mostrar onde o investimento está sendo feito, até para que possamos buscar mais apoios para entrar no time.
Esperamos fazer boa campanha a partir desta etapa. Os rapazes são experientes e com certeza vão aguentar a pressão. Apesar de ser um time novo de idade é um grupo rodado, que participou de várias competições estaduais e nacionais”.

Juliano Trindade, treinador do Cianorte/MontiNorte
“Devido às fortes chuvas que estão caindo na região adiantamos a nossa viagem para Foz para evitar contratempos. Faremos a estreia no campeonato com a intenção de conseguir a classificação para chegar ao objetivo maior que é fazer uma semifinal do adulto. Desta forma vamos melhorar a nossa colocação do ano passado.
Este ano queremos ficar entre os quatro e por isso estamos treinando firme durante todo o mês e na semana passada teve muito volume. Jogamos a Supercopa Banco do Brasil com esse time mas infelizmente vamos para Foz do Iguaçu com duas baixas importantes que não estavam no prognóstico. Um central e um oposto se machucaram na semana passada e agora estão em tratamento. A ideia é fazer uma boa apresentação.
Temos uma mescla da equipe juvenil com a adulta, a mesma que permaneceu do ano passado. O Lucão e o Julio que fizeram um bom campeonato no ano passado estão mantidos e outros atletas da equipe que jogou o adulto da Federação e que ganhou a divisão B dos Jogos Abertos estão no time. Os meninos que nos desfalcam agora vão ficar fazendo tratamento para poderem participar bem da Liga Nacional (Sub-23)no final de julho.
Vamos chegar bem competitivos para o Estadual, o trabalho está sendo feito para isso. Foram até agora três meses em treinamento e os meninso conseguiram mostrar bastante coisa”.

Robson Xavier, treinador e atleta do Mandaguari/Nobel/Famma
“A cidade de Mandaguari começou agora com o voleibol e nos convidaram para assumir o time no campeonato da Federação. O prefeito achou importante ter uma equipe para participar e nos chamou. A intenção é servir de espelho para os atletas mais novos do município e é nisso que vamos dar uma ajuda.
Estamos treinando pelo menos 3 vzes por semana para disputar o campeonato. Temos um pessoal que veio da areia, alguns atletas 95 e 94 vão jogar. Vamos colocar a molecada mais nova para jogar junto com atletas mais experientes, com passagens pela seleção brasileira e com vários jogos pela Superliga.
Vamos para o campeonato com um desfalque importante. O nosso ponta João Paulo, que ganhou o prêmio de melhor jogador do campeonato no ano passado, sofreu um acidente e quebou o braço, por isso não vai poder jogar. Inclusive ele tira o gesso amanhã, no dia da nossa estreia. Espeo que na próxima etapa ele já esteja pronto para voltar ao time. Assim como o Fernando, nosso meio de rede, que também é desfalque, os dois são muito importantes pro time.
Sabemos das dificuldades mas mesmo assim temos expectativa de fazer a final de novo. Algumas equipes estão em processo de montagem e ainda estão se reforçando. Nosso grupo é bem expeiente, jogamos há dez anos juntos e acredito que no mínimo vamos ficar entre os quatro colocados. O entrosamento do pessoal ajuda muito na hora do jogo e ter bagagem para jogar este campeonato tão qualificado ajuda muito”.

TABELA 2º GP MASCULINO
28/06/13
17:30h
Cianorte/MontiNorte
X
Mandaguari/Nobel/Famma
28/06/13
19:30h
Foz/Smel/BrasasEnglish
X
Cascavel/Comercial
29/06/13
16:30h
Mandaguari/Nobel/Famma
X
Cascavel/Comercial
29/06/13
18:30h
Foz/Smel/BrasasEnglish
X
Cianorte/MontiNorte
30/06/13
09:00h
Cianorte/MontiNorte
X
Cascavel/Comercial
30/06/13
11:00h
Mandaguari/Nobel/Famma
X
Foz/Smel/BrasasEnglish
- -
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653

Nenhum comentário:

Postar um comentário