domingo, 16 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - SELEÇÃO JUVENIL PERDE E VAI EM BUSCA DO TERCEIRO LUGAR NA COPA PANAMERICANA

                    

Seleção juvenil perde e vai em busca do terceiro lugar na Copa Pan

                                    
Seleção juvenil perde e vai em busca do terceiro lugar na Copa Pan Foto: Divulgação
A seleção juvenil feminina não conseguiu superar a seleção adulta dos Estados Unidos na semifinal da Copa Pan-Americana, que está sendo realizada no Peru. Neste sábado (15.06), as brasileiras foram derrotas, depois de muita luta, por 3 sets a 0, parciais de 25-11, 25-20 e 25-22. Neste domingo(16.06), as comandadas de Luizomar de Moura vão em busca do terceiro lugar contra a Argentina, às 17h, horário de Brasília.

Começaram jogando a levantadora Giovana; a oposto Sara; as centrais Saraelen e Valquíria; as ponteiras Gabi, e Rosamaria; além da líbero Dani Terra. Entraram Naiane, Maira, Domingas e Milka.

Mais uma vez o destaque brasileiro foi a ponteira Gabi. Ela foi a maior pontuadora do time, e da partida, com 14 pontos feitos, 11 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. A oposto Domingas, que entrou ainda no primeiro set, marcou oito pontos. Pelos Estados Unidos, Rachael Adams foi o destaque, com 12 anotados.

A seleção juvenil está usando a competição como preparação para o Campeonato Mundial, que será realizado na República Tcheca entre os dias 21 e 30 de junho. O resultado dos jogos não é o mais importante, e sim a experiência que as jogadoras ganharão para a conquista do objetivo do ano.

O jogo

O Brasil não conseguiu segurar os Estados Unidos no início do jogo, e as americanas abriram 8 a 3. Jogando um ótimo voleibol, o time dos EUA chegou à segunda parada técnica com boa vantagem sobre as brasileiras (16 a 7). Com um ponto de Megan Hodge, as americanas fecharam o set em 25 a 11.

O segundo set começou bastante equilibrado, com as equipes alternando os pontos. Os Estados Unidos chegaram à primeira parada vencendo por 8 a 6. As jogadas de ataque brasileiras começaram a cair, e o jogo permaneceu equilibrado, com ligeira vantagem americana (16 a 15). Os Estados Unidos voltaram à frente do placar e fecharam o set em 25 a 20.

Assim como a segunda parcial, o terceiro set começou marcado pelo equilíbrio. As equipes chegaram à igualdade de 10 a 10. Com ótima atuação da oposto Domingas, o Brasil tomou a liderança do placar pela primeira vez na partida (16 a 15). As brasileiras lutaram, mas não conseguiram vencer os Estados Unidos. Final de set, 25 a 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário