terça-feira, 25 de junho de 2013

MELHOR DO VOLEI - BRASILVENCE TERCEIRA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NO MUNDIAL JUVENIL

Brasil joga bem, vence terceira e garante classificação no Mundial Juvenil
                                    

Brasil joga bem, vence terceira e garante classificação no Mundial Juvenil Foto: FIVB
A seleção brasileira juvenil feminina de vôlei venceu mais uma no Campeonato Mundial da República Tcheca. Apresentando um ótimo voleibol, o Brasil passou pela Rússia por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 25-23, 20-25 e 25-19, em 1h55 de duelo. Com a vitória, as comandadas do técnico Luizomar de Moura chegaram aos nove pontos e garantiram a classificação, para as oitavas de final, com uma rodada de antecedência e como primeiro colocado do Grupo C.

O Brasil entrou em quadra com a levantadora Giovana; a oposto Sara; as centrais Valquíria e Saraelen; as ponteiras Gabi e Rosamaria; além da Líbero Dani Terra. Depois, entraram Naiane, Maira, Domingas.

O Brasil começou muito bem o primeiro set, chegando à primeira parada técnica vencendo por 8 a 3. A vantagem no placar só aumentou até o segundo tempo, com as brasileiras fazendo ótimas jogadas de ataque (16 a 8). Com uma ótima atuação de Gabi e Valquíria, que fizeram seis e cinco pontos, respectivamente, o Brasil fechou o set em 25 a 16.

O segundo set começou mais equilibrado, mas com ligeira vantagem para o Brasil (8 a 6). Depois de uma ótima sequência de saques, com três aces marcados, as brasileiras abriram vantagem de cinco pontos (16 a 11). A Rússia melhorou na partida e chegou a encostar no placar, mas com bons ataques, o Brasil fechou o set em 25 a 23.

O terceiro set começou equilibrado, com vantagem de dois pontos para a Rússia (8 a 6). Com as equipes alternando pontos, as russas chegaram ao segundo tempo técnico com a vantagem mínima no placar (16 a 15). A partir daí, o Brasil passou a cometer muitos erros e a Rússia fechou o set em 25 a 20.
Gian Morais comemora título e prêmio de melhor recepção da Supercopa e já mira participação na Universíade
O Brasil começou jogando muito bem o quarto set e abriu quatro pontos de vantagem (8 a 4). Fazendo boas jogadas de ataque, distribuídas pela levantadora Giovana, as brasileiras chegaram à segunda parada vencendo por 16 a 11. Melhor no jogo, o Brasil fechou o set em 25 a 19.

Depois de uma bela atuação, o Brasil teve três destaques na partida. A maior pontuadora foi, novamente, a ponteira Gabi, com 19 feitos, sendo 17 de ataque, um de bloqueio e um de saque. A capitã Rosamaria anotou 17 pontos, todos eles de ataque. E a central Valquíria, mais uma vez, obteve números excelente no fundamento bloqueio, marcando nove pontos. Com seis de ataque e um de saque, a meio de rede anotou, no total, 16. Pelo lado russo, Irina Voronkova e Valeriya Zaytseva fizeram 12 pontos.

Nesta terça-feira (25/06), as brasileiras enfrentam a Bulgária, às 7h45, horário de Brasília, pelo último jogo da fase de grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário