sábado, 30 de março de 2013

SADA X CRUZEIRO - SEGUNDO JOGO

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: Sesi-SP e Sada Cruzeiro fazem segundo jogo da semifinal

29.03.2013 | 14h23
Foto da notícia
O central Sidão está recuperado e confirmado para a partida

SÃO PAULO, 29.03.2013 – O Sada Cruzeiro (MG) venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 na primeira partida da série melhor de três pela semifinal da Superliga masculina de vôlei 12/13, e tem a vantagem de assegurar a classificação no segundo jogo. Mas os dois lados afirmam que o primeiro resultado não fará diferença no confronto deste SÁBADO (30.03), às 10h, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O duelo terá transmissão ao vivo da TV Globo.
Se não houve o equilíbrio esperado entre o segundo e o terceiro colocados na fase classificatória, Sada Cruzeiro e Sesi-SP, respectivamente, desta vez, os jogadores dos dois times apostam em um cenário diferente. A expectativa é de muita disputa e igualdade em quadra.
Jogar em casa sempre é considerado um fator importante e o Sesi-SP terá, ainda, outro ponto positivo: a volta do central Sidão. Recuperado das dores nas costas, responsáveis pela ausência do jogador nas partidas contra o Canoas (RS), nas quartas de final, Sidão está confirmado como titular e tentará ajudar a equipe a conseguir a vitória em São Paulo.
“No primeiro jogo, o Sada jogou muito bem. E o ponto mais forte da nossa equipe, que sempre foi o saque, não funcionou naquele jogo. Nessa semana, treinamos bastante em cima dos erros que cometemos lá. E agora, em casa, vamos usar as facilidades que temos de conhecer o nosso ginásio”, disse Sidão, que demonstra confiança. “Mas o fator casa só ajuda se conseguirmos o nosso bom ritmo de jogo. Vamos fazer de tudo para conseguir esse resultado positivo amanhã e levar a decisão para a terceira partida”, afirmou Sidão.
Outro central do Sesi-SP, Éder afirma que os problemas com contusões já fazem parte do passado. “Sofremos um pouco com as lesões nesta temporada, mas eu já estou jogando desde o final do returno e já estou com ritmo de jogo melhor, o Sidão conseguiu voltar e o Tiago Barth deverá estar pronto caso o time vá para a final. É claro que tudo isso atrapalhou os nossos planos, mas temos que nos ajudar ao máximo para conseguir sair com a vitória nesse próximo jogo”, destacou Éder.
Com uma dupla de centrais também muito forte, o Sada Cruzeiro conta com Douglas Cordeiro e Rogério para ajudar na conquista do objetivo da equipe: vencer e garantir a vaga na final sem precisar do terceiro confronto.
“Na nossa casa, apresentamos um volume de jogo muito forte e conseguimos a vitória por 3 a 0, que, normalmente é um placar atípico em uma semifinal. Isso dá bastante confiança para o nosso time, mas temos que lembrar que esse é outro jogo e outra história. O Sesi-SP vai vir com tudo, até porque é um jogo de vida ou morte para eles. De qualquer forma, acho que, se jogarmos daquela forma novamente, temos grandes chances de fechar essa série amanhã”, disse Douglas.
O central Rogério espera dificuldades. “Esperamos por um jogo muito difícil, de cinco sets e viemos preparados para isso. Não pensamos que vai se repetir o que aconteceu na nossa casa. Nós jogamos muito bem e eles, abaixo do normal. Nesse momento, tivemos cuidado com a parte psicológica de nos preparamos para um jogo de muita importância. Se for preciso de um terceiro jogo, a nossa torcida ajuda muito, mas espero que não seja necessário. Agora, queremos contar com os torcedores só na final”, brincou Rogério.
A segunda rodada das semifinais da Superliga masculina ainda terá o segundo confronto da outra série. Em desvantagem após perder o primeiro jogo por 3 sets a 2, Vivo/Minas (MG) receberá o RJX (RJ) também neste sábado, às 21h30. A partida, que acontecerá na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.
SUPERLIGA MASCULINA 12/13
SEGUNDARODADA DAS SEMIFINAIS
30.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sada Cruzeiro, às 10h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) TV GLOBO

30.03 (SÁBADO) – Vivo/Minas x RJX, às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV
GALERIA DE FOTOS
Sesi-SP
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1565
Sada Cruzeiro
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1566
Mais informações,
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital
(21) 2226-2687
imprensacbv@volei.org.br | cbv@idigo.com.br

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário