sábado, 16 de março de 2013

PARANÁ VAI DECIDIR 7º / 8º

1.pr x mg juv masc
Nesta sexta-feira, dia 15, pelo Campeonato Brasileiro de Seleções, a seleção paranaense juvenil masculina perdeu para Minas Gerais por 3 sets a 2, parciais de 21x25, 14x25, 25x22, 25x22 e 15 10 e agora vai disputar contra o Amazonas a sétima colocação do torneio. Na véspera, a seleção comandada pelo técnico Juliano Trindade foi derrotada pelo Rio de Janeiro por 3 sets a1 nas quartas-de-final.
Depois de vencer os dois primeiros sets da partida e estar liderando o terceiro com folga de seis pontos, os garotos do Paraná tiveram uma pane e, numa grande virada, os mineiros conseguiram superar o time dentro de quadra. “Não sei oque aconteceu porque estávamos muito bem no jogo. Imprimimos um bom ritmo, começamos virando grandes bolas, acertando saques e com muita consistência nos bloqueios, até que o jogo do adversário apareceu, virou e não conseguimos mais reagir. Fomos até o tie braeak mas não conseguimos sair com a vitória”, lamentou Juliano.
O treinador acha que, apesar de ter deixado a vitória escapar no jogo decisivo, este campeonato valeu para que a equipe pudesse ganhar experiência e mostrar que o voleibol paranaense pode brigar de igual para igual com os grandes centros do Brasil. “Ficamos na chave mais difícil da primeira fase e o fato de termos chegado até aqui tem que ser valorizado. Perdemos porque falhamos na concentração. Nenhum atleta está satisfeito, mas o jogo é assim. Vamos esperar o ano que vem, já que estamos garantidos na primeira divisão do CBS”, explicou.
No sábado, dia 16, último dia do campeonato nacional, a seleção do Paraná vai decidir contra o Amazonas, às 9h, quem vai ficar com a sétima posição. A decisão do terceiro colocado será entre Pará e Rio Grande do Sul às 13h e a final vai reunir as seleções do Rio de Janeiro e São Paulo, às 15h. Todos os jogos estão acontecendo no Ginásio Falcão, em Praia Grande, município do litoral paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário