quinta-feira, 14 de março de 2013

PARANÁ VENCE SANTA CATARINA

1 sel9
Nesta quarta-feira, dia 13, a seleção paranaense conquistou a classificação para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de Seleções ao derrotar a equipe de Santa Catarina por 3 sets a 0, parciais de 25x21, 25x17 e 25x16. A competição está acontecendo na cidade de Praia Grande, em São Paulo.
A seleção do Paraná se classificou em terceiro lugar do grupo A como o melhor terceiro colocado de todos os grupos. O adversário de quinta-feira, dia 14, será o Rio de Janeiro. “A classificação neste grupo já é uma vitória, pois tínhamos quatro seleções que ganharam a maioria dos campeonatos até aqui. Foi importantíssima para dar moral ao grupo, que agora segue mais confiante para enfrentar os cariocas nas quartas”, disse Neuri Barbieri, presidente da Federação Paranaense de Voleibol.
A diferença da classificação paranaense foi de cinco pontos em relação à seleção do Mato Grosso, visto que além destas duas equipes, a seleção do Distrito Federal também empatou em sets average. A decisão foi para os pontos average e neste quesito o Paraná encerrou com 0,945, Distrito Federal ficou com 0,942 e o Mato Grosso terminou com 0,926. Mato Grosso ficou fora por quatro pontos em relação ao Distrito Federal e o Paraná, caso tivesse sofrido mais quatro pontos, perderia a vaga.
“Grande parte da classificação paranaense se deve a linha de passe e às grandes defesas que os paranaenses fizeram. Contar com um líbero que foi escolhido como um dos melhores do mundo em sua categoria foi essencial para nossa classificação, mas todos os atletas e comissão técnica têm igual mérito nesta conquista”, apontou Neuri.
A tabela com todos os confrontos atualizados deverá será informada pela Confederação Brasileira de Voleibol nos próximos instantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário