sábado, 30 de março de 2013

MINAS X RJX - SEGUNDO JOGO

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: Vivo/Minas encara RJX para seguir com chances

29.03.2013 | 14h36
Foto da notícia
Ponteiro do Vivo/Minas, Lucarelli, no ataque

RIO DE JANEIRO, 29.03.2013 – O segundo duelo da série melhor de três da semifinal entre Vivo/Minas (MG) e RJX (RJ) promete ser disputadíssimo. Depois da vitória dos cariocas por 3 sets a 2 no primeiro jogo, realizado no Maracanãzinho, os mineiros precisam da vitória se quiserem continuar com chances de conquistar o título da Superliga masculina 12/13. O confronto acontecerá neste SÁBADO (30.03), às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), com transmissão do SporTV. Se necessário, o terceiro duelo será no dia 5 de abril, às 21h30, no ginásio do Riacho.

O jovem ponteiro Lucarelli, um dos destaques do Vivo/Minas, foi o segundo maior pontuador do primeiro jogo, com 19 pontos, ficando atrás apenas do seu companheiro de equipe Filip, que anotou 26. Para esta partida, Lucarelli acredita que o apoio da torcida vai ser fundamental para o bom desempenho do time.

“Se depender da nossa torcida,que sempre faz a parte dela, vamos ganhar por 3 a 0. Estamos trabalhando bastante os pontos fortes deles e a nossa parte física. Temos que ser mais constantes, apesar de termos jogado muito bem no primeiro jogo ”, analisou Lucarelli.

Perguntado sobre se a pressão de ter que vencer pode atrapalhar o desempenho da equipe, o ponteiro jogou a responsabilidade para o adversário.

“Acho que o RJX está mais pressionado do que nós, apesar da vantagem. É um time com um investimento maior e que terminou os dois turnos na primeira colocação. A pressão que vamos receber vai ser a mesma de sempre. Mas é claro que vamos entrar pra ganhar”, contou.

Pelo lado carioca, o também ponteiro Dante vem ajudando bastante sua equipe. Na primeira partida ele anotou nove pontos e ajudou o RJX a sair com a vitória. O experiente jogador contou um pouco sobre a preparação para o duelo, que pode ser decisivo, e disse saber a pressão que vão encontrar na Arena Vivo.

“Trabalhamos forte esta semana em cima de algumas falhas que cometemos e de jogadas que o Vivo/Minas usou bastante durante o primeiro jogo. Vai ser mais uma batalha, como foi o primeiro confronto. Não espero algo diferente. Eles precisam vencer para empatar a série e nós precisamos estar muito concentrados para buscar essa vitória e garantir a vaga na final, que é o nosso objetivo. São equipes de alto nível, que estão vindo de uma partida igual no Maracanãzinho. Vamos enfrentar uma pressão grande, sabemos disso, mas estamos preparados”, finalizou Dante.
SUPERLIGA MASCULINA 12/13
SEGUNDA RODADA DAS SEMIFINAIS
30.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sada Cruzeiro, às 10h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) TV GLOBO

30.03 (SÁBADO) – Vivo/Minas x RJX, às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV
Mais informações,
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital
(21) 2226-2687
imprensacbv@volei.org.br | cbv@idigo.com.br

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário