quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CINCO PARTIDAS COMO ESSAS SÃO IMPORTANTES PARA AVALIARMOS COMO ESTAMOS, DIZ BERNARDINHO

20 Nov

"Cinco partidas como essas são importantes para avaliarmos como estamos", diz Bernardinho

"Cinco partidas como essas são importantes para avaliarmos como estamos", diz Bernardinho Foto: FIVB
A importantíssima vitória contra os EUA nesta quarta-feira (20/11) serviu não apenas para colocar o Brasil na liderança isolada do torneio, mas também irá servir para a valiar qual o verdadeiro estágio do time. Quem afirmou isso foi o técnico Bernardinho.

Após o jogo, o treinador falou da partida e ressaltou a importância do Brasil participar da Copa dos Campeões. “Foi um 3 a 0 com cara de 3 a 2. Todos os sets foram lá em cima, jogados até o último ponto, literalmente. Taticamente o nosso time soube sair de determinadas situações de dificuldade e isso foi importante. Jogamos contra uma grande equipe e esse é um torneio equilibrado. Hoje, o Irã venceu a Itália, que havia vencido a Rússia ontem. Esse é o cenário do voleibol masculino mundial”, disse Bernardinho, que completou.

“O jogo foi muito difícil e são situações como essas que fazem o time crescer. Cinco partidas como essas são importantes para avaliarmos como estamos. Ontem e hoje passamos alguns momentos onde o time mostrou que não se desintegrou. Essa força que o grupo demonstrou talvez seja um dos pontos mais positivos. Saber resistir a pressão e saber jogar taticamente foi algo muito importante. Que essa experiência nos sirva para melhorarmos ainda mais para os próximos jogos, em Tóquio”, explicou Bernardinho.

Melhor da partida, Maurício Borges foi outro que ressaltou a força do time. “Jogar contra os Estados Unidos é sempre muito complicado. O time deles é bem certinho, trabalha muito bem no saque e no passe e, taticamente, é difícil de jogar contra. Mas estou feliz pela vitória. Não tem nada mais importante do que levar os três pontos na segunda partida consecutiva”, afirmou Maurício.

Com folga na quinta-feira (21/11), o Brasil volta a jogar na sexta-feira (22/11), às 8h10 contra o Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário