segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CBV - SUL-AMERICANO INFANTIL FEMININO- BRASIL É BI EM CIMA DE RIVAIS

SUL-AMERICANO INFANTIL FEMININO: Brasil conquista o bi em cima de rivais
Escrito por Thiago Paes   
Sáb, 16 de Novembro de 2013 10:44
RIO DE JANEIRO, 16.11.2013 – O Brasil mostrou mais uma vez a força da sua base ao conquistar nesta SEXTA-FEIRA (15.11) o bicampeonato do Sul-Americano Infantil feminino. O título veio após a emocionante vitória por 3 sets a 2 (16/25, 25/18, 25/22, 21/25 e 15/9), em 2h08, sobre a Argentina, em Popayán, na Colômbia. A campanha verde e amarela foi irretocável, vencendo todos os nove jogos disputados.
Esta foi somente a segunda edição do Sul-Americano Infantil feminino. No torneio inaugural, disputado em 2011, no Uruguai, o Brasil também levou o título, batendo o Peru na decisão.
A seleção conquistou ainda quatro premiações individuais na competição deste ano, com destaque para Ana Beatriz, eleita a melhor oposto e a jogadora mais valiosa do Sul-Americano. Mariane levou o troféu de melhor central, enquanto Cássia foi a melhor ponteira.
Neste sábado, antes de disputar o título, a seleção brasileira teve de passar pelo Chile nas semifinais. Sem maiores dificuldades, as comandadas de Ricardo Picinin venceram por 2 a 0, parciais de 25/10 e 25/13.
A decisão foi muito disputada, com várias reviravoltas. A Argentina começou melhor a partida e venceu o primeiro set. O Brasil virou o jogo e esteve perto da vitória na quarta parcial, quando viu as adversárias reagirem no fim, levando a decisão para o tie-break.
No quinto set, o time verde e amarelo demonstrou sua força ofensiva e contou ainda com os erros das argentinas. As brasileiras fecharam em 15/9 e comemoraram o bicampeonato sul-americano.
46666
CLASSIFICAÇÃO FINAL1. Brasil
2. Argentina
3. Peru
4. Chile
5. Colômbia
6. Bolívia
7. Paraguai
8. Uruguai
PRÊMIOS INDIVIDUAISMelhores centrais: Mariane (BRA) / Beltramini (ARG)
Melhores ponteiras: Cássia (BRA) / Fiammi Biaim (ARG)
Melhor levantadora: Benitez (ARG)
Melhor líbero: Carrasco (PER)
Melhor oposto: Ana Beatriz (BRA)
MVP: Ana Beatriz (BRA) Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário