quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MELHOR DO VOLEI - SADA / CRUZEIRO VENCE A QUINTA SEGUIDA

Sada Cruzeiro vence a quinta seguida

Sada Cruzeiro vence a quinta seguida Foto: Divulgação/CBV
Único time a fazer cinco partidas na Superliga masculina de vôlei 13/14, o Sada Cruzeiro (MG), que pediu para antecipar seus jogos por conta do Mundial de Clubes, venceu a quinta seguida. Depois de derrotar os quatro primeiros adversários, a equipe cruzeirense repetiu o feito e, nesta quarta-feira (25/09), bateu a UFJF (MG), por 3 sets a 0 (21-13, 21-15 e 21-11), em 1h04, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O levantador William Arjona começou o jogo no saque e colaborou para que o Sada Cruzeiro abrisse 3 -0. A UFJF pontuou, mas os donos da casa continuaram melhores e fizeram 5/1. O time mineiro não deu chances ao adversário e colocou seis de vantagem (10-4). Quando o Sada Cruzeiro fez 18-11, o técnico da UFJF, Chiquita, pediu tempo, mas não conseguiu mudar a história do set. O time cruzeirense venceu por 21-13.

A segunda parcial começou mais equilibrada, com as equipes empatando em 3-3. O time de Contagem conseguiu colocar dianteira em 10 -6, e a partir deste momento, tirou o equilíbrio do confronto, se mantendo sempre no comando do marcador. Com o oposto De Paula bem no ataque, a UFJF tentou buscar, mas o Sada Cruzeiro não permitiu e fechou o set em 21-15.

Diferente dos dois primeiros sets, a UFJF saiu na frente e marcou 2-0 na terceira parcial. Mas o time cruzeirense não deixou o adversário abrir e logo passou à frente. A equipe de Juiz de Fora diminuiu a diferença quando marcou o sétimo ponto e o adversário tinha 10. Na segunda parada técnica, o Sada Cruzeiro tinha o dobro de pontos: 14-7. Dessa forma, o time da casa levou a melhor e venceu por 21-11.

No jogo desta noite, dois jogadores do time vencedor se destacaram em quadra. O ponteiro Filipe foi considerado o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei, e o oposto Wallace foi o maior pontuador, com 11 acertos.

Capitão do Sada Cruzeiro, o levantador William Arjona elogiou o desempenho da sua equipe ao final do jogo. “Fizemos uma boa partida. O nosso time está extremamente consciente de como tem que jogar, já que vamos disputar três campeonatos quase simultaneamente”, lembrou William, sobre a participação do time cruzeirense na Superliga, o Campeonato Mineiro e o Mundial de Clubes.

“É importante focar em cada jogo e o nosso time está de parabéns por essa experiência de saber como se comportar em cada partida. No sábado temos jogo do Mineiro contra o Vivo/Minas, que é um clássico, e depois apaga tudo e foca 100% no Mundial. É uma temporada longa, com muitos jogos, mas o nosso time está muito bem. Espero que a gente mantenha esse bom volume de jogo e essa qualidade ate o fim da temporada”, concluiu o levantador do Sada Cruzeiro.

Com cinco vitórias, o Sada Cruzeiro dá uma pausa na Superliga para disputar o Campeonato Mundial de Clubes, em Betim (MG), de 14 a 20 de outubro. A volta ao campeonato nacional será no dia 2 de novembro, contra o Kappesberg/Canoas (RS). Já o time da UFJF, que acumula duas derrotas na Superliga, enfrentará o atual campeão, RJX (RJ), na próxima partida, que será no dia 22 de outubro, às 20h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário