segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MELHOR DO VÔLEI - VÔLEI AMIL DEFENDE LIDERANÇA E INVENCIBILIDADE NA SUPERLIGA DIANTE DO PINHEIROS

Vôlei Amil defende liderança e invencibilidade na Superliga diante do Pinheiros‏

Vôlei Amil defende liderança e invencibilidade na Superliga diante do Pinheiros‏ Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil
Líder do Campeonato Paulista. Líder da Superliga. A campanha do Vôlei Amil neste início de temporada beira a perfeição. Só não é impecável, com 100% de aproveitamento, em função de um único tropeço. Foi diante do Pinheiros, pelo estadual. Mas nesta segunda-feira (28/10), a partir das 19h30, no ginásio Henrique Villaboim, o time do técnico Zé Roberto tem a chance de devolver a derrota para o rival paulistano e manter a primeira colocação no nacional.

O Vôlei Amil está invicto na Superliga, com quatro vitórias em quatro rodadas, vem de uma tranquila vitória por 3 sets a 0 diante do Minas Tênis, mas espera por uma pedreira em São Paulo. O Pinheiros também não perdeu ainda pelo campeonato nacional (são três vitórias, sendo a última um 3 a 2 para cima do Sesi) e não vai vender barato uma derrota. "Sabemos que vai ser um jogo duro, mas será um bom termômetro para saber em que nível está o nosso time", analisa o técnico Zé Roberto.

Apesar de ninguém no Vôlei Amil falar em revanche, a levantadora Claudinha confessa que o Pinheiros está entalado na garganta. "É mais pelo modo como nós jogamos contra eles no Paulista. Não entramos em quadra com a mesma postura das outras partidas e, em nenhum momento, fomos capazes de jogar bem taticamente. Mas vamos estudar mais ainda o Pinheiros e entrar com tudo para buscar a vitória", assegura.

A central Walewska tem sido um dos destaques do Vôlei Amil nesta temporada. A experiente capitã também espera por um duelo complicado. "O Pinheiros está muito bem neste início de temporada. E nós também estamos, evoluindo a cada rodada. Elas jogam em velocidade e, por isso, dependemos muito do nosso bom saque para tentar quebrar o passe delas e facilitar as coisas para a nossa defesa", afirma.

E, justamente a defesa, um dos fundamentos mais trabalhados pelo técnico Zé Roberto, é o destaque do Vôlei Amil, segundo a estatística oficial da Confederação Brasileira de Vôlei. De acordo com os número da CBV, o time de Campinas tem o melhor sistema defensivo, após quatro rodadas da Superliga, com 53,76% de eficiência.

Vencer. E vencer bem é importante para a manutenção da liderança da Superliga. Isso porque a diferença entre o Vôlei Amil e o segundo colocado, a Unilever, está nos critérios de desempate. Ambos somam quatro vitórias, sendo três delas por 3 sets a 0 e uma por 3 sets a 1. Com isso, chegam a 12 pontos cada na classificação. Porém, o time de Zé Roberto conseguiu 274 acertos após quatro rodadas, enquanto o time carioca fez menos, 268.

O jogo desta segunda-feira, pela quinta rodada da Superliga, encerra uma maratona de jogos do Vôlei Amil em outubro. Com o duelo diante do Pinheiros serão 11 partidas em 28 dias, alternando rodadas pelo estadual e nacional. "Com certeza foi desgastante, mas valeu a pena. A comissão técnica soube como dosar os treinos e o descanso, nós demos o máximo em quadra e os resultados vieram", avalia Natália, lembrando que são dez vitórias em 11 partidas disputadas até agora, somando as duas competições.

MELHOR DO VÔLEI - RIO DO SUL / EQUIBRASIL ENCARA UNILEVER EM MAIS UM DESAFIO PELA SUPERLIGA

Rio do Sul/Equibrasil encara Unilever em mais um desafio pela SL

Rio do Sul/Equibrasil encara Unilever em mais um desafio pela SL Foto: Clóvis Eduardo Coco
A equipe Rio do Sul/Equibrasil volta à quadra nesta segunda-feira para o quinto jogo pela Superliga Feminina de Voleibol. O time catarinense enfrenta o atual campeão da competição, o Unilever (RJ), comandada pelo técnico Bernardinho. A partida que começa às 20h15 no ginásio Artenir Werner em Rio do Sul terá transmissão ao vivo pela internet, através do site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A sequência de jogos de Rio do Sul não foi nada fácil neste início de Superliga. Jogando contra os cinco primeiros colocados na temporada passada, as meninas comandadas por Rogério Portela terão novo páreo duro nesta segunda-feira. Bernardinho tem nas mãos grandes nomes do voleibol mundial como Fofão, Juciely, Valeskinha, Fabi, Gabi e a sérvia Mihajlovic. Além de um adversário muito forte e novamente favorito ao título, Rio do Sul ainda não pode definir a escalação do time titular. A ponta Vanessa teve uma torção no pé direito no jogo de sexta-feira contra o Molico/Nestlé (SP). A jogadora não sente muitas dores mas permanece em observação e não treinou neste domingo. Somente antes do jogo será possível definir se ela estará pronta para o jogo.

E no treinamento na tarde deste domingo, o time esteve focado em jogadas de ataque e saque. Para a levantadora Jaque, alguns erros cometidos no jogo passado na derrota diante do Osasco poderão ser melhorados e assim, o time poderá pontuar mais. “Temos que forçar o saque e ser mais eficientes no bloqueio. E a gente tem uma missão, que é tornar o jogo mais rápido e dificultar a chegada do bloqueio delas. Nós sabemos que o adversário é forte e preparado, mas teremos que nos superar”, explicou a jogadora.

O quinto desafio de Rio do Sul na Superliga poderá ser o mais difícil, como ressalta o técnico Rogério Portela. “A gente vem com uma tabela de adversários muito fortes e ainda tivemos esse problema com a Vanessa. Com um plantel pequeno como o nosso, fica difícil buscar substituição. A nossa intenção é novamente, impor o nosso jogo”, observou o treinador, que pediu tranquilidade para as meninas e que elas possam trabalhar o esquema tático, evitar erros e ter mais eficiência no ataque.

Os ingressos para este jogo custam R$ 12 antecipadamente e podem ser adquiridos em pontos de venda em Rio do Sul como na Fundação Municipal de Desportos, Vida Ativa, Nikel Sports, Lourival Esportes e Postos R4. Na hora do jogo, se todos os ingressos não tiverem sido vendidos, a entrada custará R$ 15.

MELHOR DO VÔLEI - NA UNILEVER, AMANDA PREGA RESPEITO AO TIME DE RIO DO SUL

Na Unilever, Amanda prega respeito ao time de Rio do Sul
  • Escrito por                                                     

Na Unilever, Amanda prega respeito ao time de Rio do Sul Foto: Divulgação
A quinta rodada do primeiro turno da Superliga feminina vai marcar o encontro de opostos no interior de Santa Catarina. De um lado, o time mandante, o Rio do Sul, com quatro derrotas até o momento. Do outro, o visitante, a Unilever, que chega ao Ginásio Artenir Werner com quatro vitórias. Este encontro, que acontece nesta segunda-feira (28), a partir das 20h15, é encarado com atenção pelas cariocas.

“Apesar dos resultados, o Rio do Sul é uma equipe que sempre deu bastante trabalho para os times ao longo das Superligas. É um time de jovens e boas jogadoras, e como o jogo acontece lá na casa delas é preciso ter atenção dobrada, pois a cidade abraçou muito bem a equipe. Com isso, chega a lotar o ginásio apoiando as meninas, fazendo com que elas se sintam bem, o que torna a situação perigosa. Devemos ter paciência na partida”, diz a ponteira Amanda.
E toda a atenção é importante em razão do equilíbrio da competição nacional. Na última rodada, a Unilever sentiu isso na pele e teve trabalho para superar o São Cristóvão Saúde/São Caetano no Rio de Janeiro. Na ocasião, Amanda entrou em um momento difícil da partida e contribuiu com seus belos saques, sendo uma das responsáveis pelo sucesso de um dos times que lideram a Superliga.

“Para conseguir ir bem nos saques, faço uma análise geral por posições. Claro que vejo todos os aspectos da equipe para estar sempre preparada para a função que for executar, mas no saque, em especial, procuro analisar as dificuldades das passadoras adversárias e seguir as ordens da comissão técnica. Depois disso, é preciso treinar bastante para poder fazer o melhor em quadra”, encerra Amanda. 

MELHOR DO VÔLEI - INVICTO, OSASCO ENFENTA O MINAS ATRÁS DA QUINTA VITÓRIA NA SUPER LIGA

Invicto, Osasco enfrenta o Minas atrás da quinta vitória na Superliga‏

Invicto, Osasco enfrenta o Minas atrás da quinta vitória na Superliga‏ Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação
Oficialmente com oito pontos, o Osasco ocupa momentaneamente a terceira colocação na Superliga 2013/14. No entanto, a equipe de Osasco deveria estar com 11 pontos, já que em quadra venceu o Maranhão Vôlei/Cemar, porém, o rival atuou com uma atleta irregular e o resultado do embate ainda não foi computado. Com quatro vitórias em quadra, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura duela contra o Minas, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, às 19h30, pela quinta rodada da competição nacional.

Com apenas três jogos, o Minas ainda não venceu nenhuma partida e também não pontuou. Apesar disso, Luizomar sabe que terá pela frente um adversário bastante combativo. “Enfrentar o Minas é sempre complicado porque é um clube muito tradicional. Eu respeito muito o Minas pela história que tem no voleibol brasileiro, portanto, temos que entrar concentrados para fazer um grande jogo e tentar sair de Belo Horizonte com mais uma vitória. Todas as atletas do Osasco estão conscientes que será um jogo duro e que precisaremos fazer o nosso melhor para que possamos levar os três pontos”, afirmou Luizomar.

Esse será apenas o segundo jogo no qual o treinador colocará em quadra como titulares as estrangeiras Sanja Malagurski e Caterina Bosetti. O comandante gostou do que viu no primeiro jogo delas atuando desde o início do jogo e tem visto um crescimento diário na adaptação das jogadoras. “A cada dia de treino observamos as estrangeiras mais adaptadas e mais soltas e esse é o primeiro passo para o sucesso de uma jogadora que vem de outro país. São essas vitórias diárias que estão acontecendo com a nossa equipe que ajudam no nosso crescimento”, declarou Luizomar.

Na pré-temporada, Osasco e Minas se enfrentaram duas vezes em amistosos disputados em Osasco e a equipe mandante superou o rival nas duas oportunidades. Na ocasião, o MOLICO/Osasco não pode contar com as jogadoras que estavam servindo a Seleção Brasileira. O desfalque para o jogo desta segunda-feira é a central Thaisa, que foi afastada pelo departamento médico do clube e está realizando apenas tratamentos fisioterápicos e de fortalecimento muscular para os joelhos.

FPV - OLHAR CURITIBA INVADE AS QUADRAS DE VÔLEI E FUTSAL

Olhar Curitiba invade as quadras de vôlei e futsal
Escrito por Thiago Paes   
Sáb, 26 de Outubro de 2013 22:59

O programa Olhar Curitiba, OTV, invadiu as quadras de vôlei e de futsal. A repórter Andressa Portugal conversou com o técnico de vôlei, Gilson Brun e com as jogadoras e irmãs gêmeas, Mari e Bea Volponi. Além disso, a produtora bateu um papo com a ex-jogadora e mamãe coruja, Ana Volponi, que estava acompanhando o treino das filhas. Já na quadra de futsal, Andressa conversou com um time de mulheres que se encontra toda semana para jogar futebol.

logo-olhar
Clique aqui e confira o programa completo!

FPV - JUBS - VÔLEI DE PRAIA PARANAENSE ESTÁ ENTRE OS OITO MELHORES

JUBs: Vôlei de praia paranaense está entre os oito melhores
Escrito por Thiago Paes   
Dom, 27 de Outubro de 2013 16:48
As duas duplas paranaenses do vôlei de praia se recuperaram da estreia ruim e conseguiram a classificação para as quartas de final dos 61º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão sendo disputados em Goiânia. As duas vitórias foram contra os baianos da UFOB, porém as partidas que classificaram a UEM, no feminino, e UNINGA, no masculino, tiveram histórias bem diferentes.

Nos masculino Felipe e Vinicius realizaram uma partida impecável e venceram sem dificuldades por 2 sets a 0, parciais de 21/09 e 21/14. Nas quartas os adversários serão os capixabas da DOCTUM.

Já no feminino a vitória foi muito mais suada, Jéssica e Nayara perderam o primeiro set por 21 a 18. Mas no segundo, as meninas de Maringá conseguiram se encontrar na partida e vencer por 21 a 14. No set decisivo as paranaenses estavam muito mais confiantes e com isso foram construindo uma boa vantagem e fecharam o set em 15 a 05 e a partida em 2 a 1. Nas quartas de final as adversárias serão as meninas da UPIS do Distrito Federal.

O 61º Jogos Universitários Brasileiros é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), com apoio da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Ministério do Esporte, Governo do Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia.
SAM 7387 1024x768

COM/SEES
Jean Ceccon
jeanceccon@yahoo.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(41) 8834 9756
facebook.com/SecretariaEsporteParana
flickr.com/photos/secretariadoesportepr
facebook.com/FpduFederacaoParanaenseDeDesportosUniversitarios

FPV TAÇA PARANÁ 2013 - CERIMÔNIA DE ABERTURA TRARÁ ESTRELAS DO VÔLEI AO GINÁSIO DO TARUMÃ

Taça Paraná 2013 - Cerimônia de abertura trará estrelas do vôlei ao Ginásio do Tarumã
Escrito por Thiago Paes   
Seg, 28 de Outubro de 2013 11:11
Com a proximidade da 13ª edição da Taça Paraná Asics de Voleibol, entre 29 de outubro e 3 de novembro, a organização revelou as atrações que estarão na abertura, dia 29, no ginásio do Tarumã, em Curitiba. Além da presença de autoridades estaduais e municipais, o treinador da seleção brasileira juvenil feminina Luizomar de Moura, acompanhado das atletas da equipe Molico/Nestlè que disputa Superliga, já confirmaram presença. A apresentação artística ficará a cargo do grupo de dança do Colégio Estadual do Paraná.
A equipe de Osasco (SP) é composta por grandes estrelas do voleibol mundial, como a oposto Sheilla, a levantadora Fabíola, as centrais Adenísia e Thaísa, a ponta sérvia Malagurski e a líbero Camila Brait, entre outras. A equipe vem a Curitiba para prestigiar a abertura da Taça Paraná Asics e participar de uma sessão de fotos e autógrafos com os atletas e participantes do torneio. Os convidados devem desembarcar em Curitiba na próxima terça-feira, dia 29.
Taça Paraná Asics de VoleibolO evento chega à 13ª edição ininterrupta, consolidado como o maior torneio do voleibol de base do Brasil. Em 2013 serão 1800 participantes de 136 equipes, representando 9 estados brasileiros. Até as finais no dia 3 de novembro serão realizadas mais de 400 partidas em 8 ginásios, num total de 16 quadras.
Ao todo serão quatro categorias em disputa nos naipes masculino e feminino: Mirim (00/01), Infantil (98/99), Infanto-Juvenil (96/97) e Juvenil (93/94/95). No ano passado não houve disputa do naipe masculino na categoria Juvenil. Neste ano serão sete equipes correndo atrás do título inédito.
Confira abaixo as tabelas completas com os jogos da primeira e segunda fase e as finais da Taça Paraná Asics de Voleibol.
Juvenil Feminino
Juvenil Masculino
Mirim Feminino
Mirim Masculino
Infanto Feminino
Infanto Masculino
Infantil Feminino

Infantil Masculino
taca-abertura-29
Taça Paraná de Voleibol
Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

MELHOR DO VÔLEI - PARA TÉCNICO DO BRASIL KIRIN. TIME FEZ UMA DAS MELHORES PARTIDAS DA TEMPORADA CONTRA

Para técnico do Brasil Kirin, time fez uma das melhores partidas da temporada contra o Minas

Para técnico do Brasil Kirin, time fez uma das melhores partidas da temporada contra o Minas Foto: Divulgação/Brasil Kirin
O Vôlei Brasil Kirin não deu chances para o Vivo/Minas e conquistou a quarta vitória na Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta quarta-feira (23/10), em jogo inspirado dos comandados do técnico Alexandre Rivetti, o time campineiro venceu por 3 a 0 (29-27, 21-08 e 21-19), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela quinta rodada do torneio nacional.
Com o resultado, o time de André Heller e cia. subiram para os 13 pontos na classificação e seguem na briga pelos primeiros lugares. O Vivo/Minas, por outro lado, conheceu sua primeira derrota e segue com seis pontos. O levantador Rodriguinho levou o troféu Viva/Vôlei como melhor me quadra.

“Foi sem dúvida uma das melhores partidas que fizemos na temporada. Fomos agressivos no saque, conseguimos pressionar o Minas e conquistaram a vitória no primeiro set, que foi importantíssima para o resto do jogo. Foi um resultado para ser enaltecido, pois jogamos contra um time que vai dar muito trabalho na competição”, afirmou o técnico Alexandre Rivetti.

O Vôlei Brasil Kirin agora volta as atenções para a final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo da decisão contra o Sesi-SP será o próximo domingo (27/10), às 13 horas, no Ginásio da Vila Leopoldina, na capital paulista. O duelo de volta acontece na próxima quinta-feira (31/10), às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

“Esta vitória foi um presente para a torcida. Pedi antes do jogo para os jogadores vencerem para retribuir a presença dos torcedores. Pela demonstração que eles fizeram em quadra, acho que foi um grande espetáculo”, encerrou o treinador.

FPV - MARINGÁ VENCE E CONQUISTA 11º TITULO NOS JOJUPS

Maringá vence e conquista 11º título nos JOJUPs
Escrito por Thiago Paes   
Qui, 24 de Outubro de 2013 13:12
Nem o apoio da torcida, que lotou as arquibancadas do ginásio do Colégio Global, foi o suficiente para segurar a equipe de Maringá, que derrotou Umuarama por 3 sets a 0, ficando com o título do naipe masculino nos 27ª Jogos da Juventude do Paraná - Divisão A. A partida foi uma revanche da partida disputada na fase classificatória. Na ocasião, os anfitriões venceram por 3 sets a 1, saindo para as semifinais com 100% de aproveitamento, que foi quebrado pela a equipe do noroeste do estado.

Maringá começou melhor no jogo. O levantador Cristian por várias vezes fez passes perfeitos, que nas mãos de Alan e Robson se tornaram pontos, que abriram uma boa vantagem (9 a 0). Os maringaenses continuavam na pressão, mas Umuarama conseguiu reagir e diminuir a diferença (10 a 3), mas os muito erros cometidos na recepção e saque não deixaram a equipe deslanchar no placar. Maringá aproveitou o momento para abrir uma importante diferença. (14 a 6). Do outro lado da quadra, Pablo e Felipe trabalhavam para diminuir o placar (17 a 11) mas primeiro set foi fechado em 25 a 19, com muito erros por parte dos umuaramenses.

No segundo set quem começou melhor foi Umuarama, que esteve pela primeira vez na partida a frente no placar (3 a 1). O levantador Cristiano fez a grande diferença, com seus passes perfeitos ele ajudou a equipe se manter na liderança com a vantagem (6 a 3). Aproveitando os erros de conclusão do adversário, Maringá novamente conseguiu passar a frente no placar (10 a 7). Os umuaramenses conseguiram entrar no jogo novamente, com Alan, Robson e Pablo, que fizeram pontos importantes, diminuindo a vantagem  (18 a 15). Mas os maringaenses souberam manter a calma e o controle da partida, para fechar o set em 25 a 19.

O forte ataque de Maringá colocou a equipe a frente do placar logo no início do set (3 a 1). Mas agora foi a vez de Umuarama se recuperar e empatar a partida, com vários ataque de Cristiano (6 a 6) e passar a frente no placar (11 a 9). O bloqueio maringaense com Lucas e Vitor, voltou a funcionar no terceiro set e a equipe conseguiu virar a partida (17 a 15). Do lado dos anfitriões, Juliano e Pablo tentavam diminuir a diferença no placar, mas Maringá continuou com o controle do jogo (23 a 18) e após um erro grave do líbero Felipe, o ponto da conquista do ouro veio das mãos de Caio, fechando o set em 25 a 18. Concluindo o jogo em 3 sets a 0.

Após a partida, o técnico Valdemar da Silva "Dema" falou a respeito da vitória. Segundo ele, a equipe jogou bem e conseguiu impor sua maneira de jogar e assim conquistar a medalha de ouro. "Vencer o time da casa não é fácil. É uma equipe muito forte, que joga bem. Mas nós nos concentramos para o jogo e conseguimos a vitória", disse.
2volei2111                         Foto: Leila Nunes

Classificação final
1º Maringá
2º Umuarama
3º Londrina

A 27ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná é uma realização do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria do Esporte do Paraná, co-realização da Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, conta com o apoio dos escritórios regionais do esporte e das federações esportivas, e o patrocínio da Renault.

Assessoria de Imprensa FPV
Thiago Paes
imprensa@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana

FPV - CONFIRA OS SEMIFINALISTAS DO NAIPE FEMININO

Confira os semifinalistas do naipe feminino
Escrito por Thiago Paes   
Qui, 24 de Outubro de 2013 13:06
Nesta quarta-feira (23.10), aconteceu a última rodada da fase classificatória, naipe feminino. Cascavel, Maringá, Marechal Cândido Rondon e Guarapuava são os quatro semifinalistas dos 27ª Jogos da Juventude do Paraná - Divisão A. As decisões irão acontecer em dois ginásios: Amário Vieira da Costa e colégio Global.

Pelo primeiro jogo da tarde, grupo B, Marechal Cândido Rondon perdeu para Cascavel por 3 sets a 2 (25x23, 19x25, 25x20, 19x25 e 15x08). Esse resultado classificou as duas equipes para a fase final da competição. Pelo grupo A, Maringá venceu Curitiba por 3 sets a 0 (25x11 - 25x15 - 25x09) e se classificou em primeiro da chave. Na segunda colocação ficou a equipe de Guarapuava.

Pelas outras partidas, Telêmaco Borba venceu Ponta Grossa por 3 sets a 0 (25x15, 25x10 e 25x19) e Rolândia derrotou Toledo por 3 sets a 0 (25x23, 25x22 e 25x22).
 
2volei21                                 Foto: Leila Nunes

Jogos desta quinta-feira (24.10)

O primeiro confronto do dia será entre Cascavel e Guarapuava, às 13h30, no ginásio Amário Vieira da Costa. Essa partida terá transmissão da TVE. Logo mais, às 14h30, Maringá enfrenta Marechal Cândido Rondon, no colégio Global.

Confira abaixo a classificação final da fase de grupos
Grupo A
Maringá 8pts
Guarapuava 7pts
Curitiba 6pts
Rolândia 5pts
Toledo 4pts

Grupo B
Cascavel 8pts
Marechal Cândido Rondon 7pts
Telêmaco Borba 6pts
São josé dos Pinhais 5pts
Ponta Grossa 4pts

A 27ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná é uma realização do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria do Esporte do Paraná, co-realização da Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, conta com o apoio dos escritórios regionais do esporte e das federações esportivas, e o patrocínio da Renault.

COM/SEES
Thiago Paes
comunicaçã o@sees.pr.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(41) 3361-7736/7713
facebook.com/SecretariaEsporteParana
flickr.com/photos/secretariadoesportepr

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MELHOR DO VÔLEI - MOLICO/OSASCO ESCLARECE SITUAÇÃO DE BOSETTI E TIME NÃO CORRE RISCOS

Molico Osasco esclarece situação de Bosetti e time não corre riscos

Molico Osasco esclarece situação de Bosetti e time não corre riscos Foto: Divulgação
A notícia divulgada pelo Melhor do Vôlei nesta quarta-feira (23/10) causou muita repercussão entre os torcedores do vôlei e até em atletas. Ao divulgar que a italiana Caterina Bosetti está irregular no sistema da CBV por falta de atestado médico e com isso o time do Molico/Osasco pode perder pontos, muitos se manifestaram.

Como capitã da equipe, Sheilla utilizou o twitter para informar a situação da companheira. Segundo a jogadora, o atestado médico pode ser apresentado pela equipe no dia do jogo.

Com isso, a jogadora, apesar de constar no sistema da CBV como não OK, acabou liberada na hora pelo delegado da entidade que acompanha o jogo. Desta forma, o time está livre de sofrer qualquer punição.

Supervisor da equipe do Molico/Osasco, Benedito Geraldo Crespi, informou a reportagem do Melhor do Vôlei que a situação da italiana é regular, pois tanto o atestado, quanto a cessão de imagem, documentos imprescindíveis para a regularização de uma atleta, podem ser apresentado, conforme havia indicado a capitã Sheilla, junto ao delegado que os anexará a súmula, provando a regularidade da atleta.

Neste caso, o Molico/Osasco não corre riscos de punição.

MELHOR DO VÔLEI - ÁGATHA E MARIA ELISA ENCARAM O QUALIFYING, MAS AVANÇAM NA CHINA

Ágatha e Maria Elisa encaram o qualifying, mas avançam na China

Ágatha e Maria Elisa encaram o qualifying, mas avançam na China Foto: FIVB
Devido a uma falha de comunicação entre a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e o supervisor da etapa chinesa, Ágatha e Maria Elisa acabaram tendo que disputar o qualifying do Grand Slam de Xiamen do Circuito Mundial, na madrugada desta quarta-feira (23/10), horário de Brasília. Apesar do imprevisto de última hora, as brasileiras não tiveram dificuldades e avançaram para o torneio principal, que já tem a sua fase de grupos definida.

Terceiro lugar no Grand Slam de São Paulo, há duas semanas, Ágatha e Maria Elisa souberam no Congresso Técnico que teriam que fazer esse jogo para garantir um lugar entre as 32 duplas na disputa. Se o Brasil tivesse seguido para o Oriente com seu time completo, elas iniciariam do qualifying. Mas, como Lili e Bárbara Seixas não viajaram, automaticamente Ágatha e Maria Elisa herdariam essa vaga no torneio principal. Como o supervisor da etapa não foi informado da alteração, elas tiveram que partir de trás.

Mas Ágatha e Maria Elisa entraram em quadra e trataram de fazer a sua parte. E não tomaram conhecimento de Samalikova/Varassova, do Cazaquistão, vencendo facilmente por 2 a 0, parciais de 21-12 e 21-13. Após a disputa do qualifying e as últimas oito vagas preenchidas, as brasileiras caíram no Grupo G. E a estreia no torneio principal já será nesta quarta, às 23h10 (de Brasília), contra as alemãs Laboureur e Sude. Completam a chave Elwin/Iatika, de Vanuatu, e Kolocova/Slukova, da República Tcheca.

“Nunca tínhamos jogado contra essa dupla do Cazaquistão, nem mesmo as visto em quadra. Mas nos impusemos e conseguimos uma vitória tranquila. Queremos melhorar nossa posição no ranking e este torneio é uma ótima oportunidade. Nossa meta é chegar à final”, disse Ágatha, que fez uma análise das próximas adversárias. “É uma chave equilibrada e teremos que ter atenção, principalmente contra as tchecas. Perdemos para elas na etapa da Alemanha. Então, temos que entrar ligadas para que isso não se repita aqui.”

Talita e Taiana, líderes do ranking mundial, com 576 pontos de vantagem sobre as alemãs Semmler e Holtwick, a três etapas do fim da temporada, estão no Grupo B. A estreia da dupla também será na noite desta quarta-feira no Brasil. Às 22h20, elas vão encarar uma das parcerias da casa, formada pelas chinesas Wang Fan e Yixin Zheng. As outras duas partidas serão no dia seguinte, contra as holandesas Braakman e Van der Vlist e as russas Ukolova e Prokopeva.

Mas a primeira dupla brasileira a pisar nas areias de Xiamen nesta quarta será Maria Clara/Carol, que, no domingo passado, conquistou o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco do Brasil. As irmãs têm estreia marcada para as 21h30 (de Brasília), contra as alemãs Mersmann e Schneider. Mashkova/Tsimbalova, do Cazaquistão, e Bawden/Clancy, da Austrália, são as outras adversárias pelo Grupo C.

MELHOR DO VÔLEI - EM DUELO ENTE ALISON E EMANUEL NA CHINA, MELHO PARA O MAMUTE

Em duelo entre Alison e Emanuel na China, melhor para o Mamute

Em duelo entre Alison e Emanuel na China, melhor para o Mamute Foto: FIVB
Um duelo no mínimo curioso e inusitado abriu o Grand Slam de Xiamen (CHN) do Circuito Mundial. De um lado, Alison. Do outro, Emanuel. Parceiros desde 2010, responsáveis pela conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres no ano passado, eles foram obrigados a se enfrentar na madrugada desta quarta-feira (23/10), horário de Brasília. E, jogando com Vitor Felipe, o Mamute levou a melhor sobre Emanuel, que faz dupla na China com Evandro.
Assim como aconteceu no Grand Slam de Moscou (RUS), Letícia Pessoa, técnica da seleção masculina de vôlei de praia, optou pela formação dessas duas novas parcerias, visto que as duas duplas originais (Alison/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe) já não tinham mais chances de brigar pelo título da temporada. Uma mudança, também, para dar mais rodagem e experiência em jogos internacionais aos dois mais jovens da turma. Na Rússia, inclusive, Emanuel e Evandro acabaram como vice-campeões.

Só que, desta vez, as duplas brasileiras caíram no mesmo grupo na fase de classificação em Xiamen. Pela primeira vez desde que juntaram forças no último ciclo olímpico, Alison e Emanuel se viram de lados opostos da quadra. Apesar de um jogo duro, decidido em três sets, o tie break acabou com um placar elástico. Após perderem o primeiro por 21-15, Alison e Vitor Felipe empataram com um 21/16 e viraram a partida com uma atuação irretocável no terceiro set, fechando em 15-6.

No jogo seguinte, Alison e Vitor Felipe voltaram a vencer e lideram o Grupo G. As vítimas foram os suíços Chevallier e Prawdzic: 2 a 0, parciais de 21-10 e 21-17. Já Emanuel e Evandro se recuperaram e bateram os americanos Brunner e Rogers por 2 a 0 (21-9 e 21-18). Às 2h40 desta quinta-feira (24/10), horário de Brasília, eles invertem esses confrontos para definirem a situação na chave. Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica automaticamente para as oitavas de final. Já segundo e terceiro lugares ainda precisam encarar uma repescagem.

Na luta pelo título da edição 2013, Bruno Schmidt e Pedro Solberg não tiveram vida fácil na abertura da etapa de Xiamen, mas venceram seus dois jogos. A 250 pontos dos líderes do ranking, os letões Janis Smedins e Samoilovs, os brasileiros sabem que precisam fazer uma boa campanha na China, neste que é, segundo os próprios afirmam, o Grand Slam mais importante do ano até aqui para eles. Apesar do desgaste das últimas semanas, que culminou nas conquistas do Grand Slam de São Paulo do Circuito Mundial e da etapa do Rio do Circuito Banco do Brasil Open, deram conta do recado.

E já foi um dia de fortes emoções para Bruno Schmidt e Pedro Solberg, com duas vitórias de virada. Na estreia pelo Grupo B, derrotaram os franceses Salvetti e Daguerre por 2 a 1, parciais de 12-21, 21-14 e 15-6. Na partida seguinte, bateram os italianos Tomatis e Ranghieri pelo mesmo placar, com parciais de 19-21, 21-15 e 15-10. À meia-noite desta quinta, eles encerram a participação na fase de grupos contra Dollinger/Flüggen, da Alemanha, buscando a confirmação da liderança da chave e a vaga nas oitavas.

Por fim, Ricardo e Álvaro Filho somaram uma vitória e uma derrota na abertura do Grupo C. Depois de vencerem com tranquilidade os americanos Slick e Montgomery por 2 a 0, parciais de 21-19 e 21-16, eles acabaram derrotados pelos russos Bykanov e Koshkarev por 2 a 0 (22-20 e 21-18). Mesmo assim, ainda há a possibilidade de terminarem em primeiro da chave. Para tal, têm que vencer Horst/Petutschnig, da Áustria, na madrugada desta quinta.

MELHOR DO VÔLEI - MOLICO/OSASCO PODE PERDER OS PONTOS DO JOGO CONTRA SÃO CAETANO

Molico/Osasco pode perder os pontos do jogo contra São Caetano

Na primeira rodada da Superliga, uma polemica envolveu a partida entre Maranhão Vôlei e Molico Osasco. Segundo a CBV, a levantadora Argentina Yael Catiglione, que atuou naquele jogo, estava em situação irregular e com isso não poderia ter entrado em quadra. Apesar das ponderações do clube Maranhense, o resultado ficou sob-judice e irá para julgamento, podendo até receber pena maior do que a perda dos pontos da partida.

Agora, quem pode viver a mesma situação é o Molico/Osasco. Nesta terça-feira (23/10), na vitória contra São Caetano, a Italiana Caterina Bosetti fez sua primeira aparição como titular no torneio. Porém, segundo os registros da CBV, a jogadora não apresentou atestado e assim sua situação consta como não-regular.

Em Rio do Sul, o Vôlei Amil viveu situação parecida com Kristin Richards. A Americana já tem todos os seu documentos regularizados, mas como ainda não está OK na relação da CBV, por precaução, ela não foi escalada.

O impasse se dá, principalmente com as estrangeiras, pois a CBV divulga apenas às quartas-feiras um boletim que regulariza e libera as atletas para o jogo. Desta forma, apenas nesta quarta-feira (23/10), o nome das duas devem estar liberados para o jogo

MELHOR DO VÔLEI - PARA LUIZOMAR, DIFICULDADES CONTRA SÃO CAETANO AJUDARAM NA EVOLUÇÃO DO MOLICO OSASCO

Para Luizomar, dificuldades contra São Caetano ajudaram na evolução do Molico Osasco

Para Luizomar, dificuldades contra São Caetano ajudaram na evolução do Molico Osasco Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação
O Molico/Osasco entrou em quadra para enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano pela Superliga 2013/14 carregando um amplo favoritismo por ter vencido o mesmo adversário com facilidade há uma semana por 3 sets a 0 pelo Campeonato Paulista. No entanto, a partida tomou um rumo diferente e o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura teve muitas dificuldades para derrotar a equipe do ABC, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, por 3 sets a 2, com parciais de 21-17, 19-21, 09-21, 22-20 e 15-10, em uma hora e 57 minutos de confronto.

“O Molico/Osasco começou a partida um pouco apático e teve dificuldades contra o São Caetano, que é um time bem treinado. Talvez a facilidade que tivemos semana passada tenha iludido a nossa equipe, que é experiente e não pode cair neste tipo de armadilha. Ao mesmo tempo estamos em processo de formação e o fato de termos conseguido reverter um quadro extremamente perigoso foi muito importante. Lógico que não queríamos ter deixado um ponto aqui, mas hoje tivemos muito perto de sair derrotado e a vitória nestas circunstâncias certamente ajudará no crescimento e evolução da equipe”, analisou Luizomar.

Para a central Thaisa, responsável por 15 pontos, o Molico/Osasco se fortalece ainda mais quando supera momentos de dificuldade. “Estamos em fase de formação de equipe, mas, mesmo assim, não podemos vacilar como aconteceu diante do São Caetano. Tivemos muitas dificuldades e de certa forma isso é bom porque desta maneira o time cresce mais, já que é muito mais complicado mostrar sua força nos momentos difíceis. A vitória foi importante, mas precisamos ver os erros e o que precisamos fazer para mudar isso”, declarou a jogadora.

Esse foi o primeiro jogo em que a italiana Caterina Bosetti começou como titular e terminou o jogo com 15 pontos. A sérvia Sanja Malagurski entrou no decorrer do embate e foi importante nos momentos cruciais. “A Sanja entrou em um momento em que não poderíamos mais errar e que o time estava sendo muito pressionado. Tanto ela quanto a Caterina ajudaram muito o nosso time e o fato de termos sido exigidos neste momento de formação e conseguir vencer a partida ajuda na evolução da equipe”, destacou o treinador.

Após a vitória no primeiro set, o Molico/Osasco deixou o rendimento cair e o rival virou a partida. A partir do quarto set as visitantes cresceram na partida e o aumento do ânimo em quadra ficou evidente. “O nosso time quando joga vibrando é diferente. Acredito que conseguimos intimidar um pouco mais o adversário quando entramos fortes e vibrantes. Mas não podemos depender somente disso e temos que acabar com os erros bobos que estamos comentando e que não são aceitos em um time de alto nível”, concluiu Thaisa.
Com 19 pontos, a oposta Sheilla foi a maior pontuadora da partida. Outro destaque foi a central Adenízia, que foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. O próximo compromisso do Molico/Osasco pela competição nacional acontece na sexta-feira (25), às 21h30, diante do Rio do Sul/EquiBrasil, no ginásio José Liberatti, em Osasco

MELHOR DO VÔLEI - RIO DO SUL DESTACA ENTEGA DO TIME EM DERROTA PARA O VÔLEI AMIL

Rio do Sul destaca entrega do time em derrota para o Vôlei Amil

Rio do Sul destaca entrega do time em derrota para o Vôlei Amil Foto: Clóvis Eduardo Coco
Ataque eficiente e o melhor aproveitamento no bloqueio e contra ataques foram alguns dos diferenciais para que o Vôlei Amil (SP) levasse a melhor sobre Rio do Sul/Equibrasil na noite desta terça-feira. O jogo em Santa Catarina válido pela Superliga terminou 3 sets a 0 (14-21, 19-21 e 13-21) e a central da equipe de Campinas, Carol Gattaz, foi eleita a melhor do jogo recebendo o Troféu Viva Vôlei.

Pelo lado do Vôlei Amil, Tandara foi o grande nome da partida com 16 pontos, ajudando o time de Campinas a ter sua habitual força do ataque e vencendo o confronto com facilidade. Apenas no segundo set, o time de Rio do Sul teve uma reação bastante expressiva após estar quatro pontos atrás no placar. Entretanto, as meninas comandadas por José Roberto Guimarães mostraram por que são favoritas a disputa do título desta Superliga.

O jogo teve ingredientes que encheu o torcedor rio-sulense de emoções. Jogadas na mão de Arianne e Priscila foram as que mais resultaram em pontos, assim como a participação de Vanessa também surtiu efeito.

Vitoriosa, a equipe do Vôlei Amil permanece invicta na competição nacional, enquanto Rio do Sul/Equibrasil viaja para Osasco na próxima quinta-feira para jogo contra o Molico/Nestlé no dia seguinte ainda sem saber o gosto de uma vitória. Só que isso chega a ser um detalhe, pelo menos na visão do técnico da equipe catarinense, Rogério Portela.

“Foi um jogo muito bom de nossa equipe. Quando a gente soube da tabela da Superliga, sabíamos que o início seria muito difícil, mas da mesma forma, estamos ganhando ritmo e subindo de produção. Eu fico feliz com a atuação das meninas, que deram o máximo para tentar ao máximo superar um time que tem capacidade de ser campeão da Superliga”, observou Portela.

Para a levantadora Jordane, de Rio do Sul, alguns erros poderiam ter sido evitados, mas que o time apresentou-se fiel ao esquema tático e procurou variar as jogadas de ataque. “A gente percebe evolução e ao mesmo tempo entusiasmo. Perder de um time grande nos ensina muito, e com certeza, estamos focadas para conseguir nossos pontos e vitórias na sequência do campeonato”, disse a jogadora.

MELHOR DO VÔLEI - SESI-SP E MONTES CLAROS VENCEM PELA SUPERLIGA MASCULINA

23 Out

Sesi-SP e Montes Claros vencem pela Superliga Masculina

Sesi-SP e Montes Claros vencem pela Superliga Masculina Foto: Divulgação/Sesi-SP
Pelo placar de 3 a 1, o Sesi-SP superou o Voltaço (RJ) dentro de seus domínios, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), na noite desta terça-feira (22/10). O duelo, que foi disputado em 1h41, teve parciais de 21-18, 19-21, 21-19 e 21-16.

O Troféu VivaVôlei foi conquistado pelo ponteiro Lucarelli (Sesi-SP), que também foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos. O jogo começou com boa atuação do ataque do Sesi-SP, que, aproveitando os erros adversários, ajudou os donos da casa a fecharem o primeiro set em 21-18.

Na segunda parcial, a equipe de Volta Redonda empatou a partida depois de ficar atrás no placar até o 17º ponto, quando passou à frente. Contando com um bom trabalho do bloqueio e do ponteiro Canuto, fechou o set em 21-19.

O terceiro set foi o mais disputado até então, mas uma arrancada final permitiu ao Sesi-SP voltar à liderança do embate, fazendo 2 a 1 com um novo 21-19.

No fim, o time paulista conseguiu sacramentar sua primeira vitória em casa na Superliga com um 21-16, superando o bom início de set dos visitantes.

Em partida realizada no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), a equipe da casa derrotou o Funvic/Taubaté (SP) por 3 a 0 (29-27, 21-14 e 21-17), em 1h35 de partida. O vencedor do Troféu VivaVôlei foi o ponteiro Danilo (Montes Claros) e o maior pontuador do jogo foi Sérgio (Funvic/Taubaté), com 12 pontos. Foi a primeira vitória da equipe miniera no torneio.

Ainda pela quarta rodada do turno, o RJX (RJ) passou pela UFJF (MG) por 3 a 0, parciais de 21-15, 21-13 e 21-15, em 1h15 de jogo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

MELHOR DO VÔLEI - BRASIL KIRIN RECE VIVO/MINAS PELA SUPERLIGA

Brasil Kirin recebe Vivo/Minas pela Superliga Masculina
  • Escrito por                                                         

Brasil Kirin recebe Vivo/Minas pela Superliga Masculina Foto: Divulgação/Brasil Kirin
Sem muito tempo para comemorar a classificação para a final do Campeonato Paulista, o Vôlei Brasil Kirin foca as atenções para a Superliga Masculina de Vôlei. Nesta quarta-feira (23/10), às 20 horas, o time campineiro aposta mais uma vez na força do Ginásio do Taquaral para tentar derrotar o Vivo/Minas, em Campinas, pela quinta rodada da competição nacional.

Os comandados de Alexandre Rivetti estão em segundo lugar na Superliga Masculina, com dez pontos, atrás apenas do Sada/Cruzeiro. A equipe vem de derrota para o Kappesberg/Canoas, por 3 a 2, na última quarta-feira, mas conseguiu arrancar um ponto. Os mineiros ainda não perderam no torneio, em sexto lugar com seis pontos.

O Vôlei Brasil Kirin fez apenas uma partida no Ginásio do Taquaral pela Superliga Masculina e não deu chances ao Volta Redonda. Com o apoio dos torcedores, os campineiros venceram por 3 a 1, pela segunda rodada. Por isto, para tentar sair com a vitória, o time campineiro aposta na força da torcida.

“Será uma partida equilibrada, de dois times que brigarão pelas primeiras posições na Superliga, por isto a torcida pode ser o diferencial para conseguirmos a vitória. O ginásio lotado vai nos ajudar a sair com mais um bom resultado”, afirmou o ponta João Paulo Bravo, oitavo melhor passador da Superliga, com 47% de aproveitamento.

O camisa 3 ainda alertou sobre os pontos fortes do time mineiro. “Eles tiveram uma grande vitória sobre o Canoas na última rodada. É um time que tem um saque muito forte e um levantador em grande forma. Precisamos jogar com regularidade e reencontrar o bom momento que tivemos no início da Superliga e durante o Paulista”, completou.

O Vivo/Minas, que venceu os dois primeiros jogos na Superliga, não poderá contar com o oposto tcheco Filip, que ainda se recupera de lesão na coxa esquerda, e com o central sérvio Bjelica, que se lesionou no duelo contra o Kappesberg/Canoas no último sábado e ainda será avaliado.

Para o ponteiro Rapha, da equipe mineira, a partida desta quarta-feira contra o Vôlei Brasil Kirin será um grande desafio.

“Vamos ter um jogo muito difícil em Campinas, teremos pela frente jogadores de muita qualidade e que resolvem uma partida, mas nosso foco é buscar o resultado positivo fora de casa, contra uma equipe que está muito bem na competição”, finalizou o atacante.

O ingressos para o duelo podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível na bilheteria do Ginásio do Taquaral, em Campinas. As entradas podem ser adquiridas a partir das 10 horas até o horário da partida.

MELHOR DO VOLEI - SESI-SPNÃO TOMA CONHECIMENTO DO MINAS E VENCE MAIS UMA

Sesi-SP não toma conhecimento do Minas e vence mais uma

A casa era do Minas, mas quem ficou a vontade foi o Sesi-SP. No placar mais fácil da rodada, o time de Fabiana, Dani Lins (que não jogou por contusão) e do técnico Talmo superou o Minas Tênis Clube por 3 a 0, parciais de 21-15, 21-14 e 21-18.

O nome da noite na Arena Vivo foi Pri Daroit. Com 14 pontos, ela foi a maior pontuadora e recebeu o prêmio Viva Vôlei. Ivna com 11 também foi bem pelo Sesi-SP.

No Minas, apesar das estrangeiras Lynda e Alaina jogarem bem (6 e 5 pontos no jogo), o destaque foi Maiara, que marcou 12 vezes.

Agora, o Sesi-SP se prepara para mais um duelo contra o Pinheiros, reeditando a final da Copa SP. Já o Minas terá outro dificil jogo na luta pela primeira vitória na SL contra o Vôlei Amil em Campinas. Os dois jogos serão no dia 25/10.

MELHOR DO VÔLEI - COM CASA CHEIA, MARANHÃO PERDE E BRASILIA COMEMORA PRIMEIRA VITÓRIA

Com casa cheia, Maranhão perde e Brasília comemora primeira vitória

Com casa cheia, Maranhão perde e Brasília comemora primeira vitória Foto: Jefferson Santos/Reprodução/Facebook
Após três tentativas o time de Paula Pequeno e companhia finalmente venceu na Superliga, para tristeza dos torcedores do Maranhão Vôlei que lotaram o ginásio Castelinho, em São Luís. Mesmo com a torcida contra, o time do DF venceu por 3 a 1, parciais de 21-19, 14-21, 21-19 e 21-14.

Jogando em sua terra, Jú Maranhão recebeu o Viva Vôlei pelo time de Brasília. Agora, as candangas recebem no dia 25/10 a equipe do São Bernardo. Já o Maranhão viaja até o interior de São Paulo para o duelo contra a Uniara/AFAV.

MELHOR DO VÔLEI - DE ROSA E COM SHOW DE CIBELE, BARUERI VENCE UNIARA

De Rosa e com show de Cibele, Barueri vence Uniara/AFAV

De Rosa e com show de Cibele, Barueri vence Uniara/AFAV Foto: Suseli Honório
Atuando diante de sua torcida mais uma vez na Superliga, o Barueri venceu por 3 a 0 a Uniara/AFAV, com parciais de 21-17, 21-19 e 21-16.

Aproveitando o Outubro Rosa, o time entrou com as cores que simbolizam a campanha contra o Câncer de Mama e não tomou conhecimento do rival. Cibele foi o principal destaque, ao marcar 14 pontos e receber o Viva Vôlei. Pelo lado das araraquarenses, Marcinha fez 11 pontos.

Com o resultado, Barueri chega aos 7 pontos e se mantem entre os oito primeiros do torneio. Já a Uniara tem duas derrotas em três jogos. No dia 25/10, a Uniara/AFAV receberá o Maranhão Vôlei, enquanto o Barueri joga a primeira fora contra o Banana Boat/Praia Clube.

MELHOR DO VÔLEI - SONINHA É O MAIS NOVO REFORÇO DO SÃO BERNARDO

Soninha é o mais novo reforço do São Bernardo

Soninha é o mais novo reforço do São Bernardo Foto: Reprodução/ Facebook
A ponta Soninha, com passagens recentes por Pinheiros, Sesi e Vôlei Amil acertou sua ida para o São Bernardo, onde disputará a Superliga e os últimos jogos do Paulista.

Soninha estava entre as jogadoras que treinaram em Jacareí antes do time ter todos os problemas que causaram o fim antes mesmo de estrear. Diferente de seus ex-companheiras de Jacareí, Soninha não acertou com o Barueri e agora, após um mês de indefinições, acertou sua ida para o time de São Bernardo do Campo.

Em seu facebook, a jogadora postou uma foto com a camisa do novo time e a frase "Vida Nova". A sua estreia ainda não tem data definida.

EVANDRO É A MAIOR NOVIDADE NA PRÉ-LISTA DE BERNADINHO PARA A COPA DOS CAMPEÕES

Evandro é a maior novidade na pré-lista de Bernardinho para a Copa dos Campeões
  • Escrito por                                                  

A FIVB disponibilizou nesta terça-feira (22/10) a pré-lista de convocados das equipes masculinas que disputarão a Copa dos Campeões 2013. No time do Brasil, o treinador Bernardinho deixou claro que deve utilizar a "força máxima" no torneio do Japão.

Na lista de 20 nomes, além dos atletas que costumam fazer parte das convocações da seleção, como Bruninho, Vissotto, Lucarelli, Lucão etc., há também novidades.

Alguns atletas da seleção sub-23 fazem parte da lista e podem ser chamados para o torneio, casos de Lucas Loh, Ary e Rafael. Porém, a maior novidade de todas está na inscrição do oposto Evandro Guerra. Das ausências, a principal é a de Dante. Mesmo o torneio sendo disputado no país onde ele atua, o jogador não foi relacionado, mas nada que não estivesse dentro do programado pela Comissão técnica.

Campeão sul-americano pela UPCN, o jogador se transferiu para o Sesi-SP nessa temporada e é o destaque do time finalista do Paulista 2013.

A convocação oficial deve sair nos próximos dias. A Copa dos Campeões masculina será disputada entre 19 e 24 de Novembro no Japão.

FPV- JOJUPS - MARECHAL CÂNDIDO RONDON MANTEM INVENCIBILIDADE E CONQUISTA VAGA PARA PRÓXIMA ETAPA

JOJUPs - Marechal Cândido Rondon mantem invencibilidade e conquista vaga para a próxima fase
Escrito por Thiago Paes   
Ter, 22 de Outubro de 2013 04:05
Pelo naipe feminino, a equipe de Marechal Cândido Rondon carimbou sua passagem para as semifinais da competição nesta segunda-feira (21.10), após vencer Ponta Grossa por 3 sets a 0 (25x21, 25x09 e 25x22). Marechal se mantém invicta na competição, terminando a fase classificatória em primeiro lugar do grupo B.

A outra vaga ainda está em aberto. Cascavel derrotou São José dos Pinhais por 3 sets a 2 (18x25, 25x22, 25x16, 28x30 e 17x15). As duas equipes estão empatadas com quatro pontos e estão na briga pela classificação. Ponta Grossa e Telêmaco Broba somam dois pontos.

Pelo grupo A, as duas vagas ainda estão em aberto. Curitiba venceu Toledo por 3 a 1 (25x14, 17x25, 26x24 e 25x21) e ficou com cinco pontos, junto com Guarapuava que perdeu para Maringá, que está logo atrás com 4 pontos, por 3 sets a 0 (25x19 e 25x14 e 25x08). Toledo e Rolândia seguem na lanterna com dois pontos. Os confrontos desta terça-feira (22.10) irão decidir os dois semifinalistas da chave.
juventude

Confira os próximos duelos
15h - São José dos Pinhais x Telêmaco Borba
15h - Guarapuava x Rolândia
16h30 - Ponta Grossa x Cascavel
18h - Toledo x Maringá

Confira a classificação
Grupo A
Curitiba 5pts
Guarapuava 5pts
Maringá 4pts
Toledo 2pts
Rolândia 2pts

Grupo B
Marechal 6pts
São José dos Pinhais 4 pts
Cascavel 4pts
Telêmaco Borba 2 pts
Ponta Grossa 2 pts

A 27ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná é uma realização do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria do Esporte do Paraná, co-realização da Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, conta com o apoio dos escritórios regionais do esporte e das federações esportivas, e o patrocínio da Renault.
Assessoria de Imprensa FPV
Thiago Paes
imprensa@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana

terça-feira, 22 de outubro de 2013

MELHOR DO VOLEI - TANDARA DE VOLTA E DANI LINS FORA SÃO OS DESTAQUES NA CONVOCAÇÃO PARA A COPA DOS CAMPEÕES

Tandara de volta e Dani Lins fora são os destaques na convocação para a Copa dos Campeões

Tandara de volta e Dani Lins fora são os destaques na convocação para a Copa dos Campeões Foto: Gettyimages
A CBV anunciou no final da tarde desta segunda-feira (21/10) divulgou a lista de jogadoras convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para a Copa dos Campeões 2013.

Da lista inicial de 20 jogadoras que contava no site da FIVB, 14 jogadoras foram chamadas. A base é a mesma que venceu o Grand Prix 2013 em Sapporo. As únicas mudanças são a ausência de Dani Lins, que contundida ão foi chamada, dando oportunidade para Claudinha e Fabíola, e os retornos de Tandara, que contundida não foi ao Grand Prix e agora entra no lugar de Michelle Pavão, e Natália, que ganha a vaga de Pri Daroit.

Veja as convocadas:

Claudinha (levantadora)
Fabíola de Sousa (levantadora)
Sheilla Castro (oposto)
Monique Pavão (oposto)
Natália Zilio (ponteira)
Gabriela Guimarães (ponteira)
Fernanda Garay (ponteira)
Tandara Caixeta (ponteira/oposto)
Juciely Barreto (meio de rede)
Adenízia Silva (meio de rede)
Fabiana Claudino (meio de rede)
Thaisa Daher (meio de rede)
Camilla Brait (líbero)
Fabiana Alvim (líbero)

MELHOR DO VÔLEI -COM SIMPATIA, BERNARDINHO ATENDE PEDIDO DE F~E TIRA FOTO COM CARTAZ CONTRA OS 21 PONTOS

Com simpatia, Bernardinho atende pedido de fã e tira foto com cartaz contra os 21 pontos

Com simpatia, Bernardinho atende pedido de fã e tira foto com cartaz contra os 21 pontos Foto: Arquivo pessoal/Jessiana Mendes
Todos já sabem o descontentamento que torcedores, jogadores e técnico tem com a nova regra dos 21 pontos adotados na Superliga. No último sábado, após a vitória da Unilever sobre o Vôlei Maranhão no Tijuca Tênis Clube, o técnico Bernardinho, que já criticou publicamente a nova regra, entrou na descontração dos torcedores e participou de uma brincadeira saudável contra a regra.

A torcedora Jessiana Mendes pediu para que o treinador posasse com um cartaz com os dizeres "Queremos o set de 25 pontos de volta, por favor!" Simpático, o treinador sorridente atendeu o pedido da torcedora.

O próximo compromisso da Unilever será nesta terça-feira (22/10), em São Bernardo do Campo, às 19h30, contra o time do ABC.