sábado, 19 de outubro de 2013

MELHOR DO VOLEI - SADA CRUZEIRO ENCARA RIVALIDADE COM ARGENTINOS NA SEMIFINAL DO MUNDIAL

19 Out

Sada Cruzeiro encara rivalidade com argentinos na semifinal do Mundial

Sada Cruzeiro encara rivalidade com argentinos na semifinal do Mundial Foto: FIVB
O Sada Cruzeiro conheceu nesta sexta-feira (18/10) o seu rival na semifinal do Mundial Masculino, será o campeão argentino e sul-americano, o UPCN, do oposto brasileiro Théo, que terminou em primeiro lugar no grupo A ao vencer o Kalleh, do Irã, por 3 sets a 0 (26-24, 25-22 e 25-23), em 1h28 de partida realizada no ginásio Divino Braga, em Betim (MG).

O central Martin Ramos da equipe argentina foi o maior pontuador em quadra, marcou 15 vezes. O outro brasileiro do time, o meio-de-rede Júnior acredita no favoritismo do Sada Cruzeiro na partida semifinal.

“Viemos com o objetivo de nos classificarmos para a semifinal. Agora vamos tentar impor o nosso jogo contra o Cruzeiro que é um dos melhores times do mundo. Temos consciência de nosso potencial, mas vamos manter o pé no chão. Eles são os favoritos”, concluiu o atleta.

A outra disputa por uma vaga na final será entre duas potências europeias. No último jogo pelo grupo B o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia venceu, no sufoco, os tunisianos do Sportif Sfaxien por 3 a 2 (25-21, 20-25, 25-21, 22-25 e 16-14), em 2h07. O oposto do Sfaxien, Bem Abdallah foi quem mais pontuou na partida, teve 26 acertos.

A equipe russa enfrentará o tetracampeão mundial Trentino Diatec, da Itália, que ficou em segundo lugar do grupo A ao vencer o Panasonic Panthers do Japão por 3 sets a 0 (25-18, 25-19 e 25-22), em 1h15. Tsvetan Sokolov, oposto do time italiano fez 13 pontos e foi o principal marcador do jogo. Sokolov acredita que a semifinal contra o atual campeão europeu será um grande desafio, depois de ter cumprido o dever contra os japoneses.

“Hoje conseguimos cumprir tudo que tínhamos preparado, era muito importante decidir a partida logo em três sets, para termos mais tempo para descansar para a partida de amanhã. Somos um time jovem e é muito bom jogar contra um time forte, a semifinal será difícil contra o atual campeão da Europa. Temos que ter tranquilidade, depois vamos ver qual é o resultado”, concluiu o búlgaro.

As duas semifinais acontecem neste sábado (19/10). Às 15h o confronto entre os europeus, Lokomotiv Novosibirsk (RUS) x Trentino Diatec (ITA). Logo em seguida, às 18h, o time anfitrião, Sada Cruzeiro tenta chegar a sua segunda final seguida, e enfrenta o UPCN da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário