quinta-feira, 4 de abril de 2013

SOLLYS / NESTLÉ LUTA PARA MANTER O TÍTULO

SUPERLIGA FEMININA 12/13: Sollys/Nestlé luta para manter o título

04.04.2013 | 14h25
Foto da notícia
Jaqueline é um dos destaques do Sollys/Nestlé para a decisão

SÃO PAULO, 04.04.2013 – O Sollys/Nestlé (SP), atual campeã da competição, chega a final da Superliga feminina de vôlei 12/13 apostando na força do seu elenco. A equipe de Osasco (SP) conta com cinco campeãs olímpicas em Londres/12: a aposto Sheilla, as centrais Thaisa e Adenízia, e as ponteiras Fernanda Garay e Jaqueline. O grupo pentacampeão da competição nacional (02/03, 03/04, 04/05, 09/10 e 11/12) terá como adversário o time da Unilever (RJ), no confronto que acontecerá às 10h deste DOMINGO (07.04), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).
Dois destaques da equipe de Osasco nesta temporada são a central Thaisa e a ponteira Jaqueline. A meio de rede aparece entre as melhores da competição em dois fundamentos. A atacante de bolas rápidas tem o quarto melhor saque e o sexto bloqueio mais eficiente do torneio. Vivendo uma grande fase desde a conquista do bicampeonato olímpico em Londres, Thaisa espera uma grande partida do próximo domingo.
“Cada ano é diferente. A adrenalina para essa final está muito grande. O público vai lotar o ginásio do Ibirapuera. Temos tudo para fazer um grande espetáculo. São duas boas equipes com jogadoras que se conhecem bem”, disse Thaisa.
Sobre a sua temporada, a central acredita que suas boas atuações se devem ao momento positivo dentro e fora da quadra.
“Esse ano estou mais feliz e acabo conseguindo ajudar mais a equipe. Ano passado não fiz uma boa temporada. Estava com problemas de contusão, com muitas dores. No entanto, foi um momento de muito aprendizado”, afirmou Thaisa.
Jaqueline foge do favoritismo
Para a ponteira Jaqueline, o fato de ter tantas jogadoras de seleção brasileira não faz do Sollys/Nestlé o grande favorito ao título da Superliga 12/13. “As pessoas estão falando muito sobre isso e tenho certeza que esse não é o ponto que vai fazer a diferença. Nós não temos o favoritismo. Do outro lado também tem um time que conta com jogadoras que estavam com a gente na conquista em Londres e é uma equipe muito forte”, afirmou Jaqueline.
Para assegurar o título, a capitã do Sollys/Nestlé afirma que não é necessário apenas estrelas individuais. “Nós trabalhamos muito para chegar a esse momento. Independentemente de termos atletas de seleção, fizemos o nosso trabalho o ano inteiro, passamos por problemas de contusões e conseguimos superar tudo e chegar ao principal momento do campeonato”, destacou Jaqueline, que enfatiza a importância de um ponto específico para a partida de domingo.
“É preciso estar com a cabeça boa. Nessa época vivemos com um friozinho na barriga constantemente, é muita ansiedade e isso tudo faz parte. Depois que o jogo começar, do primeiro ataque, sabemos que isso passa e vamos em busca do nosso objetivo, que é ficar com o título”, concluiu Jaqueline.
GALERIA DE FOTOS:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1571
* De São Paulo, Clarissa Laurence e Vicente Condorelli
Mais informações,
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital
(21) 2226-2687
imprensacbv@volei.org.br | cbv@idigo.com.br

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário