domingo, 14 de abril de 2013

PARANÁ FICA EM QUARTO

Campeonato Brasileiro de Seleções: Paraná encerra participação na quarta colocação
Escrito por Diego Pereira   
Sáb, 13 de Abril de 2013 19:42
1 pr x sp dec3 4 CBS infanto masc
A seleção infanto-juvenil masculina do Paraná encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) na quarta colocação do torneio realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol, em São Leopoldo (RS). Neste sábado, dia 13, na decisão do terceiro lugar, a equipe comandada pelo técnico Ricardinho não jogou tudo que sabe e perdeu para São Paulo por 3 sets a a 0, parciais de 25/12, 25/21 e 25/21, em pouco mais de uma hora de partida. O título do CBS ficou com os donos da casa, Rio Grande do Sul, que venceu Minas Gerais por 3 sets a 1, de virada.
Para Ricardinho a conquista do quarto lugar foi uma superação, levando em conta o nível das equipes que disputaram o campeonato. Apesar da campanha irregular e das limitações estruturais, a equipe retorna a Curitiba no domingo consciente que fez um bom trabalho, já que dentre as 12 seleções participantes (ao todo são 27 estados que disputam a categoria infanto), o Paraná conquistou posição de destaque.  Depois do jogo o treinador falou com a reportagem e lamentou a derrota na semifinal e por não ter conquistado uma posição melhor na competição. “A equipe sentiu muito a derrota de ontem para o Rio Grande do Sul e isso desestabilizou a equipe. O local do jogo mudou e fomos jogar num ginásio bem menor, no lugar onde eles treinam e o time sentiu a pressão da torcida e, logicamente, da qualidade do adversário”, disse.
Sobre a decisão do bronze, Ricardinho foi enfático. “Na decisão de hoje, São Paulo mostrou novamente que é uma equipe muito qualificada. Não há condições de jogar displicentemente com um time deste nível. Não fomos mal, mas podia ter sido melhor. Sabemos que temos qualidade e que podemos ir mais longe no Brasileiro”, completou.
A campanha irregular da seleção do Paraná se deve ao fato de ter perdido 2 jogos na primeira fase (Ceará e Minas Gerais), a semifinal (Rio Grande do Sul) e a decisão do terceiro (São Paulo), ou seja, foram quatro derrotas e duas vitórias: uma contra o Distrito Federal na primeira fase e outra contra o Rio de Janeiro nas quartas de final. A vitória contra os cariocas por 3 sets a 2 foi o momento mais marcante dos paranaenses na competição e, como disse o treinador, isso deu deu moral ao time. “Este jogo foi fundamental para termos ido além das expectativas”, concluiu Ricardinho.
Encerrada a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções infanto-juvenil masculino, agora é a vez das meninas do Paraná disputarem o torneio, que vai acontecer em Chapecó (SC), de 22 a 27 de abril. As convocadas pelo treinador Miro dos Santos estão treinando em Marechal Cândido Rondon desde o dia 9 de abril. No ano passado as seleção paranaense ficou em quinto lugar.
Classificação final – CBS Infanto-Juvenil Masculino
1º - Rio Grande do Sul
2º - Minas Gerais
3º - São Paulo
4º - Paraná
5º - Rio de Janeiro
6º - Santa Catarina
7º - Ceará
8º - Espírito Santo
9º - Distrito Federal
10º - Pernambuco
11º - Paraíba
12º - Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário