quinta-feira, 4 de abril de 2013

LUCÃO X LUCARELLI

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: Lucão x Lucarelli, um confronto à parte por uma vaga na final

04.04.2013 | 11h00
Foto da notícia
Lucão e Lucarelli, armas de RJX e Vivo/Minas

RIO DE JANEIRO, 04.04.2013 – A torcida do RJX costuma gritar das arquibancadas que “pancadão é com Lucão”. Realmente, tem sido difícil parar esse gigante de 2,10m. Ninguém fez mais pontos de saque e de bloqueio do que ele na Superliga masculina 12/13. O problema é que, do outro lado da quadra no terceiro e decisivo jogo das semifinais entre RJX (RJ) e Vivo/Minas (MG), estará Lucarelli, o maior pontuador desta edição. O jogo que definirá o adversário do Sada Cruzeiro (MG) na final acontece nesta SEXTA-FEIRA (05.04), às 21h30, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo do SporTV.

Na lista dos maiores pontuadores da Superliga masculina 12/13, Lucarelli aparece absoluto com 446 pontos, sendo 368 de ataque, 45 de bloqueio e 33 de saque. Já Lucão, central do RJX, surge na quinta posição, com 370 pontos (238 de ataque, 98 de bloqueio e 34 de saque). Números que impressionam até mesmo o jovem ponteiro do Vivo/Minas, de apenas 21 anos, surpreso não só com o seu desempenho, mas também com o do adversário, seu companheiro de seleção brasileira em 2012.

“Fico muito surpreso quando olho meus números, mas me sinto um pouco mais maduro e muito bem fisicamente nesta que é minha segunda Superliga como titular”, afirmou. “Já o Lucão é um dos centrais mais respeitados do Brasil. E é o único da sua posição que está entre os maiores pontuadores da Superliga, o que é muito difícil de acontecer. Ele é um jogador muito ofensivo”, elogiou Lucarelli.

E o curioso é que o próprio Lucão admite que, apesar da altura, o bloqueio sempre foi o fundamento no qual ele teve mais dificuldades.

“É preciso muito trabalho técnico e treinamento para aperfeiçoar o bloqueio, que une velocidade, deslocamento e leitura de jogo. Só nesse ano que estou conseguindo manter uma maior regularidade neste fundamento, o que é bom. Já no saque tenho desenvolvido uma liberdade de forçar um pouco mais”, analisou esse gigante gaúcho de Lajeado, ressaltando que Renan, do São Bernardo Vôlei (2,17m), e Gustavão, do Medley/Campinas (2,15), são mais altos do que ele entre os jogadores desta Superliga.

Mandantes venceram em casa. E agora?
No primeiro jogo das semifinais, o RJX venceu por 3 sets a 2 dentro de seu ginásio, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Na segunda partida, o Vivo/Minas deu o troco na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG): 3 a 0. Com melhor campanha dentre todos os 12 clubes na fase de classificação, a equipe carioca tem a vantagem de decidir em casa. Fato que preocupa Lucarelli, apesar de sentir total confiança no seu time.

“Vai ser um jogo muito complicado, não só por ser decisivo, por valer vaga na final, como pelo fato de o RJX só ter perdido um jogo no Maracanãzinho nesta Superliga. Nosso time precisa se manter agressivo durante toda a partida, como fizemos no último jogo, dentro do nosso ginásio. A concentração tem que ser total”, comentou Lucarelli.

Na atual edição, RJX e Vivo/Minas se enfrentaram quatro vezes, e o time do Rio perdeu apenas uma, justamente no último encontro. Atuação que, segundo Lucão, ligou o sinal de alerta na equipe do técnico Marcelo Fronckowiak.

“O time deles imprimiu saque e ataque muito fortes, enquanto nós jogamos sem a confiança que nos marcou durante toda competição. O bom é que dificilmente fazemos dois jogos ruins seguidos. A galera está muito decepcionada e mordida. Buscaremos desempenhar o nosso melhor”, disse Lucão, que não deixou de elogiar seu oponente. “O Lucarelli é um garoto que já passou de promessa à realidade. É muito forte e, nos momentos difíceis, tem conseguido se destacar. Faz uma Superliga espetacular.”

E espetacular, com toda certeza, também será o jogo desta sexta-feira. O Sada Cruzeiro espera de camarote o seu adversário na grande final do dia 14 de abril.

SUPERLIGA MASCULINA 12/13
PRIMEIRA RODADA DAS SEMIFINAIS
23.03 (SÁBADO) – RJX 3 x 2 Vivo/Minas (25/23, 21/25, 19/25, 25/22 e 15/13), em 2h36 de jogo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

SEGUNDA RODADA DAS SEMIFINAIS
30.03 (SÁBADO) – Vivo/Minas 3 x 0 RJX (25/21, 27/25 e 25/20), em 1h50 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)

TERCEIRA RODADA DAS SEMIFINAIS
05.04 (SEXTA-FEIRA) – RJX x Vivo/Minas, às 21h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

ESCALA DE ARBITRAGEM:
http://www.cbv.com.br/v1/superliga/arbitragem-escala.asp
Mais informações,
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital
(21) 2226-2687
imprensacbv@volei.org.br | cbv@idigo.com.br

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário