quinta-feira, 4 de abril de 2013

TUDO PRONTO PARA O ESTADUAL ADULTO

Campeonato Estadual Adulto: tudo pronto para o início da competição mais disputada do voleibol paranaense
Escrito por Diego Pereira
Qua, 03 de Abril de 2013 19:52
1 final adulto 2012 amavolei x amvp
Na foto, partida final do Campeonato Estadual Adulto de 2012 entre as equipes do Amavôlei e AMVP, ambas de Maringá
A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) definiu na última terça-feira, dia 2, no Congresso Técnico realizado na cidade de Irati, as equipes participantes e a forma de disputa do Campeonato Estadual Adulto. Na chave feminina serão sete equipes, enquanto que no masculino são seis times em busca do título da competição mais disputada do voleibol do Paraná.
No feminino, que terá a presença das equipes do Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco, SMEL/Araucária, Amavôlei, São José dos Pinhais, Cascavel, Irati e Unibrasil, os times vão jogar quatro Grandes Prêmios mais uma Fase Final, divididos em grupo único com a disputa em chaves alternadas, onde as quatro melhores colocadas avançam para a fase decisiva.
No masculino, as equipes do Amavôlei, AMVP, Foz do Iguaçu, SMEL/Araucária, Cianorte e Cascavel vão disputar seis Grandes Prêmios mais a Fase Final. Cada time joga quatro GP’s e folga dois. As quatro equipes melhores colocadas fazem o cruzamento olímpico (1º contra 4º e 2º contra 3º) para decidir quem fica com o título. Em ambos os naipes, a Fase Final vai acontecer nos dias 15, 16 e 17 de novembro em sede a ser definida de acordo com as equipes que avançarem na competição.
Em 2012, o título do Campeonato Estadual Adulto, cuja Fase Final foi disputada em Araucária, ficou com a equipe de Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco no feminino e com o Banco Bonsucesso/Amavôlei/Maringá no masculino. Neste ano, a exemplo do ano passado, as quatro melhores campanhas em cada naipe garantem vaga para o campeonato em 2014.
“Espero que a competição mantenha o nível do ano passado, quando conseguimos deixá-la mais robusta e com maior visibilidade. É um ciclo no qual rompemos a barreira da mesmice, com o objetivo de retomar os bons tempos de equipes competitivas em nosso Estado. Estamos estudando a possibilidade de transmitir os jogos pela FPVTV e também através da TV aberta, o que certamente será uma grande jogada do presidente Neuri Barbieri”, disse Jandrey Vicentin, superintendente da FPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário