terça-feira, 2 de abril de 2013

F.P.V REATIVA ESCOLA DE ÁRBITROS

FPV reativa Escola de Árbitros e programa outras melhorias para a arbitragem paranaense
Escrito por Diego Pereira
Seg, 01 de Abril de 2013 23:33
1 reciclagem árbitros
Grupo de árbitros que, recentemente, passou pelo curso de reciclagem realizado na Secretaria do Esporte, em Curitiba
Com o objetivo de qualificar o trabalho da artbitragem paranaense e de criar mecanismos para padronizar a atuação destes profissionais, a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) reativou a Escola de Árbitros, setor que estava desativado e que agora retorna cheio de novidades. A Escola é responsável pela realização de novos cursos de formação, os quais deverão se espalhar por todo o Paraná em 2013.
Coordenada pelo árbitro Guilherme Mendonça, a Escola de Árbitros deve promover muitas melhorias na carreira de árbitro profissional de voleibol. “Era uma vontade que há alguns anos vinha tomando conta do quadro de árbitros da Federação e agora voltou a ser realidade. Além de padronizarmos as decisões também vamos seguir as orientações dos critérios adotados pela arbitragem nacional na preparação técnica de novos árbitros”, disse Guilherme. A nova pasta já programa novos cursos para este ano, os quais serão amplamente informados no site oficial e no facebook da FPV.
Outra novidade diz respeito ao novo Sistema Informatizado da Arbitragem Paranaense que promete revolucionar a comunicação entre FPV e os árbitros. O acesso é rápido, fácil e pode ser realizado direto pelo site oficial, no ícone de apito localizado no canto superior direito da tela. Ao acessá-lo, os profissionais terão acesso às escalas, aos pagamentos já realizados, a todos os jogos em que trabalharam, disponibilidade para escalas, entre outros. A partir do dia 18 de abril este será o único meio de divulgação das escalas, portanto todos os árbitros paranaenses precisam estar com seus cadastros em dia para que as novas escalas possam ser efetivadas.
Nas questões que dizem respeito ao pagamento dos árbitros, em 2013 a proposta é efetuar até dois pagamentos mensais. No dia 5 de cada mês será efetuado o pagamento das competições trabalhadas entre os dias 15 e 30 do mês anterior e no dia 20, as competições realizadas entre os dias 1 e 15 do mês corrente. “Estas situações visam garantir que todos irão apitar sabendo quando vão receber, ao mesmo tempo que cumprem com as obrigações que lhe são impostas pelos regulamentos”, disse Jandrey Vicentin, superintendente da FPV.
Veja todas as informações no Comunicado 15/2013.
- -
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653
41 9218-3107

Nenhum comentário:

Postar um comentário