quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Paranaenses vão treinar com a seleção brasileira infanto juvenil feminina


  
  Três paranaenses integram a lista de convocadas para a seleção brasileira infanto juvenil feminina que vai disputar o Campeonato Mundial da categoria na Tailândia entre 26 de julho e 4 de agosto. O técnico da seleção, Maurício Thomas, convidou 18 atletas para se apresentarem nesta terça-feira, dia 29, no Aryzão, Centro de Desenvolvimento do Voleibol em Saquarema (RJ) para a primeira avaliação.
  Maiara Basso e Bianca Dezordi de Marechal Cândido Rondon e Amanda Brock de Cascavel são as atletas que vão representar o Estado na seleção. As três garotas já foram convocadas em outras oportunidades e participaram de importantes conquistas para suas equipes no ano passado. O técnico Miro dos Santos da equipe de Marechal, onde jogam Maiara e Bianca, comentou o momento das meninas. “Com certeza isso é um grande estímulo para a carreira das três, que motiva a continuar firme no trabalho. Espero que todas vão bem e que fiquem entre as convocadas. Sei que elas são dedicadas aos treinos, a Maiara fez ótimos jogos no ano passado e a Bianca também foi muito bem”, avaliou o técnico de Marechal, Miro dos Santos. 
  Amanda também conversou com a reportagem e disse estar feliz pelo reconhecimento. "Sempre é um grande reconhecimento ser convidada para treinar com a seleção e com certeza me incentiva muito a continuar jogando. Tenho pouco tempo de vôlei e aprendi muito com meus erros. Acabei vendo que o que precisa mesmo é ser esforçado e ter foco no trabalho. A técnica do jogo vem com o tempo, com treinamento, mas o negócio é se disciplinar e acho que minha maior qualidade é o esforço. Vou para o Rio de Janeiro com pensamento positivo de que o que aprendi vou conseguir desenvolver bem por lá e, quem sabe, ser convocada para o Mundial", disse Amanda. 
  As outras 15 atletas que compõem a lista de convidadas são: Letícia Linhares, Débora Ruiz, Bruna Caixeta, Aline Ramos, Mariana Dias, Sabrina de Jesus Machado, Letícia Swarovsky, Rafaela Fernandes, Ingrid Rizzatti, Marina Sanches, Giulia Gávio, Priscila Santos, Paula Hoffmann, Luisa Domingues e Bárbara Krug. Entre elas existe apenas uma nunca esteve na seleção: a atleta Ingrid Rizzatti. Todos os outros nomes fizeram parte da seleção infantil e/ou participaram de outras avaliações. Muitas delas foram inclusive campeãs sul-americanas. O treinador Maurício Thomas garante que todas serão muito importantes para a seleção. 
  "Fiz esse convite pensando nas nossas maiores necessidades. Muitas delas já tiveram comigo na seleção infantil e têm um título internacional na carreira. A única que ainda não tive oportunidade de trabalhar é a Ingrid. Essas meninas são peças fundamentais para a seleção brasileira. Espero ver coisas boas nessa avaliação", disse Maurício Thomas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário