sábado, 26 de janeiro de 2013

"Colégio Sion volta às quadras do Paraná em 2013"



  O ano de 2013 começa com uma boa notícia para quem acompanha o voleibol de base no Estado. Depois de um ano afastado das competições oficiais, a equipe do Colégio Sion, uma das mais vencedoras do Paraná, retorna às competições de voleibol na área colegial.
  Quem vai comandar a equipe será a treinadora Gabrielly Araujo, escolhida como técnica revelação em 2012 na premiação dos melhores do ano do Campeonato Regional da Federação Paranaense de Voleibol. As atletas que vão compor o elenco do Sion serão as mesmas que jogaram pelo Colégio Estillo no ano passado. 
  Segundo o coordenador de esportes do Sion, professor Ely Amada Pereira, o retorno da equipe aconteceu devido à intervenção do presidente da FPV, Neuri Barbieri. “O presidente da Federação mostrou as vantagens para o Colégio, a visibilidade e a credibilidade que a FPV oferece. O Sion é uma referência no voleibol paranaense e agora vamos novamente participar dos campeonatos estaduais”, disse Ely. 
  Em conjunto com a Federação, o Colégio fechou uma parceria comercial com o Gupo Passaúra, que passa a patrocinar a equipe. Além disso, o Sion está negociando com a Prefeitura de Medianeira. “Ainda não tem nada oficial porque estamos esperando a definição política na cidade. A ideia é jogarmos com apoio do município e em contrapartida jogaríamos o Estadual da Juventude por Medianeira”, explica Ely. Em 2013 a equipe do Colégio Sion vai participar de campeonatos nas categorias mirim, infantil, infanto e juvenil.