terça-feira, 30 de abril de 2013

SESI - CONTRATA NENECA

Sesi-SP contrata Neneca, melhor sacadora e destaque da última Superliga Feminina
  • Escrito por  Melhor do Vôlei
                                    

Sesi-SP contrata Neneca, melhor sacadora e destaque da última Superliga Feminina Foto: CBV
Segundo adiantou o Melhor do Vôlei em sua seção de mercado, o Sesi-SP estava em negociações com uma das sensações da Superliga Feminina 2012/2013. E o acordo foi firmado. A equipe acertou com Alessandra Januário dos Santos, a Neneca, que estava na equipe Rio do Sul. A própria atleta confirmou a negociação à TV O Dia. Eleita a melhor sacadora da competição, a jogadora é a oitava atacante contratada pela equipe da capital paulista. Antes dela, a equipe já havia acertado as renovações de Ingrid e Suelle e contratado Ju Costa, Priscila Daroit, IvnaMariana Cassemiro e Dayse.

O Sesi-SP também renovou com as levantadoras Dani Lins e Carol Albuquerque e com as centrais Fabiana e Bia; chegaram também a central Bárbara e a líbero Suelen. Já deixaram o time Elisângela, Sassá, Tandara, Michelle e Nati Martins. O técnico continua sendo Talmo de Oliveira

NOTA OFICIAL 057 - ´ALTERAÇÃO REGIONAL ADULTO

Nota Oficial 057 - Alteração Regional Adulto

http://www.voleiparana.com.br/index.php/notas-oficiais/2024-nota-oficial-057-alteracao-regional-adulto-f

CALENDÁRIO DO VOLEIBOL NACIONAL DEVE SER MANTIDO ATÉ 2016

terça-feira, 30 de abril de 2013

Calendário do voleibol nacional ganha forma e deve ser mantido até 2016

Na última segunda-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol, em reunião com representantes de clubes, técnicos e atletas, apresentou as diretrizes do calendário do voleibol nacional para as próximas três temporadas. Entre as novidades estão uma Superliga com maior duração, com jogos, em sua maioria, nos finais de semana, e que será disputada paralelamente a outras competições, incluindo algumas que serão criadas. 

“Esse foi um primeiro passo de uma escada que tem vários degraus. Teremos muito trabalho, já que pensamos num planejamento longo, traçando o calendário até 2016”, afirmou o superintendente técnico da CBV, Renato D’Ávila. 

Em princípio, o período de atividade dos clubes irá de outubro a abril, enquanto a seleção brasileira trabalhará de maio a setembro. O calendário definitivo, que teve a colaboração dos treinadores Bernardinho e José Roberto Guimarães, deverá ser divulgado nas próximas semanas, porém alguns detalhes já foram revelados na reunião realizada na sede da CBV, no Rio de Janeiro. 

“Achei muito positivo porque vimos que estão todos mobilizados em prol de ajustes que precisam ser feitos para o futuro do voleibol brasileiro no quadriênio. Então, temos que nos programar para que seja bom para todo mundo, seleções, clubes, e, por isso, nos reunimos para fazer um calendário adequado para que tudo caminhe bem até os Jogos de 2016. E foi muito legal porque houve a aprovação geral. Tudo está indo muito bem para tentarmos fazer o voleibol brasileiro cada vez melhor”, disse o treinador da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães. 

Em breve será oficial, mas estão previstas as criações de duas competições: A Copa do Brasil seria disputada em duas fases, sempre jogada em partidas eliminatórias. A etapa decisiva contaria com oito clubes, sendo quatro deles escolhidos pela campanha na Superliga anterior. Já a Copa Sul-Americana chega para substituir o atual Campeonato Sul-Americano e está prevista para ter sua primeira edição entre os dias 7 e 11 de janeiro de 2014. A competição teria dois torneios pré-classificatórios: um para países do Norte do continente (Colômbia, Venezuela e Equador) e outro para os do Sul (Chile, Uruguai e Paraguai), onde saíram dois classificados. Brasil e Argentina, forças da região, teriam vaga automática. 

Para completar, existe a intenção de realizar o ‘Jogo das Estrelas’, que diferente do que ocorre na NBB, aconteceria em meados de outubro, uma semana antes do início da Superliga. Entrariam no evento jogadores selecionados pelos clubes e servirá como uma apresentação oficial da principal competição do país. 

foto: Divulgação/CBV

BRASIL É SUPERADO NO PRIMEIRO JOGO

COPA PAN-AMERICANA: Brasil é superado no primeiro jogo
Escrito por Diego Pereira
Ter, 30 de Abril de 2013 00:30
1 mauricio thomas
A seleção brasileira infanto-juvenil feminina estreou nesta SEGUNDA-FEIRA (29.04) na Copa Pan-Americana, que acontece na Guatemala. Na primeira partida, a equipe verde e amarela acabou superada pela República Dominicana por 3 sets a 1 (21/25, 25/27, 25/10 e 18/25). As paranaenses Amanda Brock e Gabi Cândido integram a seleção.
O time comandado pelo técnico Maurício Thomas volta à quadra nesta TERÇA-FEIRA (30.04), às 17h (Horário de Brasília), contra a Argentina. Também está no Grupo A, ao lado de Brasil, República Dominicana e Argentina, a seleção do Peru. Na Chave B estão Porto Rico, Colômbia, Guatemala e Chile.
Na quarta-feira (01.05), o Brasil fará o último jogo pela fase classificatória, contra o Peru. Após as fases de quartas de final e semifinal, as equipes finalistas disputarão o título da Copa Pan-Americana no sábado (04.05).

Além desta competição, a seleção infanto-juvenil disputará, ainda em 2013, o Campeonato Mundial, que será de 26 de julho a 4 de agosto, na Tailândia.
- -
Fonte: CBV

segunda-feira, 29 de abril de 2013

ESPAÇO DO VOLEI - DESTAQUE NA POLONIA CHUPITA VAI JOGAR NO FENERBAHCE

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Destaque na Polônia, Luiz Felipe Chupita vai jogar no Fenerbahçe

Considerado um dos principais jogadores na temporada 2012/2013 do voleibol polonês, o ponteiro Luiz Felipe Chupita, que estava no Zaksa Kedzierzyn-Kozle, acertou na última semana a sua transferência para o Fenerbahçe. O time turco, que contratou o técnico argentino Daniel Castellani, vem montando uma verdadeira seleção mundial com a intenção de fazer bonito na próxima Liga dos Campeões da Europa. 

“Tive o melhor ano da minha carreira no Zaksa. Nunca recebi tanto carinho quanto na última temporada. Quando vou a algum lugar, a algum clube, dou o meu coração, e o que aconteceu no Zaksa foi muito especial. Tive uma conversa com Castellani, minha vontade era de ficar, desde que ele ficasse, mas ele saiu e recebi uma proposta para acompanhá-lo”, disse Chupita, que foi campeão da Copa da Polônia, vice do Campeonato Polonês e quarto colocado na Liga dos Campeões. 

Além do ponteiro brasileiro, que foi um pedido pessoal do treinador, o Fenerbahçe deve contar ainda com os poloneses Zagumny e Bartman, o cubano Leonel Marshall e sérvio Ivan Miljkovic. A intenção

MELHOR DO VOLEI - ÉDER DEIXA O SESI E VAI PARA O SADA/CRUZEIRO

Central Éder Carbonera deixa Sesi e vai para o Sada Cruzeiro
                                    

Central Éder Carbonera deixa Sesi e vai para o Sada Cruzeiro Foto: Divulgação
Dando sequência à preparação da equipe para a temporada 2013/2014, o Sada Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (29/04), a contratação do central Éder, ex- Sesi-SP

O atleta da seleção brasileira chega ao time mineiro ostentando um currículo de respeito. Campeão Sulamericano e tetracampeão da Superliga pelo Cimed, Éder ainda venceu o Mundial Sub-19, a Copa dos Campeões, o Pan-Americano de 2011 e foi bi-campeão da Liga Mundial com a seleção brasileira.

O meio de rede de 2,05m de altura espera contribuir para que a equipe cruzeirense siga vitoriosa. “Quero colocar minhas características e qualidades à disposição do grupo para que possa ajudá-lo a conquistar ainda mais títulos. O Sada Cruzeiro já é um time completo e muito qualificado, por isso pretendo contribuir da melhor forma possível”, disse o central, que ainda comentou sobre a importância do torcedor celeste. “Eu já tive que enfrentar essa torcida no Riacho e pude sentir a pressão que eles fazem. É um torcedor que vibra muito, diferente de qualquer outro do Brasil, e poder tê-los ao meu lado este ano vai ser muito bom”, finalizou Éder.

O central está servindo à seleção brasileira em Saquarema-RJ, junto com outros três atletas do plantel cruzeirense. O levantador William, o oposto Wallace e o ponteiro Maurício também estão no grupo que se prepara para representar o Brasil nas competições Copa Pan-Americana, Liga Mundial e Campeonato Sul-Americano.

MELHOR DO VOLEI - SELEÇÃO DE CUBA EXPULSA DOIS JOGADORES

Seguindo política do país, Seleção de Cuba expulsa dois jogadores
                                    

Seguindo política do país, Seleção de Cuba expulsa dois jogadores Foto: Norceca
Nesta segunda-feira (29/04), a Federação Cubana de Vôlei anunciou oficialmente a expulsão de dois jogadores de sua seleção nacional. Wilfredo Leon e Yoandri Diaz.

O ponta e o oposto, respectivamente, tentaram um acordo com a federação para jogarem no exterior sem serem expulsos da seleção, o que não foi aceito. Pela política local, nenhum jogador do país, caso queira atuar pela seleção, pode jogar fora do país.

Agora a expectativa fica por conta da FIVB ,se irá aceitar ou não o período de 2 anos que a federação cubana impõe para liberar os jogadores para atuar no exterior. Recentemente, no feminino, Silie, que em 2012 jogos o Grand Prix, atuou fora do país sem passar pelo período de espera.

CBV E ATLETAS DEFINEM O NOVO CALENDÁRIO DE CLUBES

29 Abr

CBV e ateltas definem diretrizes do novo calendário de clubes

                                    
CBV e ateltas definem diretrizes do novo calendário de clubes Foto: Divulgação/CBV
Nesta segunda-feira (29/04), na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) representantes de clubes, técnicos, atletas e dirigentes da CBV definiram as diretrizes do calendário do voleibol nacional para as próximas três temporadas.
A principal medida tomada é quanto a ampliação do tempo de duração da Superliga e que a mesma será disputada em paralelo com as outras competições do calendário, inclusive as novas competições que serão criadas. O período de atividade dos clubes irá de outubro a abril e o das seleções, de maio a setembro. O calendário definitivo deverá ser divulgado nas próximas semanas.

“Esse foi um primeiro passo de uma escada que tem vários degraus. Teremos muito trabalho, já que pensamos num planejamento longo, traçando o calendário até 2016”, afirmou Renato D’Ávila, superintendente técnico da CBV.

O encontro contou com a presença dos técnicos das seleções adultas: Bernardinho, da masculina, e José Roberto Guimarães, da feminina. Participaram ainda representantes de sete equipes da Superliga masculina (Canoas, Sesi-SP, Volta Redonda, Campinas, UFJF, Funvic, RJX e) e 10 da feminina (Minas, Banana Boat/Praia Clube, Sesi-SP, Unilever, Rio do Sul, Pinheiros, Sollys/Nestlé, Vôlei Amil, São Caetano e São Bernardo Vôlei).

Técnico do Vôlei Amil (SP) e da seleção feminina, José Roberto Guimarães destacou a importância do empenho de todos os envolvidos no vôlei brasileiro.

“Achei muito positivo porque vimos que estão todos mobilizados em prol de ajustes que precisam ser feitos para o futuro do voleibol brasileiro no quadriênio. Então, temos que nos programar para que seja bom para todo mundo, seleções, clubes, e, por isso, nos reunimos para fazer um calendário adequado para que tudo caminhe bem até os Jogos de 2016. E foi muito legal porque houve a aprovação geral. Tudo está indo muito bem para tentarmos fazer o voleibol brasileiro cada vez melhor”, disse José Roberto Guimarães.

Os atletas também estiveram presentes na reunião. Gustavo, Felipe Fonteles, Renato Hermely, Thiago Salsa, Rodrigão, Sheilla e Thaísa representaram os jogadores e saíram satisfeitos do encontro.

“Foi ótimo. Reunimos grande parte dos representantes das equipes masculinas e femininas e demos um grande passo em prol do vôlei brasileiro. Com certeza vamos crescer com essa reunião. Espero que a gente consiga aprovar o calendário o quanto antes para, então depois, começar o debate sobe os outros assuntos que também são pertinentes a todos”, disse o central Gustavo, componente da Comissão de Atletas.

A oposto Sheilla, bicampeã olímpica com a seleção brasileira, também expressou sua opinião a favor do encontro promovido pela CBV.

“Achei a proposta do calendário muito interessante e acho muito importante o Zé Roberto Guimarães e o Bernardinho tomarem a iniciativa de montar o calendário de forma que seja bom para as seleções e para os clubes. Criar novas competições e prolongar a Superliga também é algo muito válido. Estou muito satisfeita com esse encontro”, opinou Sheilla.

Durante a reunião, a Comissão de Treinadores anunciou sua composição. Farão parte do grupo cinco representantes do naipe masculino – Marcos Pacheco, Marcelo Fronckowiak, Paulão, João Marcondes e Giovane – e cinco do feminino – Talmo Oliveira, Spencer Lee, Paulo Coco, Wagão e Hairton Cabral.

O técnico do Sesi-SP e integrante da Comissão de Treinadores das equipes femininas, Talmo Oliveira, foi mais um a favor do trabalho em conjunto.

“Achei fantástico. Acho que nunca na história do voleibol houve uma iniciativa tão forte como essa. Claro que ainda temos que acertar alguns pontos, mas tudo, sempre, em prol da modalidade. Esse é um produto muito bom e temos que, cada vez mais, valorizá-lo. Todos estão empenhados em dar o seu melhor dentro de cada área e, fazendo isso, deixando de lado as coisas que atrapalham esse crescimento, é sempre muito positivo”, afirmou Talmo.

NOTA OFICIAL 055 - REGIONAL PETIZ 2013

Nota Oficial 055 - Regional Petiz2013.pdf982K   Visualizar   Baixar  

https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=58880426c3&view=att&th=13e5837eb185ea1b&attid=0.1&disp=safe&zw

ESPAÇO DO VOLEI - C.A MARANHENSE CONFIRMA PRESENÇA NA SUPER COPA BANCO DO BRASIL

Clube Atlético Maranhense confirma presença na Supercopa Banco do Brasil
Aos poucos a Supercopa Banco do Brasil, que chega para aumentar o calendário do voleibol nacional, começa a definir seus participantes. Nesta semana, o Clube Atlético Maranhense confirmou presença na etapa Caatinga 1, que ocorre de 17 a 19 de maio, em Fortaleza, contando ainda com clubes do Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará. Vale lembrar que o campeão da chave vai para a fase final, que será realizada em 11 a 16 de junho, em Brasília.

“Fomos indicados pela nossa federação e confirmamos essa semana nossa participação na competição. O time já está treinando a dois meses e essa competição vai ser importante para nossos projetos durante o ano”, declarou o jogador Rafael Serejo, em entrevista ao site Vôlei Nordeste.

O Clube Atlético Maranhense, que no ano passado disputou a etapa regional da Liga Nacional e venceu a V Copa da Primavera de Voleibol (Troféu Alfredo Menezes), está treinando no ginásio do Colégio Master. O objetivo da equipe é ganhar experiência em torneios nacionais e quem sabe brigar por uma vaga na Superliga B.

SADA/CRUZEIRO TENTA CENTRAL CUBANO SIMÓN

Sada/Cruzeiro pode apostar alto na contratação do central cubano Simón
Ao que tudo indica, a diretoria do Sada/Cruzeiro resolveu mexer forte no elenco para a temporada 2013/2014, porém sem perder sua espinha dorsal que vem dando certo nos últimos anos. Após confirmar as renovações de William, Wallace, Filipe, Leal, Douglas Cordeiro e Serginho, o time celeste deve anunciar em breve algumas contratações de peso, que chegam com o aval do técnico Marcelo Mendez.

Mesmo com o central Isac, um dos destaques do jovem time do São Bernardo, bem próximo de um acerto, o clube mineiro aposta no cubano Robertlandy Simón, eleito o melhor jogador do mundo na posição na Liga Mundial de 2009. O jogador defende o Piacenza, que neste momento disputa a decisão do Campeonato Italiano contra o Trentino.

As vindas de Isac e Simón deixam evidentes as saídas dos centrais Rogério e Acácio, porém eles não devem ser os únicos a deixa Contagem. O oposto Sanchez, o levantador Daniel e os ponteiros Maurício e Túlio também estão de partida. A intenção do clube é dar uma renovada no grupo, além de criar opções diferenciadas para o treinador Marcelo Mendez.

Especula-se ainda que o central Eder possa defender o Sada/Cruzeiro, caso o Sesi-SP acerte com Lucão. Entretanto, a presença de quatro meios de rede qualificados teria que ser muito bem administrada. Quem também pode vestir a camisa celeste é o levantador Vinhedo, que hoje está no voleibol português, mais especificamente no Benfica.

Ainda fora de quadra, a diretoria do Sada/Cruzeiro tenta pleitear junto a Federação Internacional de Vôlei um convite no Mundial Interclubes, que ocorre de 15 a 20 de outubro, no Brasil. Fora da disputa do Sul-Americano, que dá uma vaga ao campeão, o time mineiro tenta ingressar como representante da sede da competição.

SÃO PAULO É CAMPEÃO

CBS INFANTO JUVENIL FEMININO DA 1ª DIVISÃO: São Paulo é o campeão

27.04.2013 | 19h09
Foto da notícia
São Paulo superou Rio Grande do Sul na decisão

RIO DE JANEIRO, 27.04.2013 – São Paulo é o novo campeão do Campeonato Brasileiro de Seleções infanto juvenis femininas da 1ª divisão. Neste SÁBADO (27.04), as paulistas venceram o Rio Grande do Sul na decisão por 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/18), em Chapecó (SC). Na decisão do terceiro lugar, o Rio de Janeiro superou o Paraná por 3 sets a 2 (25/10, 25/21, 20/25, 22/25 e 15/8).
Nos outros dois jogos deste sábado, Amazonas levou a melhor sobre o Goiás por 3 sets a 1 (25/21, 25/20, 23/25 e 25/13), e garantiu o sétimo lugar. Já Santa Catarina terminou a competição na quinta colocação ao vencer Minas Gerais, de virada, por 3 sets a 1 (25/27, 27/25, 25/19 e 25/22).
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º) São Paulo
2º) Rio Grande do Sul
3º) Rio de Janeiro
4º) Paraná
5º) Santa Catarina
6º) Minas Gerais
7º) Amazonas
8º) Goiás
9º) Pará
10º) Pernambuco

domingo, 28 de abril de 2013

GABI E AMANDA ESTÃO NA GUATEMALA PARA A COPA PANAMERICANA

Panamericana Sub18
Escrito por Diego Pereira   
Dom, 28 de Abril de 2013 12:48

amanda gabi seleacao infanto guatemala
Amanda (à direita) enviou a foto em que as duas paranaenses aparecem na recepção do hotel, na Guatemala, antes do treino deste domingo
As paranaenses Amanda Brock, central de Cascavel, e Gabriela Cândido, ponteira de Maringá, integram a seleção brasileira infanto-juvenil que está na Guatemala para a disputa da Copa Panamericana Sub18, que começa na segunda-feira, dia 29. As duas atletas já estão habituadas com as convocações para a seleção nacional. Amanda foi campeã da categoria no Sulamericano de 2011 e ano passado, no Peru, desta vez jogando juntas, as duas conquistaram o vice-campeonato para o Brasil.

Amanda, que está na terceira convocação, disse que nutre boa expectativa para a equipe durante a competição. “Vamos estrear contra as donas da casa e isso tem um peso grande. Mesmo assim temos ótima expectativa, o time é bom e tem muitas atletas qualificadas. Estamos treinando pesado e espero voltar para casa com mais um título”, disse a central de 17 anos.

Já Gabriela, que também tem 17 anos, está na segunda convocação consecutiva e também participou da conquista do vice-campeonato no Peru, em novembro de 2012.  “É muito bom jogar pela seleção brasileira. A gente aprende muito treinando com as melhores atletas do Brasil e disputando grandes competições. Vou me esforçar para continuar sempre com a seleção”, comentou Gabi.

O Panamericano na Guatemala será disputado entre 8 equipes. Na chave do Brasil estão Peru, República Dominicana e Argentina. A competição vai até dia 4, sábado, quando serão definidos os primeiros colocados do torneio.
- -
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653
41 9218-3107

MELHOR DO VOLEI - LANG PING SERÁ A NOVA TÉCNICA DA SELEÇÃO CHINESA

                                       

Lang Ping será a nova técnica da seleção Chinesa feminina

Lang Ping será a nova técnica da seleção Chinesa feminina Foto: osports.cn
A ex-treinadora da seleção americana de Vôlei Lang Ping, foi anunciada nesta sexta-feira (26/04) como a nova técnica da seleção chinesa feminina.

Aos 53 anos, Lang Ping assume a seleção após passar por uma seleção que contou com outros três concorrentes: Cai Bin, ex-técnico da própria seleção, Jiang Jie, ex-técnico da seleção masculina da Nova Zelândia e Liu Changcheng, que trabalho na Liga Alemã. Os quatro se apresentaram aos dirigentes da federação chinesa e do governo em uma reunião há dez dias.

A imprensa chinesa especula que Ping irá receber mais de 320 mil dólares por ano. A imprensa local informou também que, questionados, os dirigentes confirmaram que ela receberá um salário compatível ao seu prestígio e fama.

"Vai ser um trabalho muito difícil de virar um novo capítulo para a equipe chinesa em um curto período de tempo. Mas eu vou ter certeza de progresso constante da equipe", disse Lang Ping na coletiva.

Ex-jogadora da seleção chinesa, Ping, já como técnica, foi medalha de prata em Atlanta 96 e vice mundial em 1998.

ESPAÇO DO VOLEI - MAURICIO E ABDRE HELLER VASCULHAM EMPRESAS PARA SEGURAR CAMPINAS


Maurício e André Heller vasculham empresas para segurar Campinas

Depois do anúncio que a Medley não apoiaria mais um Campinas na temporada 2013/2014, uma grande campanha em redes sociais surgiu para evitar a constante saída de equipes a cada ano. Neste mês de abril, Maurício Lima, coordenador do projeto, Fernando Maroni, supervisor técnico, e André Heller, central e capitão do time, partiram em busca de novos parceiros e a cada dia visitam empresas com potencial para manter a equipe ativa. 

“Estamos confiantes de que o projeto continue, só ainda não sabemos o nível competitivo que iremos conseguir montar porque isto depende dos investimentos que conseguiremos captar”, comentou Fernando Maroni. 

Vale lembra, que no dia 6 deste mês um grupo com cerca de 50 pessoas se reuniu no ginásio do Taquaral para realizar uma manifestação em busca de patrocinadores para o time masculino. Para se ter uma ideia, na Superliga 2012/2013, o Medley/Campinas fez doze jogos em casa e teve uma média de público de 2 mil pessoas. 

Do elenco da temporada passada, já deixaram Campinas o ponteiro Jurquin, que vai defender a Funvic/Taubaté e o técnico Marcos Pacheco, que acertou com o Sesi-SP. Especula-se que o levantador

ESPAÇO DO VOLEI - RJX ORÇAMENTO DEVE CONTINUAR ALTO

Diretoria garante sequência do RJX e orçamento deve continuar alto
Enquanto os jogadores do RJX trabalham de olho no Sul-Americano de clubes, que ocorre de 6 a 12 de maio, em Belo Horizonte, a diretoria da equipe carioca começa a definir alguns detalhes para a temporada 2013/2014. Sem querer atrapalhar o foco no torneio internacional, os dirigentes trabalham em silêncio para fechar algumas parcerias e definir o orçamento, que deve ficar em R$ 15 milhões. 

Mesmo com grandes perdas na bolsa de valores, a OGX, empresa de Eike Batista, continuará investindo no voleibol de alto rendimento. O retorno dentro (campeão da Superliga 2012/2013) e fora (questão social e aproximação com a cidade) da quadra reforçou o valor da marca no mercado e, principalmente, junto a população carioca. 

José Inácio Salles, gestor do projeto carioca, já iniciou conversa com o técnico Marcelo Fronckowiak e a renovação está bem próxima. Em relação ao elenco, o dirigente deve esperar a conclusão do Sul-Americano para iniciar qualquer negociação, mesmo que alguns atletas estejam nos planos de outros times. 

Os jogadores do RJX não falam sobre transferências e renovações, já que continuam com contrato em vigor. O levantador Bruninho já garantiu que gostaria de continuar no Rio de Janeiro, enquanto o central Lucão recebeu sondagem do Sesi-SP e pode sair. Os ponteiros Thiago Sens e Manius, além do central Ualas teriam propostas para serem titulares em outros times e podem acabar também deixando o clube.

ESPAÇO DO VOLEI - LIGA NACIONAL DEVE SER COMPOSTA POR EQUIPES SUB 23

sábado, 27 de abril de 2013

Com mudanças importantes, Liga Nacional deve ser composta por equipes sub-23

Aos poucos o calendário do voleibol brasileiro começa a ganhar nova forma e a CBV deve oficializar em breve algumas novidades. Depois da Supercopa Banco do Brasil, a entidade resolveu reformular a Liga Nacional e já em 2013 a competição terá mudanças importantes. O torneio continuará dividido em grupos regionalizados na fase classificatória, mas agora apenas poderão disputar equipes sub-23, ou seja, não poderão participar atletas com data de nascimento igual ou anterior ao ano de 1989. 

A fase classificatória deve iniciar logo que acabar a Supercopa Banco do Brasil, sendo que as equipes que disputam a Superliga B e a Superliga não poderão inscrever seus times na Liga Nacional. A fase final deve ocorrer de 21 e 31 de agosto, ainda em local a ser definido, e contará com os cinco campeões das chaves e mais um clube convidado da sede. 

Diferente da Supercopa Banco do Brasil, a Liga Nacional não terá limites de equipes por estado, porém com um regulamento sub-23 é capaz de muitos times se inscreverem. Sendo assim, a CBV será responsável por avaliar a quantidade de clubes em cada grupo e o equilíbrio da competição. Outra questão ainda em analise é se o campeão do torneio terá uma vaga na Superliga B 2014.

sábado, 27 de abril de 2013

PARANÁ PERDE PARA SÃO PAULO E VAI DISPUTAR O TERCEIRO LUGAR CONTRA O RIO DE JANEIRO

  
Escrito por Diego Pereira   
Sex, 26 de Abril de 2013 22:06
1 sel fem infanto cbs 2013
A seleção do Paraná que está disputando o Campeonato Brasileiro de Seleções infanto-juvenis feminino não conseguiu superar São Paulo na semifinal, nesta sexta-feira, dia 26, e deu adeus à chance de disputar a final do torneio realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol em Chapecó (SC). 
No jogo desta tarde, as paulistas venceram por 3 sets a 0, parciais de 25x23, 25x22 e 25x13. Com o resultado, as paranaenses vão decidir a terceira colocação do campeonato contra o Rio de Janeiro, no sábado, às 13h. No outro jogo da semifinal melhor para as gaúchas, que também fizeram 3 sets a 0 nas cariocas, atuais campeãs. Portanto, a final será entre São Paulo e Rio Grande do Sul, no jogo que está marcado para as 15h de amanhã. 
Nos outros jogos desta sexta-feira, o Pará venceu o Pernambuco por 3 sets a 1 (25/12, 25/20, 20/25 e 25/16) e garantiu o nono lugar. Na disputa da quinta à oitava colocação, Santa Catarina derrotou Goiás por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/14), enquanto Minas Gerais passou pelo Amazonas por 3 sets a 0 (25/20, 25/13 e 25/20).
A programação deste sábado terá início, às 9h, com Goiás e Amazonas disputando o sétimo lugar. Às 11h será a vez de Santa Catarina e Minas Gerais entrarem em quadra para lutarem pelo quinta colocação.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

NOTA OFICIAL 054 - BOLSA TOP 2016

   Nota Oficial 054 - Bolsa TOP 2016


http://www.voleiparana.com.br/index.php/notas-oficiais/2017-nota-oficial-054-bolsa-top-2016

NOTA OFICIAL 053

Nota Oficial 053 - Corpo Técnico da FPV

http://www.voleiparana.com.br/index.php/notas-oficiais/2016-nota-oficial-053-corpo-tecnico-da-fpv

NOTA OFICIAL 052

Nota Oficial 052 - Convocação AGO


http://www.voleiparana.com.br/index.php/notas-oficiais/2015-nota-oficial-052-convocacao-ago

DEFINIDAS AS SEMIFINAIS DO CBS




CBS INFANTO JUVENIL FEMININO – 1ª DIVISÃO: Definidas as semifinais da competição

25.04.2013 | 23h14
Foto da notícia
Rio de Janeiro bateu Goiás nas quartas de final

RIO DE JANEIRO, 25.04.2013 – Foram definidos nesta QUINTA-FEIRA (25.04) os confrontos das semifinais do Campeonato Brasileiro de Seleções infanto juvenis femininas, disputado em Chapecó (SC). O Rio de Janeiro enfrentará o Rio Grande do Sul, enquanto São Paulo terá pela frente o Paraná. As duas partidas acontecerão nesta SEXTA-FEIRA (26.04).
Atual campeão do torneio, o Rio de Janeiro se classificou ao bater Goiás por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/14 e 25/17. Já o Rio Grande do Sul garantiu a vaga com a vitória por 3 a 1 sobre Santa Catarina (26/24, 25/19, 22/25 e 25/19), seleção anfitriã da competição.
Do outro lado da chave, São Paulo venceu Minas Gerais por 3 a 0 (25/14, 25/20 e 25/19) e avançou para enfrentar o Paraná, que derrotou o Amazonas também por 3 a 0, parciais de 25/16, 25/13 e 25/16.
A quinta rodada acontecerá nesta sexta, a partir das 9h (confira os jogos na tabela abaixo), com as disputas de quinto a nono lugar e as semifinais da competição. Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo site da CBV.
Rebaixamento
Na abertura da rodada, pela manhã, foram definidos os dois primeiros rebaixados da competição. Paraíba perdeu para Pernambuco por 3 a 0 (25/20, 25/19 e 25/14) e disputará a Segunda Divisão em 2014, assim como o Ceará, derrotado pelo Pará por 3 a 1 (14/25, 25/21, 25/17 e 25/15).
Paraenses e pernambucanas se enfrentarão nesta sexta-feira para decidir qual das duas seleções permanecerá na elite no ano que vem.

TANDARA SE PREPARA COM A SELEÇÃO PARA OS DESAFIOS DE 2013

Abr

Com mais responsabilidades, Tandara se prepara com a seleção para os desafios de 2013


Com mais responsabilidades, Tandara se prepara com a seleção para os desafios de 2013Foto: Divulgação
Pouco mais de um mês após o fim de sua participação na Superliga, pelo Sesi-SP, a ponta/oposto Tandara já está de volta aos treinos. Convocada para a seleção brasileira, a jogadora treina desde o dia 15 de abril em Saquarema, onde o time nacional se prepara para os primeiros desafios da temporada 2013.

Presente grupo campeão olímpico em 2012, Tandara se vê com um pouco mais de responsabilidade dentro da equipe brasileira. “Participar da seleção novamente, ainda mais agora com status de campeã olímpica, é muito bom e me dá uma pouco mais de responsabilidade. O status de mais experiente mais não significa que eu treine menos ou algo do tipo, muito pelo contrario, faz com que eu me dedique mais e treine forte como todas e isso me da um entusiasmo maior.”

Em 2013 a seleção brasileira tem compromissos importantes com o Grand Prix, o sul-americano e a Copa dos Campeões. Porém, o primeiro desafio será a Copa Panamericana e a atacante Tandara vê com boa expectativa sua participação em todos eles. “A expectativa para os torneios deste ano são as melhores, pois espero participar mais dos jogos e crescendo no ritmo de jogo internacional mais do que o esperado e com certeza amadurecendo a cada jogo e a cada treino.”

Durante as férias, a jogadora teve um período de descanso em sua cidade natal, Brasília e participou de clinicas de vôlei com crianças do Sesi. Para a campeã olímpica, a experiência foi muito gratificante. “As clinicas foram em São José dos Campos e Taubaté. Foi muito bom poder participar deste projeto do Sesi, pois o contato com as crianças faz com que você enxergue o seu trabalho de uma forma diferente. Adoro criança, então participar dessas clinicas foi um prazer e, afinal, são nessas crianças e fãs que todo atleta se inspira e te faz querer cada dia mais!”

SARAH PAVAN INTEGRA A EQUIPE DE VOLEI DE PRAIA NO CANADÁ

Sarah Pavan se integra a equipe de Vôlei de Praia no Canadá

Sarah Pavan, ainda jovem, com um troféu no Vôlei de Praia pela Univ. de NebraskaSarah Pavan, ainda jovem, com um troféu no Vôlei de Praia pela Univ. de NebraskaFoto: Divulgação
Campeão da Superliga pela equipe da Unilever, a oposta Sarah Pavan está de mudança. Destaque da equipe carioca na competição, a jogadora foi anunciada pela Federação Canadense, nesta quinta-feira (25/04) como a mais nova integrante da equipe de vôlei de praia do país.

Sarah formará dupla com Heather Bansley e disputará em maio, na Argentina, a etapa do Circuito Mundial. Não é a primeira vez que a jogadora se aventura nas areias. Antes de ir as quadras, a canadense disputou alguns torneios da modalidade, quando tinha 20 anos.

Segundo informou a nota, o objetivo da nova dupla é buscar uma classificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro

SIDÃO FICARÁ AFASTADO POR DOIS MESES

Abr

Sidão ficará dois meses afastado após cirurgia na coluna

  • Escrito por Redação                                                                                                                                                                                                                              
Sidão ficará dois meses afastado após cirurgia na colunaFoto: Vipcomm/Divulgação
Conforme o Melhor do Vôlei antecipou, o central Sidão, sofreu uma intervenção cirúrgica, na última segunda-feira (22/04), na região das costas para regeneração do disco entre a quarta e quinta vértebra lombar. Há mais de quatro anos, o atleta sofria com dores nesta região.

De acordo com o médico do Sesi-SP, Sérgio Xavier, a cirurgia durou cerca de uma hora, sendo utilizado o método de rádio frequência, que não necessita de cortes. O jogador ficará dois meses afastado das quadras e, após esse período, voltará gradativamente aos treinos. De acordo com o médico do Sesi-SP, esse tipo de lesão é muito comum entre jogadores de vôlei.

PARANÁ ESTA SEMIFINAL DO CBS

Guerreiras do Paraná estão na semifinal do Brasileiro de Seleções
Escrito por Diego Pereira
Qui, 25 de Abril de 2013 20:21
1 seleção pr infanto fem cbs
Em mais um dia inspirado na quadra do ginásio Ivo Silveira em Chapecó (SC), a seleção infanto-juvenil feminina do Paraná garantiu o acesso à semifinal do Campeonato Brasileiro de Seleções ao derrotar o Amazonas por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/13 e 25/16. O jogo válido pelas quartas de final do torneio realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 25 de abril.
O Paraná vai disputar a vaga para a final contra São Paulo, que também venceu o jogo que fez pelas quartas. As paulistas bateram Minas Gerais por 3 sets a 0, parciais de 25x14, 25x20 e 25x19. A semifinal entre paranaenses e paulistas deve acontecer às 17h de sexta-feira, dia 26.
O técnico Miro dos Santos disse que a seleção do Paraná está vivendo um bom momento e que o grupo está focado em conquistar um resultado expressivo. “Nossa campanha continua 100%. Hoje fizemos o quarto jogo e foia quarta vitória sem perdermos nenhum set sequer em toda a competição. Colocamos as 11 atletas da delegação para jogar, fizemos alterações importantes que poderão ser utilizadas na semifinal. O grupo está bem, as meninas estão focadas em voltar para casa com um resultado mais expressivo”, afirmou o treinador. Miro disse também que a vitória contra as gaúchas na véspera, pelas quartas de final, encheu o grupo de moral. “Isso foi muito positivo para elevar o espírito guerreiro que toma conta das nossas atletas”, apontou.
Nos outros jogos das quartas, o Rio de Janeiro (atual detentor do título do campeonato) venceu a seleção de Goiás por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/14 e 25/17. Até o fechamento desta matéria as donas da casa, Santa Catarina, ainda duelavam contra o Rio Grande do Sul na decisão da última vaga para a semifinal. Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo são as únicas equipes invictas até aqui.
- -
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
Diego Pereira
diego@voleiparana.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653

quinta-feira, 25 de abril de 2013

CRUZEIRO RENOVA COM MAIS TRÊS

Sada Cruzeiro renova com mais três e pode disputar mundial de clubes

Sada Cruzeiro renova com mais três e pode disputar mundial de clubes Foto: Patrícia Lima
O mercado do vôlei masculino continua agitado. Nesta quinta-feira (25/04), o jornal Hoje em dia, de Belo Horizonte, anunciou que o Sada Cruzeiro Vôlei renovou com três jogadores e já planeja montar um supertime para próxima temporada.

Cobiçado por rivais, o oposto Wallace, convocado para a seleção brasileira, teve seu contrato renovado junto com o líbero Serginho e o central Douglas Cordeiro. Em contra partida, o time deve dispensar os centrais Acácio, Rogério e Rafael Martins, os pontas Túlio e Maurício, além do cubano Sanchez.

Com as saídas, o Sada Cruzeiro abre caminho para a montagem de um supertime. O primeiro reforço é o jovem central Isac, destaque do São Bernardo na última Superliga. Outro jogador que está muito perto de chegar a Minas é o cubano Robertlandy Simón, que disputa a final do campeonato italiano pelo Piacenza e foi eleito em 2009 o melhor central do Mundo.

Com as renovações de William, Leal, Filipe e do técnico Marcelo Mendez já confirmadas, a equipe agora fica no aguardo de um convite para disputar o Mundial de Clubes da FIVB no fim do ano. Conforme anunciado pela entidade, o torneio será realizado no Brasil e o vice-campeão da Superliga aguarda a confirmação de Belo Horizonte como sede para pleitear um vaga como representante do país-sede. RJX e Minas, que disputam o Sul-Americano, também podem representar o Brasil caso conquistem o título.

ALTERAÇÃO DA REGRA

noticia urgente

SÉRGINHO RENOVA COM SESI

24 Abr

Sesi anuncia renovação com líbero Serginho


Sesi anuncia renovação com líbero SerginhoFoto: Divulgação
O Sesi-SP anunciou neste quarta-feira (24/04) a renovação de contrato com um dos principais líderes do time, o líbero Serginho. Aos 37 anos a equipe paulista anunciou a renovação por mais 1 ano com o jogador.

“Estou muito satisfeito em renovar com o Sesi-SP. Me sinto em casa aqui, onde ganhei a Superliga e agora quero outra”, declarou Serginho, que, pelo time da indústria, além da Superliga 2010/2011, ganhou três Copas São Paulo, dois Campeonatos Paulistas e o Sul-Americano de 2011. O líbero também mostrou empolgação ao falar do novo técnico da equipe, Marcos Pacheco.

“O time vai sofrer algumas mudanças, é normal ao final de cada temporada, mas o Pacheco é um cara conhecido por todos e ninguém discute sua capacidade para montar uma equipe. Um cara vencedor, sem dúvida. Estou bastante empolgado com a temporada e não vejo a hora de voltar a jogar na Vila Leopoldina”.

Serginho foi uma exigência do treinador. Ciente de sua experiência, além da técnica bem acima da média, Marcos Pacheco acredita que Serginho será mais do que o melhor líbero possível, mas também uma referência para o time nessa nova fase.

“Ele é muito importante para o time. Conhece o projeto muito bem, é um ídolo nacional, tem uma liderança incrível, experiência de sobra e a técnica, bom, nem precisa falar. Quero montar o time com responsáveis por áreas e ele será o chefe da defesa. O Serginho já é fundamental, mas esse ano será ainda mais”, disse Pacheco.

Além de Serginho e Sidão, o Sesi-SP também anuncia que renovou com o líbero Lucianinho e o ponta Mão. O time volta a treinar no dia 03 de junho, na Vila Leopoldina.

UMA SÉRVIA PARA BERNARDINHO

  • Especiais
  • Túnel do Tempo
  • Seleção
  • Seleções de Base
  • Loja do Volei
  • Superliga
  • Mercado
     
  •  
    24 Abr

    Uma sérvia para Bernardinho?

    • Escrito por Matheus Macie
    Segundo o jornal La Prealpina, Sanja Malagurski está vindo jogar a Superliga 2013/2014.Segundo o jornal La Prealpina, Sanja Malagurski está vindo jogar a Superliga 2013/2014.Foto: Divulgação/FIVB.

    Segundo apurou o Melhor do Vôlei, a oposto Sanja Malagurski, do Villa Cortese, deve desembarcar na Superliga 2013/2014. E a responsável por trazer a atleta da Sérvia seria a Unilever, do técnico Bernardinho, que busca mais uma vez na Itália, e na mesma equipe, uma jogadora para resolver nas bolas altas. As informações são do jornal La Prealpina, da região de Villa Cortese.

    "Um dos sonhos na minha carreira é jogar no Brasil alguma temporada", afirmou Malagurski com exclusividade ao Melhor do Vôlei. "Eu não posso dizer nada agora, mas estou feliz porque a possibilidade existe", completou.

    Conheça mais sobre a atleta

    Após o título do Campeonato Europeu 2011 com a Sérvia, sua maior conquista até o momento, Malagurski se machucou seriamente na primeira partida da Copa do Mundo daquele mesmo ano e perdeu toda a temporada com o Asystel Novara. Após a fusão do time com o Villa Cortese ela foi mantida na nova equipe, mas não decolou. O time enfrentou sérios problemas durante todo este último ano e ela apenas teve a oportunidade de marcar 32 pontos durante nas partidas, com aproveitamento de 23% nos ataques.

    "Eu estou recuperada, não tive problemas de lesão durante toda esta temporada, mas eu não joguei muito, não sei o porquê", afirmou.

    Perfil
    Sanja Malagurski
    Altura: 1,93 metros
    Peso: 75kg
    Posição: oposto/ponta.
    Data de nascimento: 8 de junho de 1990 (22 anos)



    Carreira
    2012/2013 - GSO Villa Cortese
    2011/2012 - Asystel Novara
    2010/2011 - Stella Rossa
    2009/2010 - Stella Rossa
    2008/2009 - Metal Galati
    2007/2008 - OK Nova Gorica
    2006/2007 - OK Nova Gorica
    2005/2006 - Spartak Subotica

    Títulos com clubes
    Bicampeã sérvia (2009/2010 e 2010/2011)
    Bicampeã da Copa da Sérvia (2009/2010 e 2010/2011)
    Campeã romena (2008/2009)
    Bicampeã eslovena (2006/2007 e 2007/2008)

    Títulos com a seleção da Sérvia
    1º lugar Campeonato Europeu 2011
    1º lugar Liga Europeia Juvenil 2011
    1º lugar Liga Europeia juvenil 2010
    2º lugar Campeonato Europeu infanto

    SÃO BERNARDO CONFIRMA EQUIPE PARA 2014

    24 Abr

    São Bernardo confirma equipes para proxima temporada


    São Bernardo confirma equipes para proxima temporadaFoto: Divulgação
    Boa notícia para voleibol brasileiro nesta quarta-feira (24/04). Após dois meses de incerteza quanto ao futuro do time profissional após a Superliga, o Melhor do Vôlei apurou que São Bernardo irá seguir com suas equipes masculina e feminina.
    A diretoria do clube já confirmou junto a Federação Paulista de Vôlei a sua participação no campeonato estadual de 2013 e também nos Jogos Abertos e Regionais. Também está conformada a participação dos dois times na Superliga. No masculino, a equipe foi derrotada pelo RJX nas quartas de final, enquanto o feminino ficou na última posição.

    Agora a tarefa da equipe será correr contra o tempo para a montagem do time, já que o mercado tem poucas opções a disposição. Está confirmado que o time feminino será treinado por Fernando Lacerda, que assumiu após a saída de Zé Alexandre, que se tornou secretário de esportes de São Bernardo do Campo, e por Milton Serra, que será seu auxiliar.

    O masculino ainda não tem a confirmação se Rubinho permanece ou não na equipe. Atualmente o treinador está em Saquarema onde treina a seleção brasileira masculina que disputará a Copa Panamericana. Em Março, Rubinho se encontrou com o prefeito Luiz Marinho, que além de parabenizá-lo pelo trabalho na última Superliga, também conversaram sobre a continuação do projeto do vôlei na cidade

    PARANÁ SEGUE INVICTO PARA AS QUARTAS DE FINAL

    Seleção do Paraná derrota Rio Grande do Sul e avança invicta para as quartas de final do CBS infanto-juvenil
    Escrito por Diego Pereira
    Qua, 24 de Abril de 2013 23:06
    41239
    Mais uma grande vitória marcou a fase classificatória da seleção do Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções. Nesta quarta-feira, dia 24, as paranaenses fizeram seu melhor jogo no torneio e venceram o Rio Grande do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/15 e 25/20 e fecharam invictas a primeira fase do campeonato realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol, em Chapecó (SC).
    Após o jogo, o assistente técnico Alex Paiva conversou com a reportagem. “O jogo era complicadíssimo mas nós sacamos muito bem e a relação bloqueio x defesa foi excelente. Jogamos muito mesmo, só tivemos 18 pontos negativos. A equipe toda está de parabéns e agora vamos aguardar nosso adversário das quartas de final”, disse Alex. O adversário paranaense na próxima fase será a seleção do Amazonas, que bateu Pernambuco por 3 sets a 2 e se classificou em terceiro lugar do grupo A. A partida decisiva será realizada às 17h de quinta-feira, dia 25, às 19h.
    No outro jogo do grupo B, em que se classificaram Paraná e Rio Grande do Sul, a Paraíba chegou a estar dois sets atrás no placar, mas derrotou o Ceará de virada (16/25, 17/25, 25/20, 25/21 e 15/9). As duas equipes, no entanto, não conseguiram vaga nas quartas de final.
    Pelo grupo A, o Rio de Janeiro bateu Minas Gerais por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/15 e 25/14, e garantiu a liderança do grupo com nove pontos. As mineiras, até então invictas, ficaram na segunda posição e também avançaram às quartas. Completando a rodada pelo Grupo A, Amazonas bateu Pernambuco por 3 a 2 (20/25, 20/25, 30/28, 25/12 e 15/9), de virada, e está na próxima fase.
    São Paulo chegou à terceira vitória seguida ao bater o Pará por 3 a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 26/24. As paulistas se classificaram na liderança do Grupo C, logo à frente de Santa Catarina, que derrotou Goiás por 3 a 0 (25/14, 25/16 e 25/20). Apesar do revés, as goianas também avançaram.
    A quarta rodada acontecerá nesta quinta, a partir das 9h (confira os jogos na tabela abaixo), com as disputas de nono a 11º lugar e as quartas de final da competição. Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo site da CBV.

    quarta-feira, 24 de abril de 2013

    PARANÁ VENCE E VAI AS QUARTAS DE FINAL DO CBS

    Paraná vence Paraíba e garante acesso antecipado às quartas de final do CBS infanto-juvenil
    Escrito por Diego Pereira
    Qua, 24 de Abril de 2013 01:41
    1 seleção infanto-juvenil-fem 2
    Nesta terça-feira, dia 23, as meninas da seleção infanto juvenil do Paraná conquistaram a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro de Seleções. Desta vez o adversário batido foi a Paraíba, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/12 e 25/15, mesmo placar da véspera, quando as paranaenses derrotaram o Ceará na estreia. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Miro dos Santos garantiu o acesso às quartas de final do torneio.
    No outro jogo do grupo do Paraná, a seleção do Rio Grande do Sul também conquistou a segunda vitória ao derrotar o Ceará, por 3 a 0. A situação do momento no grupo B tem gaúchas e paranaenses empatadas na liderança do grupo, com seis pontos cada. As duas seleções vão se enfrentar amanhã, quarta-feira, dia 24, às 13h, para definir quem se classifica em primeiro lugar do grupo.
    Nos outros jogos da segunda rodada, após cair diante de São Paulo na estreia, Santa Catarina, anfitriã do Campeonato Brasileiro de Seleções, se recuperou e bateu o Pará por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/09, e conquistou sua primeira vitória na competição. Com o resultado, as catarinenses ocupam a segunda posição do Grupo C, com quatro pontos. A liderança é de São Paulo, que chegou a cinco pontos ao derrotar Goiás por 3 a 0 (25/13, 25/20 e 25/15).
    Pelo Grupo A, Rio de Janeiro e Minas Gerais mantiveram os 100% de aproveitamento. Ambas as equipes venceram por 3 a 0: a fluminense derrotou Pernambuco (25/12, 25/15 e 25/6), enquanto a mineira passou pelo Amazonas (25/22, 25/20 e 25/18). A terceira rodada da fase de classificação acontecerá nesta quarta-feira a partir das 9h (confira os jogos na tabela abaixo). Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo site da CBV

    terça-feira, 23 de abril de 2013

    SION PARTICIPA DA TAÇA CURITIBA PETIZ


    Equipe de vôlei do Sion participa da Taça Curitiba Petiz
    23/04/2013 - 05:14 | Esportes
    No último domingo, 21, a equipe de vôlei das meninas do Sion da categoria Petiz fez sua estreia em campeonatos e participou da Taça Curitiba Petiz, voltado para crianças entre 09 e 12 anos. E as meninas surpreenderam no desempenho. “Ficamos em quarto lugar e nossa meta era apenas integrar as meninas com o ambiente de competições, sem nenhum resultado específico. Elas estão treinando há apenas dois meses e por isso celebramos bastante o resultado”, comemora Ely Pereira, coordenador esportivo do Sion.
    Apesar do pouco tempo de treinamento elas encararam o desafio e jogaram com equipes renomadas que contam com atletas de alta performance. “O resultado encheu todos de expectativa e, de acordo com o que foi apresentado, o Sion tem chance de conquistar títulos ainda este ano”, completa Ely. O primeiro Grande Prêmio acontece no início de maio e a meta agora é que este time fique entre os três primeiros colocados.
    Atletas da categoria Petiz participam da primeira competição do ano.
    Treinamento no Sion
    Tradicional no ensino e na prática do voleibol, o Colégio Sion tem equipe há 12 anos em categorias de todas as idades. Os treinos acontecem diariamente e, neste ano, a procura pelo esporte aumentou. “Na categoria Petiz, nós temos 14  alunas do colégio, algo inédito na formação de nossas equipes”, comenta Ely Pereira. O interesse foi tão grande que a ideia agora é abrir oportunidades para outras alunas e receber mais dez atletas nos treinos

    UNILEVER EMBARCA NO DIA 29 PARA O PERU

    23 Abr

    Lideradas por Fofão, Unilever embarca no dia 29 para o Peru


    Lideradas por Fofão, Unilever embarca no dia 29 para o PeruFoto: Pedro de Souza/adorofoto
    Atual campeã da Superliga, a Unilever já tem data definida para sua viagem rumo ao Sulamericano de Clubes, no Peru. A equipe treinada por Bernardinho embarca no dia 29 de Abril para o torneio que será realizado entre 1° e 5 de maio.

    Para a disuputa do torneio, a equipe terá a baixa apenas das estrangeiras Logan Tom e Sarah Pavan, cujo contratos já terminaram. Dentre as que seguem no time, algumas já estão com a saída anunciada, caso de Natália, que vai para o Vôlei Amil e algumas ainda estão em negociação para renovação.

    A levantadora Fofão, capitã do time, embarca para o torneio como a principal jogadora da equipe que busca o título inédito. "Vivemos uma temporada muito legal, com um grupo bacana. Mas o trabalho não terminou. Ainda falta a disputa do Sul-Americano para finalizar o ciclo e vamos em busca desse titulo inédito para a Unilever", disse Fofão.

    Ainda se recuperando de uma lesão muscular, a jogadora afirma que estará em plenas condições de participar do campeonato. "Continuo tratando a panturrilha e estou fazendo um trabalho de manutenção na musculação. Nesta semana, estou voltando a treinar com bola. Fiquei parada por causa da gripe", completou Fofão.

    Caso a equipe carioca vença o torneio, garante vaga para o mundial da Suiça. Fofão, assim como todo o time, não esconde que esse é o grande objetivo da jornada. "Temos que fazer o nosso melhor para classificar a Unilever. O Mundial de Clubes é outro título que o clube não tem", disse a jogadora, que foi campeã em 2012 com o Fenerbahce.

    Participarão do Sulamericano em Lima as equipes do Club Universidad Metropolitana de Assuncion (Paraguai), Club Boston College (Chile), Vélez Sarsfield (Argentina) e uma equipe do Peru, ainda a confirmar. O atual campeão do torneio é o Sollys Nestlé.

    SIDÃO É SUBMETIDO A CIRURGIA

    23 Abr

    Sidão é submetido a cirurgia de hérnia de disco

    • Escrito por Melhor do Vôlei

    Namorada do jogador, a levantadora Dani Lins postou na rede social do atleta pouco antes dele dar entrada no bloco cirúrgico.Namorada do jogador, a levantadora Dani Lins postou na rede social do atleta pouco antes dele dar entrada no bloco cirúrgico.Foto: Reprodução/Instagram.
    Durante praticamente toda a Superliga Masculina 2012/2013, o meio de rede Sidão, do Sesi-SP e da seleção brasileira, conviveu com uma lesão nas costas que o afastou de boa parte da competição. Na última segunda-feira (22/04), segundo o Melhor do Vôlei apurou, o atleta foi submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia de disco que deve enfim colocar um ponto final em seus problemas no local.

    Na reta final da última competição nacional, mesmo sem estar recuperado da lesão, Sidão entrou em quadra pelo Sesi-SP para tentar ajudar o Sesi-SP a chegar em mais uma final. Em vários momentos das partidas era nítida que o jogador usava uma grande proteção que o auxiliava nos movimentos para atuar