quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comentário recebido


  O comentário foi recebido hoje, através de nosso Email. Mandado pelo técnico Rodrigo Rother, de Rio Grande do Sul.
 

De: Rodrigo Rother
Data: 31 de janeiro de 2013 10:32
Assunto: blog
Para: Ely Perereira 

"Bom dia Ely!
O blog está muito legal! Parabéns.
Estamos muito felizes com a retomada do Sion aos investimentos no vôlei, é uma equipe tradicional e só trará coisas boas para o desenvolvimento do nosso esporte.
Aguardamos vocês no nosso festival aqui em Estrela.
Abraço Rodrigo"
 
Agradecemos pelas palavras, obrigado!
 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ATENÇÃO ATLETAS

  APRESENTAÇÃO DAS ATLETAS PARA O INICIO DOS TREINAMENTOS.
- DATA..........................................04.02.13 (SEGUNDA-FEIRA)
- HORÁRIO.................................14:00 HORAS
- LOCAL......................................SION SOLITUDE
- ENDEREÇO.............................BR 277- APÓS A COCA COLA

Obs- todas as atletas serão obrigadas a se apresentar no dia 04.02.

Voleibol inova e veta 'estrangeiros' na seleção paranaense



  A Federação Paranaense de Voleibol tomou duas decisões polêmicsa nesta semana sobre as Seleções Paranaenses que disputam o Campeonato Brasileiro de Seleções, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e que congrega os melhores atletas em duas categorias, juvenil e infanto-juvenil tanto no masculino quanto no feminino, e uma segunda relacionada aos bolsistas do Programa Talento Olímpico do Paraná. 

  Por determinação do Presidente da FPV, os técnicos escolhidos para dirigirem as seleções só poderão convocar atletas que estejam atuando em equipes no Estado do Paraná. Qualquer atleta que tenha saído do Estado para jogar antes de completar 18 anos perde o direito de defender o Estado. Podem defender o Estado os atletas que tiverem seu primeiro registro junto à CBV pelo Paraná, indiferente do local de nascimento.

  Segundo Barbieri, a medida foi tomada em função de que a política de esportes do Estado mudou e a valorização do esporte paranaense só será efetivamente realizado com medidas como esta: "Temos hoje uma política de que precisamos ter melhores equipes, os nossos atletas atuando aqui contrasta com a evasão de atletas prematuramente, e com isso nosso mercado fica escasso, e não temos equipes de alto rendimento. É um ciclo vicioso em que patinamos e não saímos do lugar. Decisões polêmicas precisam ser tomadas para que as coisas aconteçam." 

  No documento emitido pela FPV, ficou expresso que o objetivo da medida é conter a evasão de atletas prematuramente para outros Estados. O Paraná é conhecido nacionalmente no voleibol como um celeiro de bons atletas, mas que não consegue segurar os atletas até o final da formação que vai até os 18 anos. A medida exclui apenas atletas masculinos da categoria juvenil nascidos em 1994, visto que a seleção é nesta idade e não há, fora o adulto, competição no Paraná exclusivamente para esses atletas. 

Bolsa TOP 2016 

  Outra medida polêmica que tomou o Presidente da FPV foi no tocante ao Projeto Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016). A Federação tem junto à Secretaria do Esporte a prerrogativa de indicar os atletas para o top escolar e top nacional, bem como seus técnicos. Para 2013, os atletas convocados e que não se apresentarem para as convocações das seleções paranaenses perderão o direito à bolsa ou a indicação. 

  Segundo explicou Neuri, o programa de bolsas do Governo do Estado tem o objetivo que os atletas representem o esporte paranaense em todas as competições em que disputar e não cumprir com a convocação de defender as seleções que representando o Estado é uma falha muito grave e que será corrigida no voleibol: "Sempre lidamos com equipes que não liberam atletas convocados por inúmeros motivos, e isso prejudicou nossas seleções nos últimos anos, perdemos qualidade, caímos na classificação. Se temos uma ferramenta que visa incentivar o atleta a representar o Paraná, vamos utilizá-la da melhor forma, otimizando-a." 

  Segundo Luiz Henrique Soares Martins, coordenador interino de projetos especiais, a decisão que a Federação de Voleibol tomou vem de encontro com o objetivo da Secretaria: "É uma medida ousada mas que reflete o objetivo do TOP 2016." 

  Os campeonatos brasileiros de seleções estão previstos para acontecer de 10 a 16 de março em São Paulo na categoria juvenil masculino, de 17 a 23 de março em Curitiba na categoria juvenil feminina, de 07 a 13 de abril na categoria infanto-juvenil masculina em Santa Catarina, e de 21 a 27 de abril em Porto Alegre acontece o brasileiro infanto-juvenil feminino. Em todas as categorias o Paraná está na Divisão A, onde estão as 12 melhores seleções do país. 

Paranaenses vão treinar com a seleção brasileira infanto juvenil feminina


  
  Três paranaenses integram a lista de convocadas para a seleção brasileira infanto juvenil feminina que vai disputar o Campeonato Mundial da categoria na Tailândia entre 26 de julho e 4 de agosto. O técnico da seleção, Maurício Thomas, convidou 18 atletas para se apresentarem nesta terça-feira, dia 29, no Aryzão, Centro de Desenvolvimento do Voleibol em Saquarema (RJ) para a primeira avaliação.
  Maiara Basso e Bianca Dezordi de Marechal Cândido Rondon e Amanda Brock de Cascavel são as atletas que vão representar o Estado na seleção. As três garotas já foram convocadas em outras oportunidades e participaram de importantes conquistas para suas equipes no ano passado. O técnico Miro dos Santos da equipe de Marechal, onde jogam Maiara e Bianca, comentou o momento das meninas. “Com certeza isso é um grande estímulo para a carreira das três, que motiva a continuar firme no trabalho. Espero que todas vão bem e que fiquem entre as convocadas. Sei que elas são dedicadas aos treinos, a Maiara fez ótimos jogos no ano passado e a Bianca também foi muito bem”, avaliou o técnico de Marechal, Miro dos Santos. 
  Amanda também conversou com a reportagem e disse estar feliz pelo reconhecimento. "Sempre é um grande reconhecimento ser convidada para treinar com a seleção e com certeza me incentiva muito a continuar jogando. Tenho pouco tempo de vôlei e aprendi muito com meus erros. Acabei vendo que o que precisa mesmo é ser esforçado e ter foco no trabalho. A técnica do jogo vem com o tempo, com treinamento, mas o negócio é se disciplinar e acho que minha maior qualidade é o esforço. Vou para o Rio de Janeiro com pensamento positivo de que o que aprendi vou conseguir desenvolver bem por lá e, quem sabe, ser convocada para o Mundial", disse Amanda. 
  As outras 15 atletas que compõem a lista de convidadas são: Letícia Linhares, Débora Ruiz, Bruna Caixeta, Aline Ramos, Mariana Dias, Sabrina de Jesus Machado, Letícia Swarovsky, Rafaela Fernandes, Ingrid Rizzatti, Marina Sanches, Giulia Gávio, Priscila Santos, Paula Hoffmann, Luisa Domingues e Bárbara Krug. Entre elas existe apenas uma nunca esteve na seleção: a atleta Ingrid Rizzatti. Todos os outros nomes fizeram parte da seleção infantil e/ou participaram de outras avaliações. Muitas delas foram inclusive campeãs sul-americanas. O treinador Maurício Thomas garante que todas serão muito importantes para a seleção. 
  "Fiz esse convite pensando nas nossas maiores necessidades. Muitas delas já tiveram comigo na seleção infantil e têm um título internacional na carreira. A única que ainda não tive oportunidade de trabalhar é a Ingrid. Essas meninas são peças fundamentais para a seleção brasileira. Espero ver coisas boas nessa avaliação", disse Maurício Thomas. 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sion reforça Equipe para 2013

    Para esta nova temporada, Sion reforça sua equipe. Nesta semana fizemos uma pequena entrevista com as novas integrantes do grupo. Segue abaixo foto e entrevista de cada uma.




"Nome completo: Gabriele Mariano Dored
Altura: 1,64
Peso: 55 
Posição: Levantadora
Comecei a jogar: Em Paranaguá
Escolhi o Sion: Um time que sempre ouvi falar coisas boas, que é um time bem preparado e está sempre em competições. "


"Giordana Menegazzo da Silva 

23/06/1996
Esse ano passei para o 3º ano do ensino médio
altura: 1,64
comecei a treinar com o técnico Alvacir Borges (Juruna)
Escolhi o Sion para jogar por ser uma escola conceituada tanto no voleibol paranaense, quanto no sistema de ensino que esse colégio oferece.."



 "Ana Carolina Gimenez do Amaral -  28/02/1996 - 1,70
     Ponteira / Libero / Oposta 
    Treinava com o  Emerson ( Inho ) Escolhi o Sion porque conheço o trabalho da técnica e da equipe e vejo como um bom trabalho e uma ótima oportunidade para o meu futuro como atleta"




Notas oficiais FPV

Regulamentar apresentação de atletas TOP 2016 CLIQUE AQUI

Sede do Torneio Qualificatório CLIQUE AQUI

Inscrições Campeonato Estadual da Juventude CLIQUE AQUI

sábado, 26 de janeiro de 2013

FPV divulga lista de treinadores convocados para as seleções paranaenses


  A Fedaração Paranaense de Voleibol (FPV) convoca os treinadores abaixo relacionados para comandar as seleções pararanaenses infanto-juvenil e juvenil nos naipes masculino e feminino na disputa dos Campeonatos Brasileiros, que neste ano vão acontecer nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, respectivamente.
  Confira abaixo quem são os treinandores e quando vão acontecer os torneios realizados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

10 a 16 março– Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino (São Paulo)
Técnico: Juliano Trindade – Cianorte/Unipar
Assistente Técnico: Dalmo José de Souza – Ponta Grossa/Neo Master
Auxiliar Técnico: Ronivaldo Marques - Londrina/Col. Champagnat

17 a 23 março – Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino (Paraná)
Técnico: Fernando Bonatto – Cascavel
Assistente Técnico: Fabio de Almeida (China) – Unibrasil/Paraná Clube
Auxiliar Técnico: Gabrielly Araújo - Colégio Sion

07 a 13 abril - Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil Masculino (Rio Grande do Sul)
Técnico: Ricardo Muniz Bientinez – Circulo Militar
Assistente Técnico: Eduardo Owczarzak Lindner – Circulo Militar

21 a 27 abril – Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil feminino (Santa Catarina)
Técnico: Claudemiro Vieira dos Santos – Marechal Candido Rondon
Assistente Técnico: Alexandro Ferreira Paiva – São José dos Pinhais
Auxiliar Técnico: Kelly Medeiros - São José dos Pinhais

Veja AQUI a nota oficial.

FPV divulga calendário 2013


O voleibol paranaense terá um ano movimentado em 2013. Das mais de 40 competições que vão acontecer durante o ano, 22 serão realizadas pela Federação do Paraná e vão acontecer em cidades de todas as regiões do Estado. 
A primeira competição da FPV no ano será o qualificatório para o Estadual da Juventude, que vai acontecer de 8 a 10 de março no feminino e de 22 a 24 no masculino, e cujas inscrições já estão abertas. O Campeonato Estadual da Juventude vai começar na primeira quinzena de maio e será realizado em 3 GP's classificatórios e mais um final. Já o Estadual Adulto, que começa em abril,  será realizado em 4 GP's e mais um final. No mês de abril também vai começar o Estadual Infantil, todos nos naipes masculino e feminino.
O Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), começa a ser disputado em março: o juvenil masculino vai acontecer de 10 a 16 de março, enquanto o feminino será de 17 a 23 do mesmo mês. Em abril vão acontecer os brasileiros infanto-juvenis de seleções: de 7 a 13 será o mascuilno e de 21 a 27 o feminino.
O documento não menciona a realização do Campeonato Regional, cujas datas estão sendo avaliadas pela diretoria da FPV. Contudo, o calendário aponta, alem dos campeonatos da FPV, a realização dos principais eventos estaduais e nacionais realizados pela Secretaria do Esporte do Estado, pela CBV e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Veja AQUI o calendário completo.

Ginásio do Tarumã vai receber jogo da Superliga


 

 A Federação Paranaense de Voleibol, a Secretaria do Esporte do Paraná e o Instituto Compartilhar anunciaram nesta quinta-feira (24.01) a realização de uma partida comemorativa pelos 16 anos do Projeto Unilever Cidadão. O jogo reivindicado é o segundo das quartas-de-finais da Superliga Feminina de Voleibol, com data prevista para o dia 02 de março para o Ginásio do Tarumã entre a equipe da Unilever e o oponente direto ainda a ser definido pela classificação do returno.


  A iniciativa de trazer um jogo para Curitiba partiu da própria equipe da Unilever de voltar ao berço da equipe que se instalou na capital paranaense no ano de 1997. Até 2005, foram oito Superligas, títulos, jogos memoráveis, grandes duelos no palco que transformou na casa do voleibol paranaense. Ao contrário do futebol, nestes 16 anos, o técnico é o mesmo: Bernardinho.


  Carente de grandes eventos esportivos, exceção do futebol, Curitiba tem a oportunidade de reviver bons momentos vividos com o Rexona, hoje Unilever. Ginásio lotado, torcida inflamada e a identificação da cidade com a equipe. Neste sentido é que o Presidente da FPV, Neuri Barbieri anunciou o jogo: "Nossa conversa com a equipe e com a Secretaria do Esporte sempre foi no sentido de oferecer algo de novo para a população. Nosso último grande evento no Tarumã foi a seleção brasileira em 2010. De lá pra cá, desconheço um evento que lotou o ginásio. O vôlei tem essa identidade com Curitiba."


  Já o secretário do esporte, Evandro Rogério Roman disse que embora seja apenas um jogo comemorativo é importantíssimo resgatar o desejo do curitibano e do paranaense pelo esporte de rendimento: "Nossa política é de resgatar as boas equipes que o Paraná já teve em diversas modalidades e devolvê-las para a elite do esporte nacional. Esse jogo isolado pode ser um embrião para um recomeço. O Instituto Compartilhar desempenha um papel importante na formação esportiva, são 15 centros em todo Paraná atendendo mais de duas mil crianças, de onde já saíram grandes nomes do voleibol brasileiro."


  Até o momento, apenas o acordo entre Instituto Compartilhar, ligada à equipe Unilever; Federação Paranaense de Voleibol, intermediária junto à CBV; e a Secretaria do Esporte do Paraná, proprietária do Ginásio do Tarumã, foi firmado. Na próxima semana, as três entidades vão buscar junto à Confederação Brasileira de Voleibol a liberação para a transferência do jogo, já marcado para o Rio de Janeiro, sede da equipe.


  Sobre o adversário, só sairá quando o returno da Superliga Feminina encerrar, no final do mês de fevereiro. Hoje, pela tabela de classificação, os adversários mais prováveis são Pinheiros de São Paulo ou Rio do Sul de Santa Catarina.

"Colégio Sion volta às quadras do Paraná em 2013"



  O ano de 2013 começa com uma boa notícia para quem acompanha o voleibol de base no Estado. Depois de um ano afastado das competições oficiais, a equipe do Colégio Sion, uma das mais vencedoras do Paraná, retorna às competições de voleibol na área colegial.
  Quem vai comandar a equipe será a treinadora Gabrielly Araujo, escolhida como técnica revelação em 2012 na premiação dos melhores do ano do Campeonato Regional da Federação Paranaense de Voleibol. As atletas que vão compor o elenco do Sion serão as mesmas que jogaram pelo Colégio Estillo no ano passado. 
  Segundo o coordenador de esportes do Sion, professor Ely Amada Pereira, o retorno da equipe aconteceu devido à intervenção do presidente da FPV, Neuri Barbieri. “O presidente da Federação mostrou as vantagens para o Colégio, a visibilidade e a credibilidade que a FPV oferece. O Sion é uma referência no voleibol paranaense e agora vamos novamente participar dos campeonatos estaduais”, disse Ely. 
  Em conjunto com a Federação, o Colégio fechou uma parceria comercial com o Gupo Passaúra, que passa a patrocinar a equipe. Além disso, o Sion está negociando com a Prefeitura de Medianeira. “Ainda não tem nada oficial porque estamos esperando a definição política na cidade. A ideia é jogarmos com apoio do município e em contrapartida jogaríamos o Estadual da Juventude por Medianeira”, explica Ely. Em 2013 a equipe do Colégio Sion vai participar de campeonatos nas categorias mirim, infantil, infanto e juvenil. 

SION RETORNA AS QUADRAS

            É com grande alegria que anunciamos que no ano de 2013, nossa equipe representará mais uma vez o Colégio Nossa Senhora de Sion. 
               A equipe permanecerá com a mesma base do ano passado, com exceção de algumas atletas que saíram de nossa Equipe.
       Neste ano mais do que nunca, buscaremos conquistar  ainda mais campeonatos e também estaremos buscando o destaque com atletas convocadas para as seleções estaduais e nacionais,  também como um grupo vencedor dentro das competições, que participaremos no decorrer do ano. 
        A Equipe continuará sendo comandada pela técnica  Gabrielly Araújo junto com a supervisão de Ely Amada Pereira. 
            Estamos ansiosos para a estreia desta "nova" Equipe, sempre acreditando e apoiando nossas atletas, que este ano seja bom para todos nós.

          QUE VENHA A TEMPORADA DE 2013 


        Atenciosamente,
                                      Ely, Paula e Isadora, colaboradores do blog.