sexta-feira, 3 de maio de 2013

TRENTINO RECEBE CONVITE PARA O MUNDIAL DE CLUBES

2 de maio de 2013

Trentino recebe convite e ginásio do Mineirinho deve ser sede do Mundial de Clubes

Quatro vezes campeão, o Trentino, como já era previsto, recebeu convite para disputar o Mundial de Clubes, que ocorre de 15 a 20 de outubro, no Brasil. Além dos italianos, a competição já conta com a presença do Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, (campeão europeu), do Sfax, da Tunísia, (campeão africano) e do Kalleh Mazandaran, do Irã, (campeão asiático). Em breve serão conhecidos os classificados na América do Sul e na Norceca (América do Norte e Central). 

A Federação Internacional de Voleibol ainda não confirma oficialmente, mas o ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, pode ser a sede da competição. A diretoria do Sada/Cruzeiro vem trabalhando forte nos bastidores para isso, já que conquistaria uma vaga como clube-sede. Além disso, o Brasil ainda teria direito a mais uma vaga que seria definida pela FIVB. 

“A Federação Mineira de Vôlei vai apresentar, em 15 dias, um projeto de adequação. O governo estadual já se mostrou bastante interessado. É a grande oportunidade de Belo Horizonte voltar a ser o principal palco do vôlei. As chances de o Mundial ser aqui são muito boas”, explicou o presidente da FMV, Carlos Rios, em entrevista ao Superesportes. 

O Sada/Cruzeiro concorrem diretamente com o Sesi-SP por essa vaga como clube-sede. Os paulistas tentam ingressar na competição colocando à disposição o ginásio da Vila Leopoldina. Por outro lado, o Mineirinho teria a possibilidade de colocar 17 mil torcedores nas arquibancadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário