quarta-feira, 8 de maio de 2013

RJX E VIVO/MINAS PRONTOS PARA ESTRÉIA NO SUL-AMERICANO DE CLUBES

RJX e Vivo/Minas prontos para a estreia no Sul-Americano de Clubes
Começa nesta quarta-feira e vai até domingo, na Arena JK, em Belo Horizonte, o Campeonato Sul-Americano de Clubes. RJX e Vivo/Minas são os representantes brasileiros na competição, que garante ao vencedor uma vaga no Mundial de Clubes, que ocorre em outubro, no Brasil. Os mineiros estão no Grupo A, ao lado de UPNC (Argentina) e Clube Perless (Peru), enquanto os cariocas compõe o Grupo B com Buenos Aires Unidos (Argentina), Vikinkos de Miranda (Venezuela) e Carmelo Rowing Clube (Uruguai). 

“Estou muito feliz com a importância que o Sul-Americano volta a ter. Temos dois países que lideram o nível técnico do vôlei, que são Brasil e Argentina, mas toda a competição é muito importante. O nosso grupo é muito forte e espero dificuldades. Estamos há quase um mês sem jogar, desde a final da Superliga, e espero que a nossa equipe cresça para chegar a semifinal em condições parecidas com a que apresentamos na Superliga”, disse o treinador Marcelo Fronckowiak. 

“O UPCN é muito bom, tricampeão da Liga Argentina, e possui excelentes jogadores. A base da equipe trabalha junto há cinco anos e isso é um grande diferencial. A comissão técnica é muito experiente e inteligente. Já o Club Perless, não conheço tão bem, não encontramos vídeos para analisá-los e isso pode complicar. A liga peruana não é muito forte, mas eles têm bons jogadores e merecem respeito, pois podem surpreender”, disse o técnico Horacio Dileo. 

O Sportv garante a transmissão ao vivo das semifinais, que ocorrem no sábado, e da grande final, que será no domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário