sexta-feira, 17 de maio de 2013

O BOM MOMENTO DE FERNANDA GARAY

SELEÇÃO FEMININA: O bom momento de Fernanda Garay

16.05.2013 | 15h19
Foto da notícia
Fernanda Garay durante treinamento no Aryzão

SAQUAREMA, 16.05.2013 – O dia 11 de agosto de 2012 ficará para sempre marcado na memória dos torcedores brasileiros. A ponteira Fernanda Garay foi a responsável por fazer o ponto decisivo da vitória por 3 sets a 1 sobre os Estados Unidos na decisão da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres.
Quase nove meses após a conquista, Garay está de volta a Saquarema (RJ) para o início de um novo ciclo olímpico. Vivendo um bom momento, após ser eleita a melhor atacante da Superliga 12/13, a jogadora é uma das quatro campeãs olímpicas, ao lado de Dani Lins,Tandara e Adenízia, no grupo de 15 jogadoras que se prepara para a Montreux Volley Masters, de 28 de maio a 2 de junho, na Suiça, e para o Torneio de Alassio, de 4 a 10 de junho, na Itália.
Ciente da responsabilidade de ser uma das líderes da nova geração, a jogadora garante estar muito motivada para o início do novo ciclo olímpico.
“Tudo passou muito rápido. Antes eu era uma das mais novas do grupo, hoje sou uma das mais experientes. Aprendi muito com as meninas da equipe campeã olímpica em Londres. A Fabi sempre me ajudava no fundo de quadra e a Fabiana tomava conta da rede, por exemplo. Cada uma contribuía de alguma forma. Agora estamos com um grupo renovado, motivado e com novos objetivos. Procuro ajudar a seleção da melhor forma possível”, disse Fernanda Garay.
A atacante acredita que o grupo já tem que pensar na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que será disputada na cidade do Rio de Janeiro. O início do trabalho tem sido muito positivo.
“O Zé Roberto sempre lembra que o trabalho para os Jogos do Rio já começou. Teremos competições importantes antes das Olimpíadas, como o Mundial, que é um título que falta para o nosso grupo. No entanto, temos a oportunidade de conquistar um tricampeonato olímpico. Acredito que a emoção de jogar uma Olimpíada dentro do nosso país deve ser indescritível”, afirmou a ponteira.
A jogadora também vive a expectativa de disputar sua segunda temporada no exterior. A campeã olímpica vai representar o Fenerbahçe, da Turquia, depois de defender o Sollys/Nestlé na Superliga 12/13.
“No momento meu foco é todo seleção. Como já joguei uma temporada no Japão, a ansiedade não é tão grande. Escutei muitas coisas boas dos brasileiros que já trabalharam e moraram na Turquia e isso me motivou bastante”, garantiu a Garay.
Além de Fernanda Garay, as seguintes jogadoras estão concentradas em Saquarema: as levantadoras Claudinha, Dani Lins e Fabíola, as opostos Tandara e Monique, as ponteiras Ellen, Priscila Daroit e Michelle, as centrais Letícia Hage, Adenízia, Bia e Angélica, e as líberos Camila Brait e Suelen.
GALERIA DE FOTOS:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1630
*De Saquarema, Vicente Condorelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário