terça-feira, 7 de maio de 2013

MELHOR DO VOLEI - SELEÇÃO MASCULINA INFANTO-JUVENIL EMBARCA PARA AMISTOSOS NA EUROPA

Seleção masculina infanto-juvenil embarca para amistosos na Europa
                                    

Seleção masculina infanto-juvenil embarca para amistosos na Europa Foto: Divulgação/CBV
O Campeonato Mundial é o principal objetivo da seleção brasileira infanto-juvenil masculina de vôlei em 2013. E, para chegar bem preparada a competição, que será de 27 de junho a 7 de julho, no México, a equipe comandada pelo técnico Percy Oncken viaja nesta quarta-feira (08/05) para uma excursão de 20 dias fora do país. O time verde e amarelo fará a primeira parada na República Tcheca e depois seguirá para Finlândia e Bélgica.

O treinador brasileiro terá uma difícil missão nessa viagem. E ele afirma que os amistosos terão grande utilidade. “A nossa meta principal com esses jogos é encontrar a formação ideal para equipe que disputará o Mundial. Claro que já temos uma ideia, mas ela vai ser confirmada nessa excursão. Serão mais ou menos 10 partidas e vamos poder ver qual a real situação da nossa seleção”, explicou Percy.

E para deixar a equipe mais bem preparada possível, o técnico não poupou esforços. Os adversários são fortes, como ele gostaria. “Sem dúvida o ideal é confrontar o nosso nível de jogo com equipes fortes. Enfrentaremos a equipe adulta B da República Tcheca, a Bélgica e a Finlândia, terceira e quarta colocadas respectivamente no Campeonato Europeu infanto-juvenil”, destacou Percy Oncken.

Até a viagem, os treinos no Aryzão, o Centro do Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), também estão pesados. A seleção brasileira treina até esta quarta, antes do embarque. E segundo o comandante da equipe infanto do Brasil, a garotada, que tem até 19 anos, vem correspondendo ao alto grau de exigência.

“O grupo está treinando muito bem, evoluindo tanto física, como tecnicamente, e a ideia a partir de agora é achar a equipe mais equilibrada. Temos uma seleção de muito potencial e tenho certeza que iremos fazer bonito nessa série de amistosos e, claro, no Mundial”, finalizou Percy Oncken.

Nenhum comentário:

Postar um comentário