terça-feira, 7 de maio de 2013

MELHOR DO VOLEI - SELEÇÃO BRASILEIRA DE VOLEI DE PRAIA CHEGA DA CHINA

Seleção feminina chega da China e comemora medalhas em Xangai
                                    

Seleção feminina chega da China e comemora medalhas em Xangai Foto: Divulgação/CBV

A delegação feminina de vôlei de praia, que disputou cuas etapas do circuito mundial na China, comandada pelo técnico Marcos Miranda, chegou na manhã desta terça-feira (07/05) ao Rio de Janeiro. Apesar do cansaço da viagem, que teve escala em Frankfurt, na Alemanha, Talita e Taiana não conseguiam esconder tamanha satisfação com o primeiro lugar em Xangai. As irmãs Maria Clara e Carol também eram a imagem do dever cumprido com o terceiro lugar conquistado na China, depois de terem saído do qualifying para brilhar no torneio principal.

“Tivemos uma atuação apenas regular em Fuzhou, pois as meninas viajaram diretamente de Brasília, onde disputaram a última etapa do Circuito Banco do Brasil, e chegaram desgastadas. Maria Clara e Carol, por exemplo, já estrearam no dia seguinte no qualifying. O Brasil foi o que saiu de mais longe para jogar na China. Em Xangai, com o treinamento estabelecido e melhores condições físicas, tudo já funcionou como imaginávamos, com as quatro duplas nas quartas de final, sendo que duas delas avançaram às semifinais, No fim, o título, dois pódios”, analisou Marcos Miranda.

Talita, que subiu ao lugar mais alto do pódio pela 14ª vez na história do Circuito Mundial, conquistando o título com a terceira parceira diferente (Renata, Maria Elisa e, agora, Taiana), afirma ter aprendido muito com as duas etapas na China. A experiência de ter disputado os Jogos Olímpicos de Londres no ano passado e a notória serenidade e tranquilidade, duas de suas marcas, lhe deram ainda mais maturidade para avaliar jogo a jogo. Assim, a dupla com Taiana chegou ao seu primeiro título.

“Na primeira etapa, fomos eliminadas por uma das equipes brasileiras (Lili/Bárbara Seixas) e terminamos em nono. Mas essa derrota acabou sendo importante, pois também construímos coisas boas em cima das adversidades, para saber como vamos nos portar. Formamos um time novo e, aos poucos, entendemos como a Taiana pode me ajudar e como eu posso ajudá-la. Perdemos na nossa estreia em Xangai, mas demos a volta por cima, cruzamos com todas as duplas brasileiras que estavam no torneio e foi muito bacana sair de lá campeã”, disse Talita.

Realmente, o Grand Slam de Xangai contou com essa curiosidade. Talita e Taiana enfrentaram Maria Elisa e Ágatha na fase de grupos – e perderam – e, depois, derrotaram Lili e Bárbara Seixas nas quartas de final e Maria Clara e Carol na semifinal. Um título, portanto, ainda mais valorizado.

“Construímos isso a cada jogo, desde a etapa Open de Fuzhou. Eu e Talita costumamos conversar bastante para ajustar a dupla, que nasceu no início desse ano. A gente tem que se ajudar, dependemos muito uma da outra, e acho que esse foi o diferencial para vencermos em Xangai. Espero que esse nosso bom desempenho se repita e que a gente possa conquistar novas vitórias”, declarou Taiana.

O grupo se reapresenta no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), na próxima segunda-feira (13/05) pela manhã. A próxima etapa do Circuito Mundial 2013 será o Grand Slam de Corrientes, na Argentina, entre os dias 22 e 26 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário