quarta-feira, 8 de maio de 2013

MELHOR DO VOLEI - CAMPEÃO DA SUPER LIGA, RJX ENTRA COMO FAVORITO NO SUL-AMERICANO

07 Mai

Campeão da Superliga, RJX entra como favorito no Sul-Americano

                                    
Campeão da Superliga, RJX entra como favorito no Sul-Americano Foto: Patricia Lima/Melhor do Vôlei
Nesta quarta-feira (08/05) começa o campeonato Sul-Americano de Clubes masculino em Belo Horizonte e o RJX, atual campeão da Superliga, entra como um dos favoritos a conquista do título e da vaga para o Mundial de Clubes, em outubro no Brasil.

Apesar das especulações quanto ao futuro do time no cenário nacional, comissão técnica e jogadores estão focados no torneio em BH. Marcelo Fronckowiak, técnico do time, ressalta a preocupação com o período de quase um mês do time sem jogos, mas acredita no potencial do time. “Estou muito feliz com a importância que o Sul-Americano volta a ter. Temos dois países que lideram o nível técnico do vôlei, que são Brasil e Argentina, mas toda a competição é muito importante. O nosso grupo é muito forte e espero dificuldades. Estamos há quase um mês sem jogar, desde a final da Superliga, e espero que a nossa equipe cresça para chegar a semifinal em condições parecidas com a que apresentamos na Superliga”.

Lucão, destaque do time na campanha da Superliga e cobiçado pelos rivais, afirma que o RJX é o favorito, mas sabe que isso não significa nada. "Nós vencemos a Superliga pela força do grupo e devemos explorar isto nesse Sul-Americano. Além de termos atletas de alto nível, são jogadores vencedores. Mas no outro lado da quadra há adversários de qualidade. Sabemos que o favoritismo é nosso e temos que lidar com essa pressão".

O RJX estreia nesta quarta-feira (08/05) às 18 horas contra Carmelo Rowing Club, do Uruguai. O time está no Grupo B, ao lado de Buenos Aires Unidos, da Argentina, e Vikingos de Miranda, da Venezuela.

Para conferir outros detalhes do torneio, veja a reportagem do Melhor do Vôlei: Com rivalidade entre Brasil e Argentina, Sul-Americano masculino começa nesta quarta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário