sexta-feira, 17 de maio de 2013

MELHOR DO VOLEI - BRUNINHO, SE APRESENTA E MOSTRA NOVO ESPIRITO DE LIDERANÇA NO TIME

16 Mai

Novo capitão, Bruninho se apresenta e mostra o novo espirito de liderança do time


Novo capitão, Bruninho se apresenta e mostra o novo espirito de liderança do time Foto: Alexandre Arruda/CBV
Nesta quinta-feira (16/05), em Saquarema, os recém-convocados para a seleção brasileira masculina iniciaram os treinamentos junto ao grupo que se prepara para os campeonatos de 2013. Apesar de "recém-chegados", os jogadores de novatos não tem nada.

Dante, Bruninho, Mário Jr., Thiago Alves e Lucão, do RJX, Leandro Vissotto, do Ural Ufa, e Lucarelli, que se reapresenta após liberação para participar do Sul-Americano de Clubes pelo Minas, fizeram seu primeiro treino com o grupo.

Novo capitão da equipe, Bruninho foi recepcionado com carinho pelos colegas e falou sobre essa nova fase da seleção. "Mais uma vez a seleção brasileira vai ter um grupo homogênio, que vai estar sempre trocando. São muitas peças boas e acho que esse vai ser o ponto forte do Brasil neste momento. Um exemplo é o Lucarelli, que, apesar da pouca idade, já tem uma boa experiência de jogo. É um garoto que tem um potencial incrível. E ao lado tem o Dante, com um histórico excelente na seleção”

Lucão, que vem sendo disputado por diversos clubes, também chega com uma função de líder no time. “Estamos com um grupo diferente e vem uma molecada muito alta, boa, e isso nos incentiva cada vez mais. Com eles, não tem descanso. Estão todos o tempo inteiro dando o máximo e isso puxa a nós que já estávamos aqui. Eu não sou muito acostumado a exercer esse papel de liderança, mas já vi que vou ter que mudar isso e passar a dar um toques nos mais novos a partir de agora. De qualquer forma, ainda tenho muito o que aprender e acredito que eu vá crescer diariamente junto com eles”

A estreia do Brasil na Liga Mundial será no dia 7 de junho, no confronto contra a Polônia, na casa do adversário. A segunda etapa será na Argentina e, depois, então, o time verde e amarelo fará três fases em casa. São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro receberão jogos da Liga Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário